Tristeza Passa

Cerca de 32501 frases e pensamentos: Tristeza Passa

Teu Nome


A saudade não grita.
Ela sussurra no canto da tarde,
quando o vento passa e leva teu cheiro
que já não sei se inventei.


Ela mora nos detalhes:
na cadeira vazia,
no talher que insisto em pôr a mais,
no som da tua risada
que ainda ecoa nas paredes da memória.


Não é dor aguda
é falta que se deita comigo
e acorda primeiro.


Às vezes, é ausência com gosto de café frio.
Outras, é presença demais
em tudo que já não és.


Dizem que o tempo cura.
Mentem.
O tempo só ensina
a dar bom dia à ausência
com menos lágrima nos olhos
e mais silêncio no peito.


Mas saudade…
ah, saudade é prova de amor que não passou.
É abraço sem corpo,
é beijo sem hora,
é espera sem data.


E mesmo doendo,
a gente cuida dela
como quem cuida de flor:
regando com lembrança,
falando baixo,
pedindo que não morra.


Porque no fundo,
é nela que ainda moras.
Inteiro.

⁠Falamos que aquilo é amor, mas em nosso coração sabemos que não passa da mais louca obsessão, somos obcecados.
Muitas vezes ficamos presos à vontade do outro não à nossa,
E isso nunca será amor.

O tempo é semelhante ao vento, passa muito rápido, num piscar de olhos, num flash de um pensamento.
Você sente o vento, da mesma forma que sente o tempo passando rapidamente pela vida.
Traz coisas e leva coisas, risos, choros, confiança e decepções fazem parte dessa vida.
Alguns se prendem ao passado, outros se enjaulam no futuro, mas a vida plena está com aqueles que vêem a realidade das circunstâncias.
Vivem no presente, pois são presentes que entendem que a vida é curta como o passar de um vento, como o passar do tempo.

Mas de vez em quando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente.” Sim, podia ter sido, mas não foi. Ás vezes um segundo teria feito a diferença, mas não fez. Ás vezes uma palavra que tivesse dito teria mudado o rumo da sua história, mas não disse. É a vida, nem tudo é como a gente quer, como a gente pensa, ou como a gente planeja, a vida é um poço de incertezas, a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã ou daqui a pouco. Não dá para saber se vai ter uma notícia boa ou ruim, se você vai estar aqui ou lá do outro lado, simplesmente não dá. Mas o que não dá mesmo é ficar parado esperando a vida passar, a vida é sim um poço de incertezas, mas o que é seu virá com o tempo, mas você não deve esperar sentado, o que é seu virá se você lutar para conquistar. Sua vida só vai ser diferente, só vai mudar, só vai melhorar, quando você para de acreditar que tudo é destino e começar a tentar fazer seu próprio caminho. A vida é incerta, então não desperdice oportunidades: diga o que tenha para dizer, faça o que tenha que fazer, corra atrás do quer, e viva tudo o que quer viver, oportunidades não voltam só porque você está arrependido e nem sempre o “depois” chega e não tem sensação pior do passar pela cabeça aquele “ah, podia ter sido diferente.”

Todo mundo na vida passa por uma fase ruim, a única coisa que você tem que fazer é, evite esses pensamentos, e acredite na sua capacidade.

O Socialismo de Estado não passa de um pesadelo de um tirano enlouquecido.

"Tudo aquilo que não pertence a nossa vida e não está nela pra somar, passa!"

Tem quem passa a vida toda procurando essa tal de felicidade... Esquece que ela pode brotar, assim do nada, ou de pequenas coisas, no coração, nos sentimentos que dão prazer. E, como uma pequena e indefesa sementinha, deve ser regada diariamente com a simples alegria de estar vivo.

Quanto mais o tempo passa
mais nossas lembranças ficam bonitas: assim lindas,
realçadas pelo brilho dos anos
que apaga tudo o que não é bom..

