Três Coisas

Cerca de 44397 frases e pensamentos: Três Coisas

Tenho falado de coisas que tenho "aprendido"; mas algo que eu ainda estou em processo de aprendizagem é qe Deus não quer só mudar minha vida. Não preciso simplesmente me adaptar com algo diferente. O negoço aqui é BOAS NOVAS. É uma nova vida; é conhecer algo novo. Não nego, qe isso me assuta muito até hoje; mas ao ler essa frase de King posso ver, qe não tenho que ter medo; não me preocupar em não ver a "escada inteira"; e siim só dá o primeiro passo. Eis aqui o primeiro passo: ABANDONAR tudo. Simplesmente todo meu passado, tudo qe me envolvia, me rodeava, me seduzia. - E aquilo que era brilho antes, já não brilha mais.' É complicado, muiito complicado fazer isso; se despreder do antes, mas não é bom viver de glórias passadas, é preciso seguir, é preciso subir a escada. Claro, que tudo aquilo que é verdadeiro, puro e de Deus, Ele vai preserver e mais intensamente ainda agora. améem.

Sabe quando você sente que as coisas estão fora do lugar?
Que até o seu nome você não sabe pronunciar
São as conseqüências de uma cabeça em confusão
É fruto do que um dia se tornou ilusão
Ou daquilo que nunca foi verdade
Uma ou duas vidas
Cedo ou tarde
E nem me venha com histórias
Do acervo das memórias
Quero mais é viver em paz
Acordar sem olhar pra trás
O que tinha que acontecer com certeza já passou
Até larguei … o meu amor
Nossa, que confusão
Se pudesse escolher, ficaria com a sorte
Ou não
Vida, morte
.
.
.
O que me espera?

O tempo não arruma as coisas dentro de nós. Pode cobri-las de poeira, mas não as muda de sítio.

A momentos em nossa vida que as coisas acontecem de forma contraria ao que desejamos mais nem por isso devemos baixar a cabeça e desanimar, porque mesmo que o céu esteje nublado não quer dizer que o sol não esteje lá.

Eu olho ao meu redor e sinto que tem um monte de coisas. Mas eu não consigo enxergar nada. O que está acontecendo com meus olhos? O que está acontecendo comigo? Eu só vejo aquela janela aberta bem ali na frente, com a luz me chamando a prosseguir, mas eu não consigo. Não sei por que. As paredes me impedem e minhas pernas não saem do lugar. Está tudo tão estranho, escuro, frio e vazio que até me assusta. Mas eu só consigo pensar que tenho que me pôr de pé e fazer milhares de coisas que me impeçam de cair novamente, mas o problema é que eu não consigo nem levantar, muito menos me impedir de cair. Não consigo mais entender o que penso nem o que sinto. Eu procuro alguém que possa me ajudar, aconselhar ou apenas estar comigo, mas eu não encontro. Neste lugar, que pra mim é estranho, pois era tão diferente quando cheguei aqui, não há nada. Apenas eu e minha dor, que aumenta a cada minuto e eu já não sei mais o que fazer. Ainda há tanto o que percorrer... E antes de chegar, não conseguirei descansar. Mas não posso parar de lutar. Não vou parar de lutar. Ao amanhecer, quem sabe eu comece a lutar...

Apenas gostaria um pouco mais de atenção,carinho.Que me perguntasse de vez em quando coisas bobas como:Tu me ama?O que a médica falou?Tu tava bem esta noite,notei que levantou...?Sinto falta de sairmos de mãos dadas,do beijo selinho nos lábios.Até um beijo na testa,na mão sem pretenção alguma.
Será que nunca percebestes o quanto te exijo?E o que é pouco para ti é muito pra mim?
Gostaria simplesmente que me convidasse para "de mãos dadas"darmos uma volta no quarteirão.Quantas vezes eu tomei esta iniciativa e simplesmente não me destes a mínima.Poderia fazer uma lista de coisas que me magoaram muito,acho que te surpreenderia em saber o que mais me magoa são coisas que para ti podem não ter importância ,como o que citei acima.Para me fazer feliz vale mais uma rosa "roubada" do que um buquê comprado.Sei que também magôo muito,mas como posso fazer diferente se não confias em mim.A tua porta está sempre fechada e quando bato não me responde.

