Trechos do Realismo

Cerca de 217 frases e pensamentos: Trechos do Realismo

⁠"O mal tomou todo o café do Cosmos e por isso nunca dorme".

Inserida por Vogelfrei

"Não sou sangue de barata feito muitos que parecem que já morreram em vida".

Inserida por Vogelfrei

⁠"Quem vive sob o signo do medo sempre acaba perdendo tudo, dos menores momentos às maiores coisas da vida".

Inserida por Vogelfrei

"Dormir nas ruas é como dormir no purgatório, entre o Céu, o Inferno e lugar algum".

Inserida por Vogelfrei

"O destino da humanidade, nos próximos cinco séculos, bem como a única chance de salvação da humanidade enquanto espécie, está nas Estrelas".

Inserida por Vogelfrei

⁠"O fato é que estamos condenados a viver. Não existe escapatória para a vida. Em toda a Incomensurabilidade Cósmica tudo o que há é vida e mais vida, até na morte e, de alguma forma, talvez, depois dela".

Inserida por Vogelfrei

⁠"Desejo de dias melhores
Desejo de nada
Desejo de tudo"

Inserida por Vogelfrei

⁠"Buscamos ser melhores ou pelo menos, menos piores, através de alguma temperança, moderação, tentando encontrar um ponto de equilíbrio à beira do abismo, tateando em meio a escuridão que rodeia a vida, em meio ao desespero e a desolação de existir".

Inserida por Vogelfrei

"O Espírito verdadeiramente Livre, o autêntico Viajante da Luz na Escuridão, em sua mais imperfeita e luminosa solidão, se pergunta silenciosamente, (porque a verdadeira Filosofia, dizem alguns, é 'Agere non loqui'): por que diabos devo eu me controlar diante da força incontrolável da Vida?"

Inserida por Vogelfrei

⁠"A vida pulsa orgasmicamente e quem inutilmente tenta reprimir a pulsação da vida e se auto-reprimir diante das forças da natureza, cava a própria cova da morte em vida. Prefiro mil vezes viver desvairadamente do que perambular como um morto em vida".

Inserida por Vogelfrei

⁠"Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!"

Inserida por E-Kan

"As mulheres em geral gostam mesmo de sofrer. A maioria delas, é caso de intervenção psiquiátrica."

Inserida por Vogelfrei

⁠A positividade sem considerar os fatores é uma atitude irracional. Ao analisar uma determinada situação, se as probabilidades estão a favor, seja um realista positivo. Se estão contra, seja apenas um realista.

Inserida por MarcosM10

⁠A Sociedade é reflexo da sua Arte
Se a arte não tem lógica, seremos ilógicos
Se não tem sentindo, não teremos algum sentido

Inserida por AlguemNinguemReal

⁠Eu não tenho sonhos e talvez nunca os tenha. Nem aspirações nobres e lúcidas, que com certeza não veriam em vida a luz do sol e nem encontrariam ouvido de gente, pois aspira o ser vivente e quem vive é a carne; tudo além e a mais é. Apenas a isto olhei, observei obstinadamente e encontrei. Eureka! [...] No sentido último e preciosista do termo, opto por utilizar o vocábulo sobreviver, em um sentido que já se faz "também" (talvez, a depender da definição de biologia, e assim por diante) filosófico, e não meramente biológico. O que, em suma, digo é que não vivo, sobrevivo e também por isso não sonho; encontrei e sou.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠O poeta deseja produzir emoções no leitor. Já o realista pretende estimular a reflexão. Mas ambos acabam por cumprir o seu papel social por meio da escrita.

Inserida por fabio_oscar

⁠Espero que, um dia, fazer o certo me traga uma recompensa à altura.

Inserida por Samuelbritosz

Não adianta fechar os olhos para uma realidade que aflige a sua vida em todos os sentidos. Você ainda vai sentir o cheiro da dor, o gosto da dor e a dor na pele.

A única opção é lidar com a dor antes de senti-la. Seja realista, este é o seu Memento Vivere.

Inserida por Eduardo_Rigout

⁠Há algo de fascinante no efeito do sofrimento moral sobre uma pessoa que não parece fraca nem frágil. É ainda mais insidioso do que o efeito de uma doença física, porque não há morfina, nem raquidiana, nem cirurgia radical que possa trazer alívio. Quem sofre seu impacto tem a sensação de que só ficará livre se morrer. O realismo cru desse sofrimento é uma coisa incomparável.

Philip Roth
A marca humana. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.
Inserida por maria_costa_8

⁠A realidade é o que é, e assim sempre será: preconceito, desigualdade, corrupção e estupidez. Cabe, porém, ao homem experimentado e crescido no intelecto procurar saber conviver e lidar com isso.

Inserida por thomasvalentini