Trechos de Livros
Sabedoria
Engana-se quem acredita que a sabedoria está nos livros. Muitos fazem faculdade, magistrado, doutorado, mas não são sábios, não possuem sabedoria. Isso é muito relativo, tem pessoas que não sabem ler nem escrever, que livros para eles só servem mesmo para folear e ver as ilustrações, mas possuem uma sabedoria inenarrável. Já conheci pessoas que nunca frequentaram uma aula se quer e fazem cálculos muito mais rápido que muitos que estudaram anos e anos para se tornarem contadores. Essas pessoas são abençoadas por Deus com uma sabedoria que as condições de vida e financeira não as permitiu ter através do aprendizado. Existem pessoas que escrevem muito bem sobre diversos assuntos com tanta propriedade que as pessoas acreditam que elas são pessoas letradas. Essas pessoas sim são pessoas dotadas de sabedoria.
Se há algo que aprendi com os livros, é que o amor é algo muito complexo e que pouca gente consegue compreender e consegue ter posse dele.
Os livros ,lembrem-se deles eles são muito importantes para nós para nossa vida eis que uma boa leitura vale por mil ou mais conversas vãs.
Livros são como máquinas do tempo que nos dão a chance de aprender com algumas das pessoas mais notáveis que já existiram.
Cada escritor tem seu estilo de escrever. O leitor, também gosta de procurar livros que satisfaçam sua particularidade de ler. Então, o escritor e o leitor se encontram dentro das páginas de um livro. O leitor,cada vez que vira uma página, é como se estivesse adentrando em um novo dia, com sol ou com chuva..
Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira, premiada no Brasil e Exterior)
Aqui e acolá
Aqui...
uma pilha de livros para ler,
mas debruçar-me sobre eles não quero.
Leituras que obrigam a aprender
mas que não me ensinam o prazer
de estudar.
Acolá...
Uma pira de livros prontos a queimar
outra, de gente, a fazê-la.
A escola, a docente e o futuro,
mediocridade ou revolução,
pira feita com a educação.
Se soubéssemos decifrar tantas lágrimas derramadas e escreve-las não caberia livros na sala da esperança, esperança de um coração partido, esperança do fim de um sofrimento ou até mesmo esperança de uma alegria por algo que tirará um sorriso de felicidade.
Me perdoem, mas meus livros são como meus rins, se lhes der, não terei interesse em devolução.
Re Pinheiro
Ele quer realizar alguma coisa na vida, aprender idiomas, ver o mundo, ler mil livros, ele quer descobrir se existe algum núcleo, mas às vezes é difícil pensar e ler quando alguém está cansado e dolorido após uma difícil viagem de pesca, molhado e frio depois de doze horas trabalhando nos prados, quando seus pensamentos podem ser tão pesados que ele mal consegue levantá-los, então é um longo caminho até o centro.
Eu quero uma casa no campo como Elis Regina,
Plantar os discos, os livros,
E quem sabe uma menina,
Por mim até podem ser mais,
Um amor como os meus pais,
Os dias como os demais,
Sem serem todos iguais.
