Trechos de Músicas Românticas
Me desculpem, mas eu sou da poesia, sou da melodia, do verso, da música, do sentimento, do sentir, da esperança, da fé e do amor.
Sou MÚSICA que um dia alguém cantou; sou o LIVRO que um dia alguém leu; sou a PARTITURA que um dia alguém tocou; sou a MEMÓRIA que um dia alguém nunca entendeu; sou um QUEBRA-CABEÇA que um dia alguém desmontou; sou o ESPELHO que um dia alguém olhou , e ao sair esqueceu de quem era; sou uma FLOR que um dia alguém cheirou e levou o meu perfume; sou um PORTA-RETRATO que um dia guardei sua imagem; sou ÁGUA que um dia lavei as dores mais profundas de alguém; sou um RÁDIO onde expus tudo o que penso; sou uma CANETA que um dia escreveu em sua vida; sou um TELEFONE onde você ligou quando precisou e desligou quando eu precisei; sou um BAÚ onde levo comigo a minha história de vida com seus respectivos capítulos : DORES, DILEMAS, ALEGRIAS, LÁGRIMAS, SEGREDOS, SONHOS, DESEJOS, VITÓRIAS, DERROTAS, PERDAS… E assim SOU EU.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
Olha eu aqui de novo sem sono, pensando em você, ouvindo músicas que me fazem lembrar seu sorriso ou o afago no meu cabelo que você faz antes de eu pegar no sono. Parece coisa de criança, mas é assim que eu me sinto... uma criança descobrindo um sentimento novo, um mundo novo e isso tudo está etiquetado e endereçado a mim. Já cansei de agradecer pela sua vida, por você estar aqui na minha vida de novo e mais ainda por me dar a honra de poder amar você e ser dona do seu amor. Nada é mais gratificante pra mim do que acordar e saber que uma das primeiras coisas que você pensou foi em mim, me mandou mensagem pra lembrar que o sol nasceu, junto com ele nasceu um novo dia, cheio de oportunidades e um dia cheio de “nós” cheio da “gente” e o brilho do sol me faz entender que isso não tem fim, muito pelo contrário eu só vejo continuações é como se fosse um infinito de amor, infinito de carinho, infinito de respeito e o melhor de tudo e sentir a reciprocidade. Eu prometo que nunca vou te decepcionar. Te amo.
Em meus sonhos eu estou feliz, então me deixe ficar por aqui, onde a musica não para e seus lábios tocam meu rosto, embalando o meu sono.
Eu só queria ouvir a chuva cair no telhado, ao som do rádio, tocando aquelas músicas de apaixonados. Eu só queria olhar pela janela e ver a chuva, lavando as ruas. Eu só queria aquele amor, perto de mim curando a minha dor!
Desliguei a televisão, tirei a música, apaguei as luzes. Fiz do teu sorriso minha luz, teu batimento minha música e do teu olhar a melhor programação que a vida poderia me dar.
Uma doce lembrança, um odor suave retrospectivo, um sonho estranho, praia em julho, uma música e um sentimento inexplicável
Não pude conta as vezes que aqui me pus a lamentar, escrevi poemas, músicas frases parecia que nunca mais eu ia amar; Aqui desabafei, aqui jurei e aqui decidi que jamais seria assim. E é aqui mesmo que eu venho dizer que me enganei, tudo aquilo já passou, se eu sofri? já esqueci, se jurei que nunca mais?, acho que menti, se menti? foi porque precisei, mas o importante é que agora! eu, ah! eu mudei. Chamam isso de loucura, chamam de amor, chamam de paixão eu não sei, só sei que quando eu vi você, ah! eu me apaixonei. (Vgny Fhrrhrrg Fhrrp, g nprdhstrng glggpgng qwh vgr mwdgr mrnhg vrdg)
Hoje ele escuta músicas que o fazem lembrar dela. Não porque quer. Mas porque necessita da presença dela em seus pensamentos...
