Trechos Românticos

Cerca de 237123 frases e pensamentos: Trechos Românticos

Diante do amor existem três tipos de mulher: aquelas com as quais nos casamos, aquelas que amamos e aquelas que pagamos. Todas essas podem muito bem estar numa só. Começamos por pagá-la, depois a amá-la e, por fim, casamo-nos com ela.

O amor é o maior prazer acessível ao homem.

À medida que os sentidos avançam e se desencadeiam numa direcção, o amor verdadeiro exaure e retira-se. Quanto mais os sentidos se tornam pródigos e fáceis, mais o amor se contém, empobrece ou se torna avaro.

Com o amor dá-se o mesmo que com o vinho. Perdoem-me as leitoras o pouco delicado da confrontação; mas bem vêem que ambos embriagam.

O amor abre os olhos à mulher e fecha-os ao homem.

A igualdade é o vínculo mais sólido do amor.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Minna von Barnhelm, 1763

O maior milagre do amor é o de curar da galantaria.

O ódio pode ser perspicaz, mas nunca num sentido maior. Só o amor possui um horizonte.

O amor grava sua tatuagem na carteira de todo amante.

Por amor tornou-se furioso e louco,
o homem que tão sábio era estimado antes.

Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.

Passamos muitas vezes do amor à ambição, mas nunca regressamos da ambição ao amor.

Não há amor da parte de um ser sem liberdade. Ao que ele chama o seu amor é à paixão dessa liberdade.

O amor é apenas uma entre muitas paixões.

É preciso dar o nome do amor a todos os sentimentos ternos que temos. Mas nunca saberemos se é mesmo ele.

Os bens que a ambição promete são como os do amor, melhores imaginados que conseguidos.

É mais fácil perdoar os danos do nosso interesse que os agravos do nosso amor-próprio.

A obstinação nas disputas é quase sempre efeito do nosso amor-próprio: julgamo-nos humilhados se nos confessamos convencidos.

No amor, a dor e a alegria lutam sempre entre si.

A constância no amor é uma bigorna que, quanto mais é batida, mais dura se torna.