Trecho sobre Mães
No encontro de uma Constante - O propósito disso tudo (trecho)
Pergunto-me, se você se pergunta
Mesmo elaborando respostas
Nunca irão ter suas perguntas
Não há acaso, nunca houve
Aquele dia à tarde foi uma brincadeira do destino
Em unir o que não pode ser unido
Quando me falou, que não sabia o porquê de estar ali
Eu logo soube que era uma brincadeira do destino.
No encontro de uma Constante - Eu te vejo (trecho)
Belo como a música que nos une
É seu bom dia, em palavras que posso escutar a melodia
Criando em mim sentimentos que não posso lhe contar
Digo frases soltas que juntas seria minha declaração de amor
Eu te vejo mais que posso imaginar, em cada detalhe
Mas meus olhos não podiam distinguir
O que você realmente sentia
E não há reação onde não há ação
Sem lembrar-se da primeira vez que te amei
E da ultima que lhe deixei
Eu vejo, que você nunca verá
Ou não quis ver
Que era tudo além
Que qualquer um queria imaginar
Estava no tumblr e li o seguinte trecho do escritor Caio.F Abreu: “Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga”. Na hora me lembrei de 6 pessoas, que se tornaram especiais em apenas 1 ano letivo.
Foram essas 6 pessoas que me aguentaram durante o ano, foram elas que me escutaram quando eu precisei, me deram conselhos, brincaram, brigaram, e durante 205 dias letivos foram eles que sempre estavam lá quando eu mais precisava.
As férias foram chegando, e pelo menos eu, já sentia um nó na garganta só de pensar que não estudaríamos juntos no ano seguinte (2012). Um mudaria de colégio, e outros mudariam de turno. Chegaram as férias, e a despedida com toda certeza foi o momento mais difícil, mas eu ainda tinha esperança de que o ano de 2012 seria melhor do que 2011.
2012 chegou, as aulas começaram, e tive certeza de que nada seria como antes, os melhores amigos de