Três Coisas

Cerca de 44848 frases e pensamentos: Três Coisas

Às vezes um rei precisa fazer coisas horríveis para proteger aqueles que jurou cuidar. Quando os riscos são muito altos, decisões terríveis precisam ser tomadas. É a responsabilidade de um rei carregar esse fardo, essa culpa.

coisas do vento
a rede balança
sem ninguém dentro

"Eu. Eu sou errada. Eu escolho errado. Eu escolho a dedo. Eu acho que as coisas são como penso que deveriam. Eu me jogo. Me envolvo. Me dou. Me estrepo. Dou a cara pra bater. Me abro. Me entrego. Me fodo. Me ferro. Me queimo. Me desgoverno. Perco as estribeiras. Perco o chão. Perco tudo. Só não perco a identidade. Porque eu sou eu. Sem medo. Sem pé atrás. Sem crueldade. Sem ficar cheia de dedos. Sem covardia. Sem hesitação. Sem pensar muito. Sem nada. Apenas vou. Apenas sinto. Apenas sei. Apenas quero. E quero mesmo…"

Lições da vida...

Aprendi que o tempo cura.

Aprendi que a certas coisas na vida,o tempo não apaga.

Que decepção não mata.
Que a mágoa passa.
Que a dor fortalece.
Que hoje é reflexo de ontem.

Aprendi que tudo que é interessante começa na mente...

Que atitudes devem ser sempre verdadeiras.

Aprendi a ver a vida do meu jeito.
Aprendi a ver as pessoas que me fazem bem, as que fazem mal e as que não fazem simplesmente nada.

Aprendi que sonhar não é fantasiar.
Que a beleza não está no que vemos,e sim no que sentimos.

E que viver é simplesmente um presente Divino.

''Eu vejo um mundo aonde a gente tloque o R pelo L
E ao invés de fazer as coisas com ARMA faremos com ALMA.''

Eu quero estar com aqueles que sabem coisas secretas ou então sozinho.

Ao longo desse caminho a que chamamos de vida perdemos muitas coisas, mas também ganhamos outras, deixamos de ser jovens, mas nos tornamos mais experientes. Choramos nossos mortos, mas comemoramos nossos recém-nascidos. O tempo que se finda também é o que se acumula, o tempo que se acaba também é o que promete a eternidade para alma. Temos a impressão que estamos presos ao chão, mas nosso espírito tem o poder de viajar na velocidade da luz. (Eu estou voando agora).
Ao longo desse caminho quebramos a cara ou acertamos o alvo, fazemos escolhas erradas e nos arrependemos amargamente, mas também fazemos à opção certa e nos damos bem. Não nos deixamos nos iludir pelo império das coisas materiais. Chega um tempo que os castelos ruirão e tudo que restar estará de volta se movendo na areia da praia. As linhas em suas mãos indicam o caminho, aos que partiram os laços são permanentes, aos que ainda vão vir o calor do fogo nos seus olhos irá os atrair.
Ao longo desse caminho percorrerá muitos ciclos, até que um dia se sentirá em casa.Então encontrou seu lugar no mundo.Sem ouro, você teve que perder para ganhar, teve que chorar pra sorrir, mas chegou lá, se encontrou.Ficou tudo bem, deu tudo certo.
E mesmo que você desista de seus sonhos, eles jamais vão desistir de você, porque quando você os sonhou deu a eles uma partícula da sua alma e assim os tornou parte de seu destino.Você pode fugir deles o quanto quiser, mas eles vão estar sempre a sua procura, te perseguindo, não adianta desistir porque ao longo desse caminho eles fazem parte da poeira que o seu caminhar levanta enquanto você caminha em direção ao pôr-do-sol.

São as pequenas coisas, que valem mais,
e é tão bom estarmos juntos:
um dia perfeito!

O mundo é sombrio. Acho que faço coisas para esquecer disso. Fique ocupado, fique cego.

⁠Sempiterno

Há coisas que o tempo não apaga. Elas resistem ao desgaste dos dias, atravessam silêncios, sobrevivem às ausências. São memórias que se recusam a se dissipar, sentimentos que se enraízam tão profundamente que se tornam parte de nós.

O instante capturado por um olhar atento, a palavra dita no momento certo, o toque que aqueceu uma despedida—tudo isso continua a ecoar, mesmo quando o tempo tenta impor sua lógica de esquecimento. Porque aquilo que é verdadeiramente vivido não se dissolve.

Há quem pense que a eternidade está no que nunca se desfaz. Mas talvez ela resida, na verdade, naquilo que, mesmo findo, permanece. No que escolhemos guardar, no que nos permitimos sentir, no que cultivamos para além do agora.

O sempiterno não se mede pelo tempo. Mede-se pelo impacto.

⁠A Natureza das Coisas

O curso de tudo acontece sem o controle dos envolvidos, mas há uma força que, de alguma forma, orquestra os encaixes com tanta precisão que nos faz acreditar que sempre esteve destinado a ser assim. A vida se desenrola em seu próprio ritmo, indiferente às nossas pressas e ansiedades.

A natureza daquilo que é – e do que há de ser – ensina que o amanhã pode trazer tudo, ou pode não trazer nada. E que lutar contra isso é como tentar segurar o vento. Há momentos de espera e momentos de transformação. O tempo não se adianta nem se atrasa, ele apenas segue, inexorável, como um rio que corre para o mar.

Cada passo dado é parte de um caminho maior, onde a subida exige esforço, mas também revela paisagens que antes não podiam ser vistas. Para chegar mais alto, é preciso atravessar o percurso, sentir a estrada sob os pés e entender que a verdadeira conquista está no movimento e não apenas no destino final.

E mesmo quando eu estiver irritada, chata, orgulhosa, infantil e falando coisas sem pensar... Desculpa os meus erros, é que as vezes por te amar demais acabo exagerando... É que eu apenas quero te fazer feliz!

Às vezes a gente precisa sacudir tudo, virar as coisas de cabeça para baixo, mudar a rota e o rumo, buscar a felicidade em outro canto. Tá tudo bem.

“Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.”

Sob o manto da escuridão, as pessoas fazem coisas que nunca fariam sob a luz do dia. As decisões parecem sábias, as pessoas se sentem mais ousadas, mas quando o sol nasce, deve se responsabilizar pelo que fez na escuridão e encarar a si mesmo sob a luz fria do dia

Que a semana seja florida e regada de coisas boas.

As coisas passam e o melhor que fazemos é deixá-las ir embora....

Muitos querem colher realizações, mas poucos são os que semeiam coisas boas e cultivam. Muitos querem resultados a curto prazo, mas muitos permanecem na zona de conforto, e vivem reclamando que nada dá certo na vida. Quer um conselho? Ao invés de reclamar, de ficar perdendo tempo, vá e faça, tente algo novo e você vera o que é capaz de fazer.

Chega uma hora que precisamos dar um basta, colocar um verdadeiro ponto final. Algumas coisas, relacionamentos, posturas, simplesmente não fazem bem ou não levam a lugar nenhum e, de repente, você percebe que está rodando em círculos, cansada(o), triste e que o tempo está passando.
Mudar o rumo torna-se então prioritário e para tanto é necessário dar o primeiro passo em outra direção, virar as costas e não olhar para trás. E como é difícil…há de ser forte.
Não procuremos pois os “porquês”, não vale a pena e não muda o que já foi… Da mesma forma, não espere. O tempo é solução para a maioria das coisas, mas é igualmente implacável e ardiloso. Quando percebemos já se foram 1, 2, 3 anos… décadas, e continuamos acreditando que ele, o tempo, por si só, promoverá mudanças.
O tempo ensina, mas quem muda somos nós…ou fomos nós.
A solidão dói, o medo corrompe e a verdade castiga mas, a mentira, ah essa é inescrupulosa, como uma sombra vai só crescendo e tomando conta de tudo e, quando damos por nós, estamos vivendo de migalhas, enrolados nessa teia, esperando sabe-se lá o quê.
Passamos então a viver de opções, e não de escolhas… e isso, definitivamente, não é amor. Também não quer dizer que não amemos, pelo contrário, ama-se tanto a ponto de perceber que o melhor a fazer é ir embora…
Seja você o seu tempo de mudanças, escolha novos caminhos, fique só, declare-se, defina o seu destino, arrisque-se!
Caso contrário, um dia a gente se vê por aí.
Eu? Eu estou de malas prontas, resolvi seguir o meu caminho, escolhi: não quero ser opção.
Beijos,

O tempo passou e consequentemente eu mudei. Coisas que antes eram importantes para mim, hoje se tornaram banais. Às vezes não sei se mudei para melhor ou pior, mas mudei porque foi necessário.