"As coisas mais bonitas da vida não são aquelas que vem do mundo e sim aquelas que vem de Deus. Jesus não te aprisiona ele te liberta"

Não olhe para trás, não remoa as coisas passadas, pois o que passou não poderá mais ser mudado, ele servirá apenas para o seu aprendizado.Olhe para frente onde o futuro esta, é onde nós podemos influenciar, mas tenha cuidado para não esquecer de fazer no presente as coisas boas que te agrada e dá prazer.

A dor alimenta a coragem. Não podes ser corajoso se só te aconteceram coisas maravilhosas.

Até as coisas mais interessantes se vistas bem de pertinho acabam perdendo a graça.

Inveja?Ela faz sentir coisas foras do comum, é o desejo de possuir coisas de outras pessoas, que não nos diz respeito, é um Vírus que se caracteriza por ausência dos sintomas,pois invejamos algo,alguém mas isso é difícil de ser detectado,passa sem ser percebido,se esconde dentro da gente de uma maneira que nós corrói por dentro e quando vemos estamos totalmente dominados,e é difícil de livramos dele tão facilmente.

Não quero mas sonhar com coisas impossiveis, pois estou me magoando, cada vez que penso e vejo que isso não irá acontecer é pior pra mim.

Porque as coisas sao assim, me diz?
Eu te amo! E sei que você me ama também, e está com medo de se entregar. Amor, nao vou ficar te esperando até morrer!!! Me ame nesse momento, Por Favor!!!

Somos todos filhos de uma nação, perdidos em meio a desunião, mas a esperança prevalece, e as coisas boas agente não esquece (M.P.P.)

Deixe as coisas acontecerem, se for pra acontecer.

As vezes fecho os olhos para as coisas ruins do mundo por não poder satisfazer a minha vontade de acabar com tudo isso.

Engraçado como na embalagem as coisas aparentam ser mais bonitas do que realmente são. Assim como as pessoas.

Você se arrepende de que?
Das coisas que fez ou que não fez?
Eu me arrependo das coisas mal feitas.