Quando você estiver triste ouca uma música que te faz feliz, e quando ouvi-la cante o mais alto possível, pois as pessoas podem fazer você sofrer, mais não pode te calar enquanto você estiver cantando.
Saudades.
Saudades da infância, de um cheiro, das músicas e daquelas tranças que trouxeram a tona as lembranças, de um amor que definhou vendo de perto tanta distância, o cuidado foi lançado em meio a esse mar de vazio, a compreensão foi brutalmente sensurada, a DUPLICIDADE morreu à míngua, nos tornando novamente apenas UM, e a senhora "monotonia", mesmo velhinha, fez o que sempre soube fazer de melhor, deu um melancólico suspiro e jogou a última pá como um tiro, matando e enterrando de vez esse amor. 🌷
Para a mulher que é a dona do meu coração, que é a razão do meu sorriso. Que essa música seja a declaração do meu amor por você.
Você chegou de mansinho, me mostrou músicas novas, fez festa para as minhas chegadas e se entristeceu com a minha partida. Eu acho que não preciso de mais nada além disso, sabe. O que eu sinto por você é tão bom que eu não queria partir. Mas não tem como saber o final dessa história e eu torço para que ela seja bem feliz enquanto durar. O final não precisa ser feliz, mas deve ser maduro e consciente. Eu não sei se isso faz muito sentido pra você que chegou bem quietinho e foi se encaixando na minha vida.
Ai a gente passa o dia todo trancado dentro do quarto, ouvindo a mesmo música, para lembrar da mesma coisa, e pensar exatamente na mesma pessoa, e aquela vontade chata de chorar que fica ali, bem no fundo, como se fosse algo preso dentro de você. Então você corre de uma rede social a outra por várias vezes seguidas, e repete isso a cada 5 minutos, porque simplesmente quer que alguma coisa aconteça, mas nunca acontece. Ai você deita e resolve esquecer tudo por um tempo, mas 2 minutos depois você já esta fazendo tudo de novo e de novo. E você se pergunta onde ele está, e o que esta fazendo agora, e no que está pensando, e ai no fim do dia você percebe que esqueceu completamente de você. Mas tudo bem, todo mundo é assim. Não é? Não, é.
Eu vou te levar daqui, como uma música que vai ganhando sua mente ou quem sabe como eu mesmo, se você permitir podemos ir mais além do que está noite. Mas senão ficamos por aqui, neste gole barato de whisky sem graça e que acompanha o gosto de um domingo solitário. Nós nos perdemos, mas ainda somos nós mesmos, talvez em um novo ciclo a gente possa reunir nossas vontades e tentar outra vez. Vamos à mais uma decepção juntos, teimamos todas as vezes que resolvemos prosseguir, é ruim de assumir, mas não podemos ir além desta noite ou deste gole de whisky. Há muito em jogo, guardamos em nossos corações apenas o que nos maltratou, como se de alguma maneira pudéssemos resolver algo com os ressentimentos dentro de nossos relicários. Bobagem, eu estou falando sozinho.
Eu sou diferente de tudo que eu conheço. Primeiro no meu gosto musical, meu jeito de ser, meu jeito de viver. Sou um eterno meio-termo, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas Eu, minha essência. Desapegado, independente e com pontos-de-vista diferentes. Indiota e brincalhão, mas meio frio. Inseguro, mas totalmente determinado. Uma pessoa que gosta das coisas e momentos simples, e de uma boa conversa aleatória. Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos, gostos diferentes... Sou diferente das outras pessoas que eu conheço. Eu não olho primeiramente o corpo da pessoa e me atraio, eu me encanto pelo som da risada, pelo jeito de andar, de falar, pelo gosto musical. Eu amo quando a pessoa fica sem jeito, acho tão fofo. Eu me preocupo sempre em conhecer bem a pessoa, eu tento reconhecer quando ela está triste sem ela precisar dizer, eu tento completar a outra, eu tento fazer com que ela se sinta melhor. Eu dou amor, porque eu quero receber amor.
