Tristeza Pablo Neruda
Em tristezas, não te deixes afundar!...
Sempre que a má tristeza em ti, se entranhe;
Agarra-te às memórias felizes;
Para a expulsares, sem que ela a ti apanhe;
No mau afundar das dela, más raízes!
Porque as memórias da felicidade;
São força que em nós temos, para usar;
Em todos os momentos, que a maldade;
De nós, tão se prepare pra abusar!
Por isso, agarra a tal felicidade;
Que em ti, tens lá guardada nessas tais;
E desfruta o teu restante viver!...
Jamais deixando entrar, em ti maldade;
Pra te trazer tristeza e nada mais;
Por nada, nela de bom; pra ti haver.
Com Carinho;
Esta é a minha grandeza, a minha beleza e a minha tristeza de ser eu, pois o mundo inteiro cabe dentro de mim, e eu o carrego, mas eu não caibo no universo inteiro, e ainda menos dentro de mim mesmo!
A dor
vira arte
Amor
Vira arte
Tristeza
Faz parte
Alegria
Sem disfarce
Viver
Com coragem
Porquê a própria vida
É uma arte
E nós somos todos artistas
Sinta!
Devemos nos inspirar na vida, nos momentos bons e ruins, nos dias de alegria ou de tristeza, sempre buscando nos refazer, nos recriar pois, somente dessa forma é que conseguiremos a conquista, a glória e a felicidade. Nós decidimos o nosso destino e não acreditar nisso é tolice.
Quando a tristeza bate em mim, quando tudo descarrega sobre mim, olho pra frente e me vejo aonde eu quero está, com quem eu quero está, estou passando momentos difíceis e nenhum amigo veio me procurar, ninguém me mandou mensagem, o que fiz pra merecer isso? A verdade que só tenho amigos sugadores!!!!
Sua chegada trouxe alegria.
A um jardim que só conhecia tristeza
Teu aconchego é a alusão que quero e me permito acreditar.
Memórias
As memórias aquecem e arrefecem o coração,
São símbolos da tristeza e da paixão.
Há quem as chame de feridas por sarar,
Às vezes doem tanto que até custa respirar.
Afetam as almas puras e sinceras,
Alegram as almas pequenas e severas.
São companheiras da saudade,
Cortam-nos os sonhos e a realidade.
Rasgam os tecidos carnais,
São como cicatrizes fatais.
Fazem alguém chorar e rir,
Prendem-nas no tempo,
Quando alguém as sente, tentam fugir.
Já eu espero que o vento
As leve e nunca as deixe cair.
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
UM DIA DE LUTO
"Choro, tristeza, morte
Alguém que sente alegria?
Algozes desfrutam paz
Alegram-se em trazer perfídia
Tibieza supérfluas, desânimo mordaz
Cadê aquilo prometido que traria paz?
Sumiu... Sumiu... Sumiu...
Desapareceu aquilo que de bom desejava
Apenas decúbitos corpos se vê
Um mundéu é preparado: nele cai o desavisado
Agem furtivamente aqueles que querem morte
Vivem a esmo aqueles que lhes confiou a vida
Agora é hora de luto
Foi-se a esperança."
Se os deuses soubessem o quanto eu a queria
Transformaria toda essa minha tristeza em alegria
Atenuando o meu ser
Dispersando toda esta agonia
E cada dia seria como um belo amanhecer
Que iria renovando o meu dia-a-dia
Por assim dizer...
Em um compasso que irradia
A mais bela essência do meu viver
Há quem diga que os deuses sabem ouvir muito bem esta cantiga
Que é o sofrimento do não te ter
Angel Jhone
Não cantes alegrias a fingir
Se alguma dor existir
A roer dentro da toca
Deixa a tristeza sair
Pois só se aprende a sorrir
Com a verdade na boca
Tristeza ao extremo incomoda sua alma. Alegria ao extremo incomoda seus vizinhos. É melhor ser equilibrado.
_Tem se a tristeza como companheira,
se ouve seus demônios pessoais,
e tudo parece uma outra ilusão
na disfunção do coração,
mais o coração é uma bomba de sangue,
mesmo assim a dor é real...
o vazio no peito trás dimensões paralelas,
fatos que nunca ocorreram no instante que se adormece
tem se o desejo imenso de continuar na caverna
assim respirando os gazes da fogueira e iludindo se com as histórias e sombras assim mundo espiritual ganha vida,
a perdição torna se maior quando se ama uma criatura das sombras,,,
na preposição se tem dimensão dos espelhos...
aonde ama se a si próprio até não restar mais nada do seu ser,
apropriando se dos valores morais o ser é um escravo do sistema...
claro existe condutor da boiada e boiadeiros que conduzem o fluxo das massas populacionais,
essa vertente te ilude.
o que importa viver entre as classes sociais?
se domínio é deferido a poucos!
nada que faça pode mudar condição deles a esse caso
mais pode mudar seu olhar e suas atitudes,
pois preposição é sair da caverna.
viver no fluxo do senso moral e ético,
defere a inversão de valores e trás problemas que se atualizam...
dia apos dia pois o programa das corporações denotam apenas o lucro pois a inteligencia artificial te vê como apenas mais um numero,
as estatísticas estão sempre a favor do poder tornando a realidade da forma que querem.
a musica... em especial que domina os lados mais profundos da mente: quando a ouve a musica favorita tem se prazer e felicidade pois está ligada ao amor.
o fator do amor te da ligações afetivas e morais pois está ligado a família,
as transições afetivas tem causa e efeitos e também têm contra indicações e reações adversas acarretando males e benefícios.
a insanidade, nessa irrealidade transfere os valores capitais
para ação moral num senso comum...
ativando sistemas mais primitivos...
a educação tem degradação pois fator é o tempo que a família disponibiliza para cada individuo
passando para mundo virtual para singularidade do convívio social,
a coletividade escolar perde muitos sentidos,
pois o sistema é corrupto e também tem um auto reparo,
que te dá o livre arbítrio a sobre vida do destino...
sempre á uma escolha que já foi previamente escolhida e programada está escolha, então não se segue sua vontade,
apenas se é parte do sistema.
Não conseguia expressar a tristeza em meu coração, o amor que sentia se foi e nada sobrou.
Apenas sobram as migalhas, como traço espalhado na estrada alimentando quem passava, passarão se então os pássaros e os animais rastejantes e dela se alimentaram.
No que pensei saber, não sabia… desisti de mim mesmo e percorri o caminho errado. Mas agora estou aqui, por Jesus de Nazaré que me abraçou e me acolheu e em suas lagrimas de felicidade, foi então que acordei com um leve suspiro. Em meio a minha reflexão, de volta a pátria amada a verdadeira felicidade me embarcou, o alimento a qual meu corpo servia, saciava o meu espirito trazendo de volta o amor que perdi naquela viagem.
O ponto ideal para a efetividade do raciocínio é a felicidade com uma ponta de tristeza – porque na euforia o pensamento se embaralha.
Inspiração!
Inspiração vem do coração a tristeza brota da alma... toda essa tristeza transborda num rio de lágrimas... Mais logo a felicidade vem eu sorriso volta com a força da natureza deixando o rio de lado... rio é assim que não deveria existir mas ele existe faz parte da natureza do ser humano, vento vem sopra para longe tudo o que é ruim...
Hoje o sol vai sair vai brilhar, vai esquentar o meu ser abrandar a dor da alma a tristeza do coração...
Vamos deixar a correnteza desse rio nos levar para felicidade eterna... Licia Madeira