" A Vida não passa de uma viagem de trem cheia de embarques, tem até acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques, grandes tristezas em alguns desembarques. Quando nascemos, entramos nesse magnifico trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre em nossas viagem conosco. Esses são os nossos Pais. Infelizmente isso não é a mais pura verdade. Em algumas estações eles descerão e nos deixarão orfãs do seu carinho, amizade, companhia insubistituivel, isso não impede que durante o percurso pessoas que se tornarão muito especial para nós embarque nesse trem também. Chegam nossos irmãos, os nossos amigos, filhos e amores inesqueciveis. Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outros encontrarão no seu trajeto somente tristeza, e ainda outras circularão por ele prontas ajudar quem precisa. O Grande mistério afinal é, que nunca saberemos em qual parada desceremos, muitos menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aqueles que estão sentados ao nosso lado a gente consegue saber o que vai acontecer. Então faça com que sua estrada, a estrada que esse trem percorre seja tranquila, faça com que vale a pena, e quando chegar a hora de desembarcar-mos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem nossa viagem.

Toda e qualquer santidade sem à imagem de Jesus, não passa de mera construção insana e religiosa, quem se porta assim, serve à causa das aparências e do engano.

Admiravel Gado Novo

Oooooooooh! Oooi!
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...

E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!...(2x)

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal...

E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!...(2x)

Oooooooooh! Oh! Oh!
O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa cela...

Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A Arca de Noé, o dirigível
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!...(2x)

Ooooooooooooooooh!

A gente passa anos acreditando que amar é sentir borboletas no estômago. Aí, em um dia comum e sem nem estar usando aquela pulseira da sorte, aparece alguém que simplesmente te faz sorrir e sentir alguma coisa que você não sabe exatamente o que é… mas é bom. E esse sentimento cresce tanto que a gente começa a desconfiar que nunca entendeu (e talvez nem vá entender) o que é amar.
Daí a gente começa a ser bem cuidada e entende um carinho, através do olhar. Daí você se pega sorrindo no meio do filme de suspende. Termina os dias sentindo o toque, e mesmo que sozinha, dorme bem. E é no sentimento de segurança que a gente aprende que amar é muito mais que desejar estar perto. Amar é sentir ciúmes, mas confiar cegamente, é entender que a bateria acabou, que o trânsito estava caótico, que a noite com os amigos, é simplesmente baralho e cerveja, e que ele está com você porque realmente não quer mais ninguém. É perdoar sem nem precisar pedir perdão.
Amar nunca foi sentir borboletas no estômago. Amar nunca vai ser desconfiar. E é com aquela pessoa, que conheceu em um dia comum, que a gente percebe que amar é se descobrir, é não entender e entender, é se sentir única, especial.

Tem pouco tempo que te conheço, mas, para o sentimento, o tempo não passa de uma palavra.

E a cada dia que passa todos vão percebendo cada vez mais a falta que você me faz. A saudade que sinto de você é muito grande e essa paixão inexplicável, incontrolável. Eu já não mando mais em mim. Em minhas atitudes, quando se trata a você não tenho medo, nãos meço as palavras. Só sei que sinto sua falta a todo instante, um minuto sem você é uma eternidade imagina meses sem você, o quanto tem sido difícil para mim. Você é tudo que eu sempre quis pra me fazer feliz. Você me mostrou que eu não preciso de muito para ser feliz, que só preciso de alguém pra abraçar e me dizer para não me preocupar que tenho você ao meu lado, e que nada mais importa se tenho você junto a mim. Sinto sua falta a todo instante.

Engana-se quem acha que para ser feliz diz sim a todas as coisas. A verdadeira felicidade passa pela renuncia e domínio de si.

O tempo passa, as coisas mudam... então você percebe que aquilo que era essencial na sua vida, hoje não faz mais falta!

Passa a vida querendo 'ter' alguém de confiança mas não se preocupa em 'ser' alguém confiável..

O sentimento diminui, mas nunca passa.

A moderação é o cordão de seda que passa pelo colar de pérolas de todas as virtudes.