Trechos de Livros
Os livros nos fazem mergulhar em oceanos imaginários e voltarmos deles com nossas mentes cheias de tesouros.
Os livros são uma viagem no tempo. Todos os verdadeiros leitores sabem disso. Mas os livros não o levam apenas de volta ao tempo em que foram escritos; eles podem levá-lo de volta a diferentes versões de você mesmo.
Não importava onde estivesse, se você estivesse em um quarto cheio de livros, estava pelo menos a meio caminho de casa.
Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.
Um grande poeta não é aquele que escreve vários livros é aquele que consegue transmitir o que está no seu coração.
demodê
um editor que disse
ser o meu estilo do século xx
ainda edita livros
enquanto este poema
é lido na internet.
Livros são passagens secretas para outros mundos.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Os livros guardam histórias, esperanças e intrigas. Na imensa biblioteca, o cofre fechado de Pandora protege, no recôndito de suas páginas, o silente repouso da serpente.
Quando me alimento de comentaristas, livros e citações teológicas;estou enganado por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus.
Versos Impressos
Se eu morrer novo sem poder publicar livros algum ou ver os meus versos em folhas impressas, ou quanto me retirar as rodas, não tinha que ter esperanças, tinha apenas que ter rodas, tinha que ter apenas uma velhice mas não ter rugas ou cabelos brancos, quando eu já não servia, me retiraram as rodas e me deixaram no fundo de uma passeata que se arrasta.
As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros, pois o homem é feito de banalidade, e nomeia o hábito à sua ama. Na maior parte das vezes, uma ideia nova não passa de uma banalidade, velha como o mundo, de cuja realidade nos apercebemos subitamente.
O saber e a que ter acho curioso usar-se a noção de 'banal' para analisar alguém que deixou clara, em suas provocações, a hipocrisia desse termo, posto que é no viver "banal" que estão os profundos espelhos da nossa formação coletiva e particular, e já não cabe mais fazer diferenciação entre tal e o "não-banal", pois são uma coisa só, exceto para os que se arrogam mais limpos e mais treinados cognitivamente, estes, os mais perdidos nas suas supostas certezas e, ironicamente, os mais fiéis ao conceito de banalidade.
A banalidade é antiquada mas fugir da banalidade é moda que passou a ser banal, a poesia pode ser muito perigosa. Ela subverte a banalidade da vida.
A quantidade de livros que você já leu vai te levar mais longe do que a quantidade de festas que você já foi
Sem os livros, o desenvolvimento da civilização teria sido impossível. São os motores da mudança, as janelas do mundo, “Faróis”, como dizia o poeta, “erguidos no mar do tempo”. Eles são companheiros, professores, mágicos, banqueiros dos tesouros da mente. Os livros são a humanidade impressa.
O livro que nunca li
Entre livros uma página
Palavras distorcidas que me chamavam
Partes rasuradas, como se não quisessem que eu lesse
Pulava partes por desinteresse
Interessada, lia rápido mesmo sem entender
Eu nunca li esse livro
Ele nunca me cativou
Lia por distração
As vezes por diversão
Nunca por querer
Uma vez fui obrigada
Por outra chegou de mansinho e perguntou se eu queria
Eu nunca li esse livro
Não por completo
Nunca diretamente
Mesmo tendo como pauta algo super importante
Algo que eu obviamente leria
O livro era legal
Só não fazia o meu tipo
talvez, eu não esteja falando de um livro.
Talvez eu já tenha o lido
Mas eu nunca li esse livro
- @Duda_kally
Amor? Existe como nos livros ou é somente a química que estudamos?
Ele pode ser realmente tão profundo quanto o oceano? Pode ser destrutivo como um viciado? Pode fazer os sãos se tornarem loucos? Ou é uma linda mentira contada por tolos para iludir aqueles que nada tem?
Nas Sagradas Escrituras há de procurar-se a verdade, não a eloquência. Os livros santos devem ser lidos com o mesmo espírito com que foram ditados. Neles demos buscar a edificação mais que as sutilezas da linguagem.
