Três Coisas
Por que uma data em especial para se comemorar o dia da família, ou o dia de tantas outras coisas? Precisamos ser conscientes de que todo dia é dia da família, do tio(a), do professor(a)...Precisamos entender que data para comemorar tal dia, não é necessário se apenas nesse dia é que muitos dão valor a pessoa amada, se todos os outros dias não somos valorizados pelo que somos, pelo que pensamos, fazemos...Família são os membros que vive na mesma casa, compartilha momentos juntos...Há quem diz que família é somente isso, mas quem mora conosco, agora o resto é parente. Se eu sou casada e tenho filho, a minha família são meu marido e meu filho, mas meus pais, irmãos ou irmãs são parentes como se não posso mais considerá-los mais minha família. Não concordo com isso. A família é o espelho do que vivemos antes, e se me espelho na criação que tive, se existe amor, união, amizade...todos são minha família. Muitos não entende o sentido de família e acreditam num pensamento individualista, tentando fazer muitos pensarem igual.
Na vida, não existe fracasso. Existem somente resultados! Nunca somos derrotados! As únicas coisas que podemos ter como consequência de nossos atos, são o sucesso ou o aprendizado!!!
Quanta dor que existe
Quanto amor que existe
E a felicidade está nas pequenas coisas
Na sua estante havia um pequeno quadro,neste quadro uma fotografia
Uma fotografia que quando olhava a dor e o amor chegava
Era uma coisa tão rara e inexplicável
Quando sentava no sofá a luz do sol refletia na fotografia
Era tanta lagrima que caia.
Tanta vez se foi e voltou
Sei que no céu ficou
Essa dor não vai passar
Mais o amor pra sempre ficará
E me fará lembrar o momento
Junto a ti.
No verão.Na primavera em toda estação
Flores e calor que riamos até na areia
Observando o sol se pôr
E todo nossa dor se transformou
Em uma fotografia
Daquele momento que foi da noite pro dia
Hoje estamos separados por um pesadelo
Cade meu sonho que não chegou
Ainda bem que acordei
Desse pesadelo que nunca esquecerei
Graças a deus hoje vivemos sorrindo de mãos dadas
Nosso amor pra sempre ficará
Nenhum pesadelo vai nos separar
Vou acordar
Pra fazer café e muitos beijos te dar.
Tem muitas coisas no relacionamento que nunca deveríamos dizer para o amor não entrar em colapso. Tem muitas coisas que deveríamos dizer para preservar a relação... Enfim, temos que pensar em dizer coisas que vai crescer e não destruir a relação,,
Coisas que nos surpreende; parado na sua, cativado pelo seu sorriso, logo chegou e me adocicou com seus beijos, me atraiu com seu olhar me aqueceu em seus abraços e assim me apaixonei por você mulher, me fez sonhar acordado e de olhos fechados me perdi em pensamentos envolventes, abrindo os olhos não me vejo em seus braços, dos meus pensamentos você não sai, pode ser ilusão amorosa ou contratempo da paixão as vezes imagino qual seria o nosso caminho, volto abrir os olhos e vejo não tem projeção, que tem pra hoje é saudades de uma paixão.
Quando alguém falar coisas infundadas sobre você, não se desespere. O tempo mostrará a verdade. Pode acreditar.
É mais feliz quem sabe se alegrar com as coisas simples: banho de cachoeira, brigadeiro de colher, rolar na grama, colher flores silvestres, pegar fruta no pé, fazer um bom e velho piquenique e com um pouco de sorte, ganhar cheiro no cangote.
Eu sempre sorrio para idosos desconhecidos. Talvez porque penso que eles sabem coisas que eu ainda não sei!
Muitas coisas não devem ser vividas e nem ditas. Eu pensei que conseguiria viver uma relação superficial com você.
Errei e agora sinto a dor e a consequência dessa fraqueza.
Fui inconsequente, imatura e me entreguei totalmente.
Agora estou pagando caro. Lei do retorno.
Vou buscar ajuda para enfrentar e resolver de vez esse assunto.
Uma pena é começar a ter sentimentos rancorosos e doloridos por você. Não fez nenhum esforço para podermos conversar e pontuar todas as questões livremente.
No fim, me senti como aquela que é convidada para passar "uma hora" no motel.
Espero que você resgate sua paz e o amor por sua companheira.
Vou investir no meu casamento. Aliás, vou "me" investir. Percebi que sou eu o problema nele.
Não me sinto arrependida nem culpada, mas sinto-me fragilizada por ter me permitido tanta fraqueza.
Suas palavras são doces. Mas não consigo sentir clareza de sentimentos. Parecem frases prontas. Faltam nelas as emoções de quando estamos juntos.
Sinto muito . Neste momento é o que se passa. Infelizmente não possuo os recursos necessários para poder me distanciar de você e conseguir me libertar desse amor .
Li um texto sobre almas gêmeas que fala sobre o arrebatamento delas quando conseguem se reencontrar. E me vi neste texto.
Eu lamento tanto não ter recebido de você o "investimento" necessário para conversarmos como se fazia necessário.
Como dizem " tomei o maior vácuo" e estou feito barco a deriva no mar.
Fico só relembrando suas frases: Sem compromisso; sem comprometimento: sem promessas; sem palavras...
Ah, e " quando um ou outro não quiser mais, sem discussão ou ressentimentos". Essa era a frase que eu deveria ter interpretado ao pé da letra.
Mas ai lembro também da frase " eu também te amo"
Infelizmente é isso que ficou né?
Sempre tive palavras para você , mas agora, agora ...
" sem mais palavras".
meu sonho parece impossível...algo de louco, coisas da mente...
quero a Vida comigo...mesmo intangível...evanescente
O ser humano gosta de confundir as coisas, foi só uma troca de olhares, um abraço apertado, uma conversa agradável, não estrague tudo criando expectativas.
Viva cada dia da sua vida como se fosse o primeiro. Olhe para as coisas e permita-se maravilhar-se com elas. Se você abandonar todo o seu achismo e tudo o que você já viveu um dia vai perceber que cada pequena coisa que te cerca é digna de encantamento e de maravilhamento. Não se distraia e nem se perca no que não é importante: cada coisa é um milagre e faz parte de Deus.
Ao te olhar no escuro eu via diversas coisas como animais, vampiros, desenhos e até demônios e o engraçado é que tudo isso era coisa da minha imaginação.
“Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.
William Shakespeare”
PENSANDO
Assim o ato de pensar é imperfeito, pois o objeto que o realiza é um objeto imperfeito.
Nós queremos o “certo”, tendo que aprender a conviver com o “erro”.
Isso também é estudo cientifico.
Estudo dos limites da compreensão.
Estudo das consequências dos defeitos do entendimento.
Todos eles têm nomes de ciências e subdivisões da ciência.
Estudo da limitação da expressão de ideias filosófica ou de seu entendimento em forma de uma língua já existente.
Tantos Vieses, que usualmente é preciso um pouco de boa vontade. E realmente tentar entendes as razões por de traz das razões.
Defina Deus. Defina superstição. Eles têm as mesmas funções para serem derivadas na mesma figura de linguagem?
Definições e razões.
Quando um homem olha o céu ele se pergunta por que chamamos todos os pontos brancos de estrelas?
Ai vem alguém apaixonado e coleciona algumas como planetas.
O que cada um fez com isso carrega sua razão.
Ai então surgem varias figuras:
Há os críticos, há professores e há os alunos.
Há a verdade que não é uma, são muitas e todas têm o seu lugar.
O que é o ser culto se não aquele que pode entender varias verdades, seus limites e suas qualidades.
Dante Locateli
- As vezes eu me perco em tantas coisas na vida. tem horas que eu penso em desistir largar tudo para trás, mais eu lembro que se eu desistir de tudo agora eu vou estar desistindo de um futuro, porque quando você desisti de uma batalha de um sonho você vira um fracassado, e um perdedor você só passa a dar valor quando você vê nada vai fazer sentindo na sua vida as vezes a gente se magoa tanto... na vida a gente passa por cada dificuldades temos recaídas e vemos um mundo um mar de ilusões e trevas, ai é quando a gente percebe que tudo aquilo que você fez nada valeu apena, mais como tudo na vida tem seu preço quando você menos espera, Deus ta lá te impressionando com glórias e conguista é impressionante o quanto a vida é boa e as vezes ela é tão severa e cruel.''
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp