Três Coisas
Partidas e despedidas aprendemos a superar com o tempo. As vezes coisas boas se vão para que melhores possam vir. Nada nessa vida é eterno. Então foi embora? Deixe ir, sempre aparecem coisas novas, pessoas novas, paixões novas, amizades novas (...)
No final, a gente aprende que as melhores coisas, as que realmente nos marcam para sempre estão na simplicidade.
Nem tudo que reluz é ouro , nem tudo que é bonito tem valor...
livrai-me de tudo que me trava o riso!
Quando aprendemos como faz, como funciona e como é... acaba perdendo a graça. Por isso a vida é engraçada, pelo menos pra mim. Não sei como faz, não faço a mínima idéia de como funciona e nem como ela é. Eu nem sei todas as funções do meu controle remoto da TV e você acha que eu sei qual será o próximo passo da vida? Vai ver não tem passo, é corrida. Ou quem sabe um pulo. Quem sabe?
'Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo pra todo propósito debaixo do
céu."
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
"Sopram ventos desgarrados, carregados de saudade, viram copos, viram mundos, mas o que foi nunca mais será..."
Ôo Felicidade, eu quero andar na vida namorando você
"Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida."
Se você ultrapassar aquela sensação de medo, aquele sentimento de estar correndo um risco, coisas verdadeiramente maravilhosas podem acontecer.
A carência tem o hábito de nos aproximar de coisas que nos trazem arrependimentos futuros...
Coisas que viram passados insignificantes, mas que hoje não conseguimos enxergar por causa de uma demanda afetiva de nossa própria solidão.
"Não entendo tua matemática, nem os valores que você atribui as coisas, há muito fico confuso, penso ser importante, mas sinceramente paro de pensar para não sofrer."
Muitas vezes as coisas com que se desilude são apenas desafios temporários. Temos de nos lembrar que os atrasos de Deus não são recusas de Deus. É possível que esteja apensas a passar por aquilo a que chamo "tempo de espera".
Estive pensando em tantas coisas, pensei na maneira como via o mundo há alguns meses atrás. Tudo era dor e infelicidade, transformei meus maiores amores em dor, achei que tinha amado quem nunca amei. No momento em que você entrou na minha vida, consegui distinguir o amor da paixão, o sentimento da razão. Antes,só de olhar para alguém já me apaixonava. Agora não, sou mais forte, sou mais intensa, agora sou melhor. Melhor no amor, melhor na dor. Queria lhe agradecer pelos meses mas cheios de amor e carinho da minha vida. Os homens de verdade existem, as vezes estão bem á sua frente e você só não percebe porque acha que ele não presta. Todo homem presta, quando encontra a mulher ideal para ele. Se ele não prestou pra você, então você não era a certa pra ele e muito menos ele o certo para você. A diferença de amar a quem te ama e amar quem não ama você é muito grande. Com o tempo, você aprende a amar quem te ama e a achar banhal a quem você amou um dia.
Nunca pensei que seria tão difícil viver. Saber lidar quando as coisas não são da forma que desejavas-mos e poder ter a possibilidade de fazer do jeitinho que gostamos. Saber agradar e ser agradado, rir e chorar, adquirir um novo amigo e saber se despedir, poder beijar, abraçar, sentir o quanto e bom amar e chorar quando descobri que aquele amor não era tão bom assim, querer crescer e depois ter vontade de ser criança novamente, se sentir constrangido ao lado dos pais por pensar ser mico e querer simplesmente estar ao lado deles, querer tanto uma coisa e depois ter aquilo e ver que não tem sentido algum. São tantas coisas, tantas ações, que paramos para analisar esse fascínio, vemos o quando e bom viver, mas sabe qual e o maior barato de tudo, é que a vida nunca para e o mais barato ainda é saber que sempre temos duas opções na vida e cada ato que acontece são espelhos de nossas ações. Portanto não viva por viver, pois a vida e um teatro sem ensaios e não devemos deixar as cortinas se fecharem, sem ter tido um lindo espetáculo.
Tome cuidado com o que você fala, as coisas que saem da sua boca e as suas atitudes tem mais poder sobre o seu futuro do que imagina. Fale apenas quando souber que não irá se arrepender. Fale apenas quando tiver coragem e vontade de aceitar as consequências.
Não faz assim, não fala as coisas brincando. Fica sério e diz que me ama. Não me deixa desviar o olhar, desconversar, fala sério comigo. Eu só queria saber se tô nessa sozinha, se a brincadeira só ficou séria demais pra mim
As coisas que abateriam a maioria das pessoas pareciam não afetá-la. Ou, se ela caísse, logo se levantava. Se tornasse a cair, colava um sorriso no rosto, sacudia a poeira e seguia em frente. Ele nunca conseguia entender se aquilo era a coisa mais heroica ou mais idiota que já vira.
Tudo na vida tem seu começo, meio e fim. Não devemos nos apegar tanto a coisas materiais, quanto a pessoas. Eu sei que as vezes é difícil compreender a lei da vida, mais é fato de que quando nos apegamos demais acabamos sofrendo no final. Pois as coisas materiais tem seu praso de validade e as pessoas muitas das vezes nos fazem conhecer o outro lado delas. O lado que as vezes nos faz querer nunca ter conhecido.
Não brinque comigo com certas coisas.
Você sabe que se eu apelar, quem vai ter que vestir a roupa e ir embora, é você!
SOLIDÃO, frio, criticas , pressão, desabafo; são tantas coisas que nós leva a ser uma pessoa triste sem sentido pra viver. sabe o que me motiva a seguir em frente hoje? o que eu sou agora e nesse momento. O que eu sou hoje e nesse momento ? sou uma pessoa sozinha, só uma pessoa triste, não tenho condição pra pagar minha faculdade, meu pior pesadelo é o aluguel da minha casa, meu dinheiro não da pra comprar nem o alimento de cada dia, são essas coisas que me faz pensar e querer seguir em frente, pra um dia eu olhar para trás, e ver que eu sou mais que vencedor! você mesmo, seja sua maior motivação !
As coisas que realmente importam não são fáceis. Os sentimentos de alegria são fáceis. A felicidade, não. Flertar é fácil. Amar, não. Dizer que você é amigo de alguém é fácil. Ser um amigo de verdade, não.
Tem coisas que é melhor deixar pra lá... Não vale a pena argumentar. Excesso de razão não combina com a verdade
Com essa quarentena você percebeu que tens saudade das coisas mais simples/comuns que fazia em sua antiga rotina : ver os amigos, conversar com certas pessoas pessoalmente ou até mesmo saudade de ir a escola presencial!.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp