Trilhar
Refletindo...do que abriremos mão para começar uma nova vida, trilhar um novo caminho?
Coisas diferentes só acontecem quando deixamos pra trás velhos hábitose passamos a criar uma nova realidade, pensemos nisso!
Na vida temos muitos caminhos a trilhar, e cada um nos mostra algo, que nos atrai, sabendo disso, temos que, sempre discernir bem do mal, pois eles existem, e na maioria desses caminhos vai existir um deles. Deus nos oferece um caminho, e o mundo nos oferece vários,Deus nos promete a salvação e a vida eterna, e o m undo nos os prazeres da carne, Deus nos oferece a liberdade cujo limite é onde começa o "erro", e o mundo nos oferece a liberdade "sem limites". A nossa vida é repleta de decisões, e pior que temos sempre que decidir, mas cabe a nós sabermos decidir, e decidir não só ao que diz respeito a nós, mas também ao próximo. E isso só faremos se Deus decidir por nós< e pra isso temos que permitir.
O que não me faz unânime é criar meus caminhos em vez de trilhar os lugares onde todos já foram, onde eu não quero mais estar. Eu decidi ser livre, ver as coisas como elas são, não como eu quero ou penso que sejam. As pessoas que tentam viver pela verdade costumam ser sempre mal interpretadas.
O caminho, doce trilhar… A velhice é marcada por limitações físicas. Um corpo maturado tem que aprender a lidar com o novo, suportando suas próprias fragilidades. Dessa forma temos grande índice de idosos depressivos, por não encontrar mais sentido em sua existência. Entregando-se as dificuldades que chegam com a idade.
Precisamos de um orientador que nos ensine a trilhar os caminhos do bem. Faça sua escolha e aproveite as coisas belas da vida.
Que a cada estrada que você trilhar, um pouco de saudade você possa deixar. Porque, não há nada mais feliz, que amigos encontrar.
De que adianta viver se baseando em um futuro distante, sem ao menos saber trilhar o caminho até lá.
O que move seus pés e te faz trilhar por algum caminho? Sua vontade, sua certeza, influência, interesse, sentimento ou simples curiosidade?
O que faz abrir seus lábios e dizer palavras doces que não estão em lugar nenhum dentro de você? O que mantém seu rosto sereno e pálido ao contar uma mentira? Não te atinge de nenhuma maneira ver que você pode estar fazendo mal a outra pessoa?
De onde sai a sua força de vontade pra levantar depois de uma queda e se esforçar para colocar um sorriso no rosto? Vale a pena? Adianta lutar por uma felicidade que você nem sabe se realmente existe? Quantas pessoas você já ouviu dizer que são felizes? Poucas? As pessoas só sabem reclamar, cada um de nós - e você também - não tem consciência da preciosidade da vida que temos. Preciosa pra quem? Esta não é uma boa pergunta, ninguém se importa com você a ponto de abrir mão de qualquer coisa. A sua vida é preciosa pra você. Não por que o mundo seja maravilhoso ou por que a vida seja linda, longe disso. A sua vida é preciosa pra você, por ser a única coisa realmente tua. Você vai passar quanto tempo dela reclamando? Você já sabe que ninguém merece nada, pois nunca vão reconhecer nada, e quer saber? Nem você. Você é tão imperfeito quanto todos os outros. No fim, de qualquer jeito, você vai acabar com a sua vida, nunca vi alguém que saísse dela plenamente satisfeito. Nada vale a pena, tudo causa dor.”
O mundo precisa de pessoas que gostem de absorver o novo, que tenham coragem de trilhar novos caminhos, buscar novos horizontes sem medo de enfrentar obstáculo nenhum, que busquem soluções para os problemas e que não tenham medo de errar.
O mundo precisa de pessoas que acreditem, que busquem, que saibam o valor de uma amizade, o valor de um "obrigado", o significado do perdão, o conforto de um "eu estou contigo" ou de um verdadeiro "eu te amo".
O mundo precisa de pessoas solidárias, que ajudem a quem precisa de água ou comida, mas também aquelas que precisam de um tempinho, carinho ou atenção.
O mundo está vazio... o mundo está precisando de pessoas, que tenham a cabeça no céu, e os pés bem firmes no chão. Pessoas determinadas em construir um futuro, melhor para ela, e para um todo.
O mundo precisa de pessoas que olhem para o seu trabalho com olhar de satisfação, de realização pessoal e não de obrigação, que tenham em seu olhar visão e missão para um destino, um impulso forte.
Precisa se de pessoas com dignidade, que saibam conduzir com coerência suas palavras, crenças e principalmente seus valores.
As pessoas precisam se questionar, colocar suas idéias em prática, que tenham serenidade em seu olhar, que não se mostrem superior ou inferior a ninguém, mas que se mostrem iguais.
O mundo precisa de pessoas determinadas, responsáveis, de respeito e amizade. Que sejam racionais, que saibam conduzir as coisas e liderar pessoas, argumentando e repensando em um novo ser, um novo eu, um novo você.
O mundo está vazio, vamos preencher?
É com calma e lentidão que devemos trilhar caminhos até os nossos sonhos. Não é com velocidade que nossas almas alcançarão o objetivo ansiado, é com paciência e simplicidade.
Porque hoje é o dia de fazer diferente. Vou mudar, vou trilhar rumo ao sucesso, vou abandonar o caminho fracassado e seguir de mãos dadas com o amor e a amizade. O restante é só alegria e sucesso por toda eternidade.
A importância de se trilhar os caminhos da descrença é que neles sempre há inúmeras possibilidades de surgirem situações muito complicadas, fortes o bastante, capazes de reconduzir a pessoa ao desenvolvimento de crenças bem fundamentadas.
Jamais deveremos ter medo de fazer as nossas escolhas, de errar, de trilhar caminhos desconhecidos somente porque o são…Seguir caminhos na busca de ideais, que o sendo são assim essência etérea de uma vida que se quer ideal…Idealizar esta meta é ousar ter uma vida plena, não o fazer é submetermo-nos a uma mediocridade que sabemos não passar disso mesmo…Estes encontros e desencontros, o ousar e hesitar, o submeter de vontades e ceder limites, de dar e receber, o acertar e errar; são certamente uma opção de vida no trilhar de um destino que se quer sentir como nosso. Ousemos lavrar um mapa, que de algum modo assumimos, alguém um dia irá descobrir aquele X que tanto tentamos esconder. De que vale elaborar tal papiro se depois ninguém descobrirá nem usufruirá das riquezas que esconde… Destino será pois descobrir o X nas mãos de um qualquer corsário aventureiro usufruindo dessas riquezas numa panóplia de emoções e sensações. O contrário será nunca atingir tal final, perdendo-nos num caminho que sendo nosso, já não reconhecemos, perdendo-lhe o norte ou noção do destino final que antes havíamos traçado com tanta certeza e eloquência….
Trilhar no caminho de Deus, é ter a certeza
que nossos pés ficarão firmes para ultrapassar
os obstáculos encontrados pelo caminho e
saber que estamos no Itinerário da Vitória!
- Relacionados
- Trilhando novos Caminhos
