Trevas
Evas e trevas és primeira e última
Sempre fostes a bela e a fera, reclusa e confusa, presente, indiferente e persistente. Quando a ajuda é o problema a solução pende ao dilema do livro sem final, injusto aos olhos do que ama e mesmo que reclama a esmo toma susto por falta do sistema, da rotina corriqueira, fez-te estrangeira na terra da emoção a final, sempre tendes razão...
O segredo do vento - Ygor Mattenhauer
Eu aqui no meu cantinho e vc aparece tão radiante iluminando meu mundo. Sai das trevas do desamor pois você me libertou."
A morte encontra um sentido por antecipação
Nas noites em que o abismo é sonolento
As trevas imperam no sangue, que corre nas veias
Onde reina o desespero das almas perdidas
Para que os anjos nos agarrem com piedade
Neste caminho que é nosso entre a vida e a morte
Não é possível ser filosófo, sem a intensa busca por um abismo particular que leve às trevas; e das trevas à luz da sabedoria...
"Luz e trevas são incompatíveis,
Tão incompatíveis que é impossível existir amizades entre pessoas de luz e pessoas de trevas"
Reflexão:
Luz e trevas nunca irão se misturar, pois são como água e óleo!
Uma das coisas que mais podemos ver é os que tem LUZ incomodando quem esta nas trevas. Não quer dizer que é inveja, mas também poderia ser.
A pessoa esta bem falam: ACHO FALSO
A pessoa conquista alguma coisa: Aposto que tem algo errado
A pessoa emagrece: Esta na ditadura da magreza
A pessoa engorda: Nossa, você é relaxada
A pessoa usa roupa preta: Absurdo! Nesses tempos de "politicamente correto" deveria se tocar e usar rosa (por exemplo)...
Tudo incomoda...
Por isso que quem é de luz, não anda com quem é de trevas. A luz pode dissipar as trevas...
Se afaste de quem não tem luz... do negativismo. E vida a sua LUZ!
E quando as trevas tomarem a aurora, e tudo estremecer, e o mundo entrar na total escuridão, eu irei em fim descansar.
A dor e as trevas que pairam sobre a humanidade cegam as minhas palavras, a ponto de, apenas, assistir a ignobilidade dos seres "pensantes" sem a compreensão. Aos poucos serão engolidos por seus demônios e afogados em seus purulentos mares de orgulho, de egoísmo e crueldade.
E da luminosidade da tecnologia fizemos trevas, somos escravos dos aparelhos eletrônicos e não percebemos que aos poucos estamos perdendo a humanidade que Deus nos deu.
Estamos ¨ZUMBIZADOS¨, nos olhamos com ódio nas ruas. Cada vez mais, intolerantes, impacientes e com reduzido teor de amor ao próximo.
Imediatistas, banalizando a vida, filmando cenas de assassinatos e brigas de crianças nas escolas, fazendo selfies com tragédias de fundo e compartilhando a desgraça alheia como troféus.
O amor ao próximo, respeito e educação para muitos é assunto fora de moda e parece não existir mais, estamos caminhando a passos largos para um caixão bem lindo, confortável e sem gavetas sem gavetas para levar nada, no qual só irá restar a casca de um corpo sem espírito.
ares ardis nas sombras
dom sobre a morte
sempre tardio
senhoras bastardas
entre trevas absurdas
como vegetais
exclamam as mesmas virtudes
como operas de sonetos
abandonados em algum lugar
esquecido nos maiores sonhos
passados por aquelas belas canções
entre os trechos vertiginosos
no profundo da alma gótica.
Você deve aprender a lutar nas trevas, pois estas lhe darão a vantagem sobre aqueles que temem a própria sombra.
"Arrependimento é uma mudança das trevas para a luz. Arrependimento é você dizer não ao diabo e aceitar à Cristo.
E às vezes, arrependimento significa ir contra suas vontade e seus desejos."
meus pensamentos obscuros
são trevas do qual sinto,
não me diga que o amor não dói,
nada que diga vai ter o valor
que sentir é uma flor que brota
no infinito,
sempre num desejo de deserto,
nos quais o diluvio de sangue
cobre meus sentimentos.
