Trechos de Livros Românticos
TALVEZ SOU
Sou o meu próprio carrasco
Despojada de palavras lidas
Num livro jamais escrito
De sonhos gigantes
Nos confins da alma
Fazendo dos nãos talvez sins
Limites de alguns instantes
Letras cativas de solidão
Busquei na procura das virgulas
Perdidas dos que se desejam
Nas carnais sensações que despertam
As palavras despidas de desejo
Carrasco de corpos sôfrego de letras
Pontos das páginas escritas
De despidos corpos amando-se
Entre as sedentas repetidas páginas
Nos profanos sentimentos
Que se tentam libertar nas letras
Entre o meu próprio carrasco
Carne, corpo, sentimento
Escrita num livro jamais lido.
O que adianta ostentar livros raros e clássicos na sua estante e não saber ler... Bom dia a todos, hoje começa mais uma semana de trabalho, alegrias, decepções e atritos ( como já disse um poeta que eu mencionei essa semana " O homem das cavernas descobriu o fogo graças ao atrito, sem o atrito não haveria fogo " ), então vamos embora resolve-los...
Sou de casa.
Ela é da rua.
Sou dos livros.
Ela dos amigos.
Sou da cozinha com café quentinho.
Ela é da sala, som e copo na mão.
Sou do inverno, roupa quente e vidraça molhada.
Ela é sol, praia e poucas roupas.
Sou do seguro.
Ela é da aventura.
Eu sou dúvida, questiono.
Ela é certeza.
Sou do simples.
Ela é do diferente.
Sou da semana.
Ela é da sexta ao domingo.
Sou do canto, do discreto.
Ela é do centro.
Eu e ela, a prova que o amor adora aprontar e juntar o que não tem nada a ver.
Pensei em tudo que os poetas escreveram em cartas, livros e até mesmo em pedras.
Vi que muitas dessas poesias escritas foram ditadas ao longo de muitos anos e serviram de pontes para muitos apaixonados se declararem. Eu mesmo já escrevi várias mensagens, e não tenho certeza se elas serão lidas por muitos amantes, mas uma coisa desvendei, que os poetas não se importavam com quanto tempo as suas poesias iriam permanecer.
O que importava para um poeta eram os sorrisos de amor que a sua amada expressava ao a apreciar, as lindas declarações escritas com amor e emoção. Eu concluo que a importância de uma bela poesia não é o seu registro em cartas. Mas sim, o pequeno momento que ela é lida e recebida no coração. Pois não adianta as palavras escrita serem eternas, mas o que vale levar para eternidade e o amor que foi expresso através delas.
ENCONTRO
Encontro nas solitárias linhas
Entre as páginas do livro que
Tento ler aventuras solitárias
Nas poesias escritas com tanta
Beleza numa linguagem entre todas
As memórias de tantos amores
De tantos silêncios de felicidade.
Comecei a esperar mas de mim, ler meus livros empoeirados e tentar deslizar o mas possível em meus textos o marcador, me identificar com minha solidão é uma fase de conhecimento e espera, pelo que sempre acreditei no coríntios 13, 4 -8. Me aventuro sob o universo da leitura onde se tem companhia. Eu mesmo e com quem eu crio pra mim no ❤.coração.
Somente você mesmo pode escrever a própria história... Pense na vida como um livro na qual você adoraria ler, e escreva... às vezes haverá capítulos que teremos muitos sorrisos, momentos felizes e repleto de sonhos... mas quando tudo começar a ruir... por falta de tinta para dar continuidade no capitulo... não tenha medo de virar a página e começar a escrever um novo capítulo... com uma nova caneta cheia de tinta nas mãos...
Comece escrevendo o primeiro parágrafo do seu novo capitulo com fé, amor, GRATIDÃO pela vida... e tenha certeza de que novos momentos surgirão com grande felicidade... Não tenha medo de escrever o primeiro parágrafo do seu novo capítulo sozinho... pois só você pode ter a iniciativa de começar a escrever... e escreva... pode ser que no segundo parágrafo surja alguém especial para escrever junto contigo este novo capítulo... mas para isso use as folhas em branco e a caneta em mãos para iniciar seu novo capítulo... ESCREVA... Somente ESCREVA...
" Ouviram os livros cantarem
e o gosto da vida atiçou
uma sede de justiça
outras páginas formarão novas rimas
para fardados munidos de canetas
celebrarem o novo mundo
cantarão vitórias
mas antes,
precisarão de muitas borrachas
para apagarem do futuro
o insano e inesquecível passado...
A vida é um história, o seu coração é o livro, as marcas são os capítulos escrito, ter certeza que mesmo quando há pouco para se contar, é suficiente para continuar escrevendo. O final não sei mas, tenho a certeza que quero estar com você.
"A vida é livro cada dia você escreve uma folha hoje nossa folha começou bem aí teve uns garranchos e depois passamos a limpo e viramos a página onde foi fundamental descrever uma nova história de recomeçar tudo desde do início onde meu pensamento me levou ao nosso primeiro beijo e ali idealizei os nossos sonhos e percebi que desistiria de um amor verdadeiro pro resto da vida."
Vire a página. Se está difícil, rasgue fora, jogue o livro inteiro, queime se for necessário. Mas faça o favor de andar pra frente. O tempo não para e a vida pede urgência.
Pensei nos livros nos quais me recolhi em tempos tristes e vi que os terei outra vez. Eles sempre serão a minha casa quando eu me sentir desterrada. São como fortalezas contra invasores.
coleciono amores
que guardo em diversos lugares
na estante de livros
na caixa de discos
na gaveta das meias
debaixo da cama
varridos no tapete
enterrados no fundo do quintal
preservo apenas um
que levo na minha cabeça
no meu coração
comigo à noite
no travesseiro
vivendo infinitamente
nos sonhos
que ouso sonhar
Aberto como um livro
Despido por completo
Andando no vazio
Vulnerável
Procurando em cada esquina
O pedaço que faltava
Falta?
A quem, o quê?
A mim?
Compre o livro, leia e decore mil vezes mas isto não vai fazer você acertar. O primeiro passo para o verdadeiro acerto está diante do forjar em sua vida e em sua mente o pertencimento, do que é seu por direito direto de merecimento, ter, ser, fazer, realizar e acertar. O real e verdadeiro por mais que muitos desconhecem começa a existir propriamente dito na ideia, na imagem, na imaginação, no mental empoderamento meta-linguístico e no abstrato.
"Só você não percebe os sussurros que meus olhos dão enquanto meu coração grita. "
Livro Contos de Gelo
Se você não se acha uma pessoa interessante, nem precisa ler muitos livros para se tornar, é só olhar-se no espelho, e se não se convencer com o reflexo, sorria, que não existirá livros que o fará se sentir mais, além de você mesmo.
Se fosse tão fácil
Eu juntaria meu passado e meu futuro
E te daria de presente
E todo livro de romance seria sobre a gente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp