Três Coisas
Já comecei a perceber coisas que, não sei, só eu vejo.
Só minhas coisas não parecem fluir. Só meu celular que não toca, só minhas cartas não chegam, só as minhas lembranças morrem.
É como se tudo em que estou envolvida não funcionasse, não gerasse uma flor, uma arvore. Mas sim uma pedra, uma pedra que não pode ser talhada. Que é tão frágil para servir como faca ou roda e tão forte, dura para ser lapidada. Imprestável.
Somente meu cabelo que arma, apenas minhas unhas quebram, somente minhas sandálias arrebentam... apenas meus pés se queimam sobre um travesseiro de plumas.
Sinto meus músculos se contraindo contra eles próprios e meus ossos rangem, apenas meu corpo sente o frio de 29°C.
“Pessoas e coisas confundem-se constantemente por aqueles que, na ausência de amor em sua essência e não havendo desenvolvido a habilidade de pensar e refletir, não entendem o propósito real da criação, tão pouco sua existência. Por cometerem tal blasfêmia, a sociedade caminha para uma forma de vida completamente irracional ao passo que essa qualidade de gente não consegue entender que as pessoas são mais importantes do que as coisas. Compreenda-se por coisas tudo aquilo que não é uma “pessoa”. Ame o Senhor nosso Deus acima de todas as “coisas” e o seu próximo como a ti mesmo.”
Essas coisas a gente não esquece assim de uma hora para a outra essas coisas demanda tempo,causa dor,e nos faz sentir pequenininho mas uma hora passa e isso acaba se tornando apenas uma lembrança boa
Como tem sido importante cada detalhe. Aprendo a dar mais valor às coisas simples. Você me mostrou isso, me fez ver além da nuvem escura onde me travei e vi meu mundo desabar. Tem me encantado a cada dia e me faz olhar para o mundo de uma nova maneira, com a esperança de que nem tudo terminou, apenas está começando.
not so deep thoughts...
Ando com falta da superfície das coisas.
Daqueles momentos corriqueiros e tolos que nos fazem tão bem.
Das conversas furadas que não exigem tanto de mim.
De ver gente bonita, lugar bonito, sapato bonito.
De acreditar em previsões felizes e em dias de sorte.
Porque assim, sem esforço para compreender tanto a vida, meus pensamentos descansam, e posso até acreditar que vou encontrar o amor da minha vida na próxima esquina.
Faço meu próprio mundo paralelo, crio coisas que meu pensamento indaga a séculos mentais. Mas decência e moralidade não são as minhas virtudes. Justiça, é o que todos querem, perdão é o que todos precisam. Amor é o que supre a falta de confiança no mundo, queremos alguém para saciar a vontade de ser um humano melhor e mais itinerante, todos devem amar, Deus diz numa passagem bíblica.
O segredo da felicidade não está na grandeza das nossas ações, mas na simplicidade com que as coisas acontecem.
Deus, Luz e Eternidade.
"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"
"OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmos 19 : 1
Olá Amigos, às vezes posto pensamentos aqui, que talvez deixem dúvidas, quanto a intenção real, mas não quero de nenhuma forma ir contra à crenças ou tentar justificar as verdades que creio.
Sabemos que toda criação passou primeiramente pelo pensamento de um criador, e depois por um ato.
No caso de toda a existência Deus.
E Deus estando ao mesmo tempo observando e contido em toda criação, pode ao mesmo tempo, fazer, ou desfazer parte da sua criação, pois a Ele tudo pertence e foi criado para Ele.
Toda criação desde o primeiro fóton até os mais longínquos aglomerados de galáxias, devem e estão nesse exato momento desde o passado eterno, até o futuro eterno, rendendo Glória ao Criador, sabe como, todo esse funcionamento perfeito e sincronizado do tudo(universo)Mesmo que dizem que o universo de uma extremidade a outra, passa a ser reflexo e feixes de luz a viajar pelo tempo espaço, sugere-nos que tudo o que vivemos é luz, pois entre os espaços das extremidades do universo visível só perdura a luz, e essa Luz que Deus fez no início da existência, é a mesma Luz que interliga nossos neurônios, é a mesma Luz que nos enviou Jesus Cristo, é a mesma Luz que descobre nosso espírito para a Graça, essa Luz é Deus.
Para Deus, não há tempo cronológico, esse que percebemos, pois Deus sendo eterno não há contagem para eterno, pois eterno, foi, é, e sempre será.
Somos Luz viajando na escuridão do universo, sem parar, pois o universo não há fim, e vamos sim, daqui a muitos anos luz continuar vivendo a Eternidade, em qualquer parte da existência que Deus nos enviar no Seu Plano Eterno.
Isso é o grande motivo para crermos na Salvação de Jesus Cristo e na Promessa da vida eterna.
... perdão pelos erros ortográficos, ou concordâncias.
"Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." (Jeremias 31 : 3)
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." (Daniel 12 : 2)
"Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (João 10 : 16)<
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (João 14 : 2)
"E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso."
Que Jeová seja louvado.
Amém.
Toque tua vida normalmente. Não espere pelas promessas que te fizeram. Coisas boas acontecem sem a necessiadde de falsas promessas...
José e Deus
José não acreditava em deus
Mas quando as coisas apertavam
Resava pai nosso de joelhos
José não acreditava em deus
Mas pedia pela mão divina
E dizia meu Deus do céu
José sofria, pagava seus pecados, pensava
Adoecia, rezava
Melhorava, rezava
mas não acreditava em deus
Afinal, juntar as mãos de joelhos
e o céu
Tem mais história do que crer.
"As vezes nós olhamos muito além de onde podemos alcançar... Mas perdemos muitas coisas que estão bem na nossa frente. Abra os olhos para isso, as melhores coisas não estão longe, mas sim, mas perto que imaginamos"
O tempo, inevitavelmente, mudará a forma como vemos as coisas. Desse modo, creio que o grande segredo seja aprendermos a sempre enxergar tudo de novas maneiras (evolução), porém sem esquecer como já as enxergamos (conhecimento), pois muitas das visões anteriores poderão ser aquelas que nos fazem mais felizes (sabedoria)!
O amor é uma dessas coisas que tem várias faces e que se apresenta de várias maneiras, mas que em todas elas se deixa conhecer por ser único e por deixar marcas que nem mesmo o tempo é capaz de fazer esquecer.
A depressão é uma "pressão de" alguma coisa ruim que pressiona as coisas boas, para sair da depressão é preciso ter a pressa de melhorar em tamanho extra "de pressão" para superar"
Falo de amor e eles dizem que parece loucura, a verdade é que não tem razão para as coisas do coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp