Três Coisas
Foi lentamente que lá cheguei. Tantas coisas desviaram minha atenção ao longo da estrada, que não percebi que escurecia mais e mais a cada passo. Notei o quanto havia me afastado apenas quando já não pude mais enxergar por andava. Olhei para trás buscando o caminho de volta, mas não o encontrei.
De repente, em meio a mais absoluta e profunda escuridão, pude perceber um vulto. A pequena figura encolhia-se num canto, acuada. Aproximei-me vagarosamente, temendo que qualquer movimento mais brusco de minha parte pudesse afugentá-la. Mas, ao notar minha presença, a menininha limitou-se tão somente a levantar o olhar, acompanhando meus lentos passos em sua direção.
Era muito magra e trajava farrapos. Estava descalça e seus cabelos despenteados eram tão negros que se confundiam com a escuridão do ambiente. As mãos pequeninas e trêmulas repousavam sobre os joelhos. Os dedos das mãos estavam muito feridos, como se ela houvesse tentado se agarrar com muita força a algo que lhe tivessem arrancado impiedosamente. Tinha o rosto sujo e olheiras profundas como se há muitos dias não se alimentasse.
Quando parei diante daquela frágil criatura, notei que havia uma corrente presa a um de seus tornozelos e que os elos estendiam-se escuridão adentro. Ajoelhei-me diante dela. Seus olhos eram enormes, marejados de lágrimas, e me fitavam com uma dor absurdamente comovente.
- Quem é você?
- Estou aqui há tanto tempo que já não me lembro quem sou.
- O que faz aqui sozinha? Não tem medo da solidão?
- É o que mais temo – respondeu-me em fraca voz. – Ajude-me, por favor!
Sua súplica era quase um sussurro, demonstrando o inegável cansaço que a acometia. Surpreendentemente, suas mãos pequeninas e feridas agarraram-se com força às minhas. Lágrimas desesperadas derramavam-se incontroláveis pela pequenina face. Em meio a soluços, levantou a cabeça procurando com seus olhos enormes o fundo dos meus.
- Ajude-me! – voltou a suplicar. – Guie-me para a luz. Não quero mais estar só.
- Ó, minha criança, perdoe-me, mas não sei como. Eu simplesmente não sei como...
Fragmentos: 19/05/2012
Não procure NUNCA tentar entender o que é único. As coisas úncas devem ser valorizadas por serem apenas ela e não julgadas como julgamos as outras pessoas sem saber de suas vidas.
Fragmentos: 27/05/2012
As coisas andam ruins para onde olhamos. E porque quando os fechamos imaginamos o melhor?
Fragmentos: 30/05/2012
Eu acho que certas coisas não devem ter um início porque é duro quando chega o fim.
Fragmentos: 01/06/2012
Se as coisas já estão difíceis para aqueles que vivem, imagine para aqueles que tentam viver...
Dizem que se a vida fosse fácil não teria-se graça, porém penso que certas coisas não precisavam ser tão difíceis.
Fragmentos: 03/06/2012
As coisas não são simples para quem tenta... Mas, não teria sentido se elas fossem simples, porque nem precisaríamos tentar e é com a persistência que o que conseguimos ganha mais valor.
Para que? enganar a si, se nem você confia, o segredo é esperar, o vento muda o rumo das coisas, e nesta volta tudo pode acontecer, é só confiar.
As coisas sempre revelam-se melhor para as pessoas que tiram o melhor da forma como as coisas se revelam.
Gritar aos quatro ventos minhas ideias, seria ótimo, mas perderia o meu tempo, tem coisas que, só podem serem ditas a quem merece e entende. minha vida, minha filosofia, dizer a verdade é o que me dá força, no dia a dia é desafio, hoje em dia, normal é mentir, dizer a verdade é crime. Falar sempre a verdade é o meu lema, doa a quem doer.
Está errado quem diz que todas as coisas que acontecem com você é culpa de suas próprias escolhas, existe algo bem maior por trás disso, você não poderia ser o culpado por tudo de ruim que acontece a você próprio! Pergunto-me, será que alguém conseguiria errar tanto assim? Não deveríamos passar por dificuldades quando escolhemos fazer algo bom, más isso não impede coisas ruins de acontecerem. Acho que não é só consequência de suas escolhas, às vezes pode ser também consequências do destino, quando tem que acontecer, acontecerá você escolhendo A ou B.
Antes De Dizer Que Me Amaras Para Sempre Aprenda Duas Coisas O Que É Amor E Quanto Tempo Dura Para Sempre!!!!!
Não se importe com as coisas passageiras. O que é de se passar, passa como se não tivesse de existir.
É fácil ver que o ser humano não da valor as coisas boas, ele repudia aquele que o ama eternamente, é falso ao dizer sim para ele (DEUS) mais não cumpre o caminho do amor, paz e razão, mais quer que ele o ajuda a todo instante diante as suas dificuldades. A gora compare as gerações atuais que negam o conhecimento e ridiculariza quem procura obter cultura, e mesmo assim quer que a tecnologia e o desenvolvimento e os cultos o ajude a todo instante diante as suas dificuldades... Curioso, não?
Desisti de tentar compreender o tempo. A duração das coisas. O espaço.
Tudo Isso, incomoda-me demais !
(...) Hoje eu sou capaz de olhar pra trás e ver que tudo o que eu fiz não me condena. As coisas que eu fiz sem pensar, as bobagens que eu falei sem perceber. Indiretas, verdades, mentiras. Eu nunca vou me arrepender. Porque tudo o que realizei e cada passo que errei, só me fez crescer e entender que o erro é a cortina da janela que possui a paisagem mais bonita. E assim que você conseguir afastar as cortinas também vai entender.
Não seja irracional, Seja Racional
As coisas são claras, e não vemos, as coisas são obvias e não entendemos. Pois quando queremos algo realmente, nada e nem niguém muda nossas mentes, muitas coisas erradas fazemos e muitas coisas certas também realizamos.
Quando a ficha cai de que fizemos a coisa errada, eis que vem uma questão em nossas cabeças "Será que trilhamos a melhor estrada".
Na duvida pense, repense e alembre-se, que não podemos voltar no tempo.
- Relacionados
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Valorizar as pequenas coisas
