Tristeza Pablo Neruda

Cerca de 20660 frases e pensamentos: Tristeza Pablo Neruda

Se a vida o fizer chorar, chore! Deguste o sentimento mais profundo de tristeza com doses de sabedoria e fé. Ignore o fato de ter ou não alguém ao seu lado para enxugar suas lágrimas. Levante a cabeça e siga a diante, caminhando pela sinuosa estrada da vida!

Inserida por Joager

Serei apenas uma folha,
Nascido dentro desta bolha,
Confirmaram sua tristeza,
E com ela sua estupidez,
Chegaram com rapidez.
Nas linhas dessa incerteza

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Duas coisas que eu senti quando vi você parti:
tristeza e felicidade,a tristeza por perceber que não tenho você mais no meu lado e felicidade por ver você feliz.

Inserida por Akirakun

Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.

Inserida por pensador

O que é a vida?

A vida é a dualidade
É a tristeza e a felicidade
É o ódio e o amor
É a genialidade e a loucura
É a liberdade e a servidão
É tudo e é nada
É a vida e a morte

Inserida por The_SkullGa

A noite escura aos teus cabelos enegrece,
O desenho do mar que nos curva
Retrata a tristeza da fria água turva
E em seus olhos soturnos o infinito floresce
.
Reflui sobre a água negra sua pele clara
Vejo-te ao fundo do mar, beleza quase finda
E tuas palavras, espere, quais já não ainda,
Uma distância perdurável que nos separa
.
Padecimento! Teu existir é como um véu
Que espalhe quanta dor, delito momento
Estas inúteis agonias que afastam-me do céu
.
Sem ti, meus olhos são abertos
Porém alma, tenho claro passamento
São inundas do nada; um deserto

Inserida por LumahCristina16

Ao longo da vida passamos por vários momentos:
Momentos de alegria, momentos de tristeza, de raiva, de dores entre outros...
Alguns momentos são eternamente marcados, outros lembrados e outros esquecidos.
Entre um momento e outro, o que devemos sempre é ter a sabedoria de lidar com eles, mesmo sendo doloridos.
Assim, vamos caminhando de cabeça erguida, carregando na mala apenas as lembranças alegres e felizes, deixando pra trás, na poeira, a tristeza que se mistura com o vento e se vai, seguindo em frente apenas com a saudade.
Como pode uma só mentira destruir mil verdades e um sincero sentimento?!

Inserida por juniorteixeira

"inferno"

essa é uma tentativa de mostrar o que sinto
com toda a tristeza entupida em meus olhos
as lagrimas simplesmente não caem

Quem dera Deus me entregar sem as vendas
o peso que carrego em meu ser

convencer a mim o que é a verdade
convencer a mim o que é certo

Mas é de seu feitio me dar o incerto
pra que eu fique o mais perto de ser quem eu almejar ser

“Estou aqui apenas para contribuir com meu grão de açucar”
Diz a formiga crente de si mesma. medrosa de viver

MORTA. DE NADA VALERAS

“Não posso me desperdiçar como os outros”

“Somos tantas! não preciso ser como as outras”
Saiu da linha a formiga

“Não é disso que a colonia precisa!”

de passagem na linhagem dessa existencia absurda
Que me enche de angustias e pesares de ambição

eu tenho de ser grande
eu tenho de mostrar ao mundo que estou aqui

mate minha verdade
mate o que é certo

e depois vejo bem, o que sou eu

uma vez desperto.

A consequencia do meu viver.

Inserida por bernardo_loureiro

Lágrimas de dor
Lágrimas de tristeza
Lágrimas de um coração
Cheio de incertezas

Coração;
Por hora rachado,
vil
Outrora quebrado
E vazio

O silêncio é o grito da alma
Pedindo socorro
Ela grita...
Grita...
E é so Silêncio de novo

A solidão é amarga
Da pessoa sente falta
Mas com medo de ser regeitada
Ela sofre...
Ela cala...

As lagrimas de um partido coração
É um grito de amargura
Que Em meio a solidão
Proucura uma cura.

Inserida por mizy_silva

Felicidade e tristeza são incertezas, assim como a vida. Cabe a você escolher com qual conviver.

Inserida por LucasBuzzi

Viver!!
Se cuida que ainda temos muito pra viver.
Viver é alegria, viver é tristeza.
Viver é sucesso, viver é fracasso.
Viver é descanso, viver é luta.
Viver é ser rejeitado, viver é ser aceito.
Viver é empreender esforço para tornar a vida boa pra mim e pra o outro.
Vale a pena viver!!

Inserida por AntoniaLeite

A quem eu me entrego com destreza
Minha maior certeza
A que arreda toda minha tristeza
Sinônimo de riqueza
Lhe chamo, alteza
Porque és de grandeza.

Inserida por yohannhenning

As vezes nos deparamos com a tristeza
correndo pela casa
A angústia de um dia mal resolvido
As mágoas que guardamos
As recordações de um passado ruim
E não paramos pra pensar que podemos trancar todas as frustrações dentro do buraco negro e seguir a diante.

Inserida por HeloizaMedeiros

Deixei a tristeza no passado

Quero viver o presente já que ninguém conhece

O futuro

Inserida por simomanydorap

A tristeza é o sentimento que mais acumula aqui dentro.

Inserida por victoriadebarbara

Por favor , não adoce tanto o café ...
Deixe - o feito tristeza de ébrio ao meio dia .
E sirva -me bem pouco ...
O suficiente para aguçar meu paladar e as minhas memórias infindas .

Inserida por michele_miranda

80 Anos de uma Vida bem vivida -

Oitenta anos de uma vida bem-vivida,
Com instantes de tristeza outros de alegria
Muitas vezes planeada nem sempre apetecida
Mas vivida intensamente, dia a dia!

Oitenta anos de uma vida bem vivida
De um destino construído, inventado,
Tantas vezes suportado em despedida
Ora rindo ora choranso sobre o passado!

Oitenta anos de uma vida bem vivida
Onde as feridas já não tem um lugar
Onde a verdade é esperança conseguida
Com uma imensa vontade de sonhar!

E passa a vida! Tudo passa sem passar ...
Para a Alma não há tempo nem corrida
O que importa é não deixar nunca de amar
É o segredo de uma vida bem vivida!

(Poema dedicado aos 80 anos da Avó Materna do Poeta ( Avó Clarisse)

Inserida por Eliot

Por que estou vivo? Do meu interior
sai esse grito!

Eu sinto uma profunda tristeza, deve
ser da minha própria natureza.

É preciso amor ou poder para o mundo
conquistar? Eu prefiro o amor, porque desde o início ele estar.

Por que estou a chorar? Ah é! Dela estou
a lembrar.

É melhor eu no rio continuar, se eu sair pra
fora com certeza vou chorar.

Entregarei tudo para Jesus, que por amor
De mim se entregou naquela Cruz.

Nunca tinha achado a verdadeira felicidade,
Até que em um lugar ouvi muito sobre a
verdade. Jesus Cristo, sim, Ele, o filho do Deus vivo, cujo na sua presença me animo!!!

O que Ele na minha vida mudou? Nunca
usei drogas, nunca bebi bebida alcoólica,
Só o rio que mudou a rota.(o rio são meus
pensamentos)

Cheguei, o mundo tava o mesmo, só tava
diferente meu pensamento.

O modo em que eu olho o mundo, não com
ódio e desprezo, mais com amor e apego.

O mundo a que me refiro, é a humanidade,
que também precisam saber a verdade.

Só peço a Deus que também me capacite
a essa missão.

Inserida por Kscosta

CORONAVÍRUS 2020

Não é à toa que 2020 é um número dobrado,
Por certo, com tristeza, ficará lembrado e marcado.
A crise se aproxima e já dá o recado,
Cuidado com esse vírus que ele é nervoso e malvado.

A bolsa perdeu a cor.
O dólar acrescentou valor.
A economia virando um terror.
O cidadão, coitado, suportando a sua dor

O preço do álcool gel disparou,
A população mais uma vez se ferrou.
Um ou outro reclamou,
A maioria em silêncio, o valor aceitou.

Estão tirando a experiência da novela das nove,
Ê o medo histérico do covid 19.
Quiçá seja tudo efêmero e passageiro,
Quem mais vai perder é o fã noveleiro.

O mundo está virando uma grande confusão,
Gente sem rumo com as notícias de montão.
O vírus já causa tristeza e comoção,
Governos já medem o tamanho da recessão.

Tem pacotes de todo jeito,
Tem dinheiro público que vai para o leito
O planejamento tem que ser perfeito,
Nada pode dar errado no que precisa ser feito.

É hora de nossos dirigentes mostrarem porque vieram,
De quais virtudes na bagagem trouxeram.
Esperamos que honram o que prometeram,
E de quais recursos de grandeza dispuseram,


O cidadão deve ficar em seu lar,
Esperando com fé essa pandemia passar.
Mesmo que o estresse possa incomodar,
Aguente firme que está fase vai passar.

Os profissionais da saúde devem ser valorizados,
O descanso é pequeno e o serviço é pesado.
Que as brigas políticas fiquem de lado,
Nossos técnicos agradecem com um muito obrigado.

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Uma hora transbordo tristeza. Outra hora transbordo amor. Eu sou assim mesmo, cheia de danos, cheia de planos.

Inserida por velhopoema