Reflexões de uma sexta à noite
É tão interessante como as coisas acontecem, como o tempo passa rápido demais, como a gente diz coisas que na hora fazem muito sentido e depois de alguns anos já não valem de nada, como conhecemos pessoas e nos afastamos de pessoas, como sentimos coisas e esquecemos coisas. É tão interessante olhar as fotos e pensar em quanto tempo já se passou desde aquela foto, comparar uma foto com a outra e ver como você mesmo mudou e não percebeu. É tão esquisito ver as coisas que passaram e que tanto significaram e significam até hoje, ou simplesmente significaram muito e hoje não significa mais nada.
As vezes pensamos em coisas que podem acontecer, em coisas que queremos que aconteçam, mas somos seres muito irracionais para sabermos que tudo o que estamos planejando não vai sair desta forma tão planejada e desejada, que tudo que queremos vai nos chegar da forma diferente como imaginamos. Então o que fazer? Então o que pensar? Simplesmente não pensar seria a resposta, mas que ser que não pensa? Então fazer seria a resposta mais adequada; fazer tudo aquilo que tiver vontade e não se preocupar com o que os outros vão dizer, ou fazer aquilo que se tem vontade preocupando-se com sua imagem, porque isso depende dos princípios de cada um e, sem absolutamente nenhuma crítica, pensando no que vão dizer ou não, fazer o aquilo que te torna feliz, da maneira que se é feliz, com certeza, é a resposta mais adequada.
Mas falar de respostas adequadas não é fácil para uma pessoa de 17 anos, que é metade menina e metade mulher, dependendo de qual metade escolhem ver. Não é fácil por, simplesmente, ainda não ter achado as respostas de que precisava, simplesmente pelo fato de minhas posições na sociedade entrarem em confronto com as minhas vontades e anseios. E são esses confrontos que me trazem perguntas sem respostas, das quais não citarei, mas que me deixam muito confusa em meio ao mundo que vivo. Então porque cometer a hipocrisia de falar sobre respostas adequadas a vida, quando eu mesma não sei quais são, quando eu mesma já fiz o que não quis, já quis o que não fiz. Eis então uma suposta resposta a esta indagação: somos todos, pessoas hipócritas, umas mais intensas que as outras, claro, mas no meu mundo de opiniões e sugestões formadas ou não formadas somos todos hipócritas, nem que seja em 1% do que somos.
Falar do que somos e pensamos também é complicado. O que realmente pensamos e fazemos dentro de nós mesmos e para nós mesmos nos dizem quem somos, mas não dizem aonde iremos. Com certeza porque opiniões são mudadas todos os dias. Então se o que realmente eu sou me faz feliz, estarei bem comigo mesma, porém, isso não quer dizer que o que eu sou é comum para a sociedade, não quer dizer, também, que o que eu sou é um ser humano correto, também não quer dizer que o que eu sou é um exemplo, porque o que sou corresponde a uma menina (ou mulher, como quiser chamar) que ora sabe se portar, ora não sabe nem o que é comportamento, ora é romântica, ora é traiçoeira, ora pensa no que está dizendo, ora é superficial, ora pensa como humanista, ora pensa como capitão, corresponde a apenas mais uma pessoa no mundo, que não faz a diferença nesse grandioso globo, que cismam em chamar de pequeno, mas que talvez um dia faça, ou não. O que sou corresponde, na verdade, a uma pequena partícula de uma grande coisa chamada sociedade, coisa tal que nunca entenderemos, simplesmente pelo fato de sociedade não ser uma e sim, milhares de pessoas e, pessoas são diferentes, completamente, o que não nos permite entender uma sociedade como um todo, mas sim, um a um.
Então falar de dúvidas, com certeza, é uma grande complicação para tal insignificância do meu ser já que, muitas vezes, me sinto como se eu mesma fosse a incerteza. A incerteza, ou a dúvida, é algo que nos confunde por inteiro, pelo simples fato de não sabermos do nosso amanhã, somos pequenos seres que fazem suposições do que vai ou não acontecer após abrirmos os olhos pela manhã e, as vezes, nossas suposições são tão óbvias pelas nossas rotinas, mas sempre há algo em um dia que não houve no outro, sempre há uma nova escolha a ser tomada, e isso não podemos planejar, seja esse algo simples ou não. Então porque planejar? Responder isso não seria provável, já que não faço idéia de como funciona esses seres que chamam de pessoas.
Falar de rotinas seria a coisa mais hipócrita que eu faria. O que eu poderia dizer além dos clichês, que todos já conhecem, como “rotina é um algo chato” ou, também, “ninguém gosta de rotinas”. Apesar de clichês, são verdades. Porém, quem é que não segue uma rotina para sua própria sobrevivência? Até diria que muita gente gosta sim de suas rotinas, mas por esses clichês, e um denominado senso comum, muitas dessas pessoas fazem que não gostam.
Falar de escolhas talvez seja mais comum do que nos parece, mas são elas que nos dizem onde chegaremos, escolhas erradas talvez nos levem a lugares errados, mas existe um talvez. O talvez de no fim tudo dar certo. Talvez escolhas não possam se denominar entre certas e erradas, já que um dia a escolha errada e um caminho errado, possam nos trazer coisas que nos digam verdades e certezas, caminhos errados podem levar aos certos e com isso podem levar a mais um grau de experiência em uma jornada grande, mas que passa sem que haja a nossa percepção. Escolhas fazem, constantemente, parte de nossas vidas, erradas ou não, elas vão nos levar exatamente onde deveríamos ir.
Então, talvez eu tenha escrito só mais um texto com sentido ou não, porque, na verdade eu não sei se eu mesma faço algum sentido. Enfim, talvez seja apenas mais um texto de uma adolescente ou talvez seja superior a isso, apesar de achar que os graus de superioridade e de inferioridade não fazem parte desse mundo em que vivemos.

Que vergonha nós nos tornamos coisas tão frágeis e despedaçadas.
Da lembrança só sobrou
Apenas uma minúscula faísca.
Eu dei todo o meu oxigênio
Para deixar as chamas começarem, então deixe as chamas começarem
Oh glória, oh glória
É assim que vamos dançar quando
Quando eles tentarem nos desanimar
É assim que vai ser (Oh, glória)
Em algum lugar a fraqueza é a nossa força
E eu vou morrer procurando por isso
Eu não posso me arrepender
Por tanto egoísmo
Minha dor e todos os problemas causados
Não importa o quanto durem
Eu acredito que exista esperança
Enterrada por baixo de tudo
E se escondendo embaixo de tudo e
Crescendo por baixo de tudo
É assim que vamos dançar quando
quando eles tentarem nos pôr pra baixo
Isso é como nós vamos cantar
Isso é como nós vamos quando fazer
queimarem nossas casas
É assim que vai ser, oh glória
Alcançando conforme eu afundo na luz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp