Três Coisas

Cerca de 44638 frases e pensamentos: Três Coisas

Eu poderia te dizer muitas coisas, mas acho
que palavras não são suficientes para
expressar o tamanho da minha admiração por
você! Acredito bastante no seu sucesso, sei
que você vai longe e eu estarei aqui de pé
para te aplaudir. Te adoro, minha irmã-amiga!

Há coisas que não dá para disfarçar, mas tento: disfarces também ajudam a viver !

As pessoas lutam por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis e complicam a vida por infantilidade. Nem percebem que a vida passa como um sopro.

Ela une todas as coisas
Como eu poderia explicar
Um doce mistério de rio
Com a transparência de um mar

Ela une todas as coisas
Quantos elementos vão lá?
Sentimento fundo de água
Com toda leveza do ar

Ela está em todas as coisas
Até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair
E ela não está

Talvez ela saiba de cor
Tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Ela une as quatro estações
Une dois caminhos num só
Sempre que eu me vejo perdido
Une amigos ao meu redor

Ela está em todas as coisas
Até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair
E ela não está

Talvez ela saiba de cor
Tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
Para me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Une o meu viver
Com o seu viver
Ela só precisa existir
Para me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Hoje me falaram que eu estava ficando velho. Não gosto desta definição, pois velho são coisas que compramos pronta e com o tempo vai se desgastando.
Com o ser humano é diferente. Não nascemos pronto; vamos nos tornando prontos com o passar dos anos; prontos pra andar, prontos para falar, prontos para nos alimentarmos sozinhos etc, prontos para um dia enfim falecermos.
O Eu de hoje, não é o mesmo Eu de ontem; Com certeza a mesma pessoa, mais com idéias, pensamentos, experiencias diferentes.
ENTRETANTO VELHO NÃO, IDOSO PODE SER.

A hora em que tantas coisas são desnecessárias, quando estamos querendo melhorar tudo...Enfim, cada um sabe da mina explosiva que quer pular.

ATITUDES
“Atitudes que fazem a diferença, momentos que marcam. A vida permite tantas coisas, infinitas possibilidades. Viver com intensidade é isso... desfrutar as oportunidades. Aproveitar os momentos felizes, aprender com os difíceis. Reescrever cada dia com mais sabedoria, colorindo com firmeza mesmo quando há incertezas, maturidade adquire-se assim; errando, acertando, escrevendo e crendo que cada degrau galgado foi lição impressa na caminhada”.
Gil Camargos

"Que seja belo e alegre teu despertar. Que nele encontre todas as coisas bonitas desta vida. O canto dos pássaros. O perfume das flores. O sorriso de uma criança. A pureza de um olhar. O calor de um amor. E que teu coração mantenha a porta aberta para receber tudo de bom que a vida reserva! "

Existem coisas na vida que o tempo não apaga,que a chuva não destrói e o vento não leva,por isso queria ser seu sol para iluminar seu dia.

nao sei se me sinto triste, feliz ou aliviada.
todas as coisas que você quer dizer diga diretamente aquela pessoa que você quer falar, não fique dando indiretas, ou fala para a pessoa certa ou se cala. nao seja hipócrita!

Infelizmente a humanidade joga fora o amor por desejarem coisas materiais.

Se você sempre se render quando as coisas começam a ficar difíceis, você nunca terá nada que valha a pena.

Mudei por você. Passei a
gostar de músicas que
você gostava. Passei a me
interessar por coisas que
lhe interessava. E tudo
isso, só para você me
perceber, só para ter a
sua atenção.

Tem coisas que eu não entendo, e tem coisas que entendo mas preferiria não entender..-

As coisas são simples, as decisões são difíceis.

Tem coisas que o dinheiro não compra
E nem o tempo cura.

As pessoas mudam
As amizades acabam
As coisas têm fim.

Essas são as coisas que gosto em você, moço

Ei, moço! É que eu queria te dizer que gosto de você. Que gosto de sentir frio e saber que você é segunda, terceira e minhas outras tantas peles. Eu gosto de te ter por perto. Gosto de sentir teu cheiro quando sai do banho. Mesmo tendo aquela mistura toda de aromas, pra mim, é o teu cheiro que prevalece. E sentir aquela fragrância que é só tua me aquieta o coração e me traz um sossego que é de alma.
E eu gosto de te sentir nos poros todos, impregnado sob a minha pele.
Eu gosto do jeito que você tenta tirar a minha atenção quando paro tudo pra te olhar. Você precisa entender que te olho pra te decorar e te aprender, você precisa saber que te fotografo com meus olhos e isso não se nega a ninguém. Gosto do teu meio sorriso. Ele tem um ar de mistério, de algo que não estaria ao alcance do meu entendimento.
Apesar de você achar que não, eu consigo te ler.
Acho incrível tua habilidade de premeditar cada detalhe de um momento. Ainda não consigo entender a tua facilidade com os meus zíperes. Posso passar horas tentando fazer com que eles subam (ou desçam), mas eles parecem render-se ao teu toque, aos teus dedos e eu já fecho os olhos. Tenho que dizer como amo quando você me beija de surpresa. Me dá um frio gostoso na barriga que desacelera o mundo, aguça meus sentidos e desordena minhas pernas. Gosto de como você me faz perder o fôlego. Toca aqui e me sente ritmando contigo, sente? Sem perceber você faz com que meu fôlego fuja sem se preocupar com o caminho de volta. É assim que ele se perde de mim. Quando você me sorri eu já não tô nem aqui, mas me procura em Marte ou em você e me acha, acha e me traz pra mais perto.
moço2
Moço, você consegue perceber que eu me moldei a você? Eu me moldei aos teus gostos, aos teus beijos e carícias, mas principalmente ao teu tempo e ao teu espaço. Essa inconstância que me corrói por dentro é a mesma que me desperta o anseio de ficar, me adaptar e te sentir em mim mais uma vez.
Ei, moço. Eu gosto de estar aí. De fechar os olhos, ouvir a música, sentir a luz que me acalma. E enquanto eu tô aí esperando a conclusão dos teus rituais, fecho os olhos e sinto que é teu cheiro se aproximando. Te farejo com os olhos. E eu vou cegando, todos os outros sentidos se aguçam e eu vou gostando ainda mais de estar e poder ficar aí.
Eu queria te dizer tudo isso, mas não consigo e nem mesmo sei explicar o motivo. Ao invés disso, te olho. Deixa eu continuar te olhando, te cheirando, te mordendo e admirando. É meu jeito de dizer que te gosto. Te leio e já me encaixo. Me moldo e me encaixo. Te leio e me adapto. Gosto desse suspense, da corrida e do alvo, que é você.

Todo dia é um novo começo, é uma nova oportunidade para fazer as coisas de uma maneira diferente. A cada nascer do sol é um novo capítulo que se inicia, e a cada pôr do sol é uma chance para mudar a continuação dá história. Isso tudo soa meio clichê, não é mesmo? Mas a vida é quase sempre um “déjá vu”, sempre temos aquela sensação de já ter passado por uma determinada situação antes, então fraquejamos, por crer que os mesmos fatos irão se repetir. A ocasião pode ser parecida, mas as pessoas são diferentes umas dás outras, ninguém é igual. E é nisso que falhamos, é por isso que sempre complicados tudo. Esquecemos de recomeçar, de se permitir novamente e ficamos preso a um passado que não nos fortalece, e que talvez nunca fortaleceu. Infelizmente nesse livro chamado vida não existe borracha para apagar o que já aconteceu, mas existem milhares de folhas em branco para acertar e principalmente errar. A vida seria muito sem graça se às vezes não quebrássemos algumas regras, certas coisas valem o risco, a dúvida, a sensação do que vai acontecer depois é intrigante, fascinante.

"O tempo é o mestre da vida. É com ele que aprendemos a nos desapegar de coisas, pessoas e sentimentos. E é também conforme ele passa que vamos percebendo e comprovando que na verdade não precisávamos mesmo dessas coisas, dessas pessoas e desses sentimentos.
A vida sempre existiu para ser vivida, seja pela dor ou pelo amor. Seja na queda ou na subida. Mas isso a gente só descobre com o tempo... Que nada mais é do que uma sensação. Uma sensação que muda diante de um toque, de um olhar, de um abraço e de uma saudade.
E é assim, exatamente assim, que a vida ensina. Através do tempo que passa por nós e que outras horas nos ensina a passar também."
(Mozert)

Leia textos completos no blog: http://mozert-paz.blogspot.com.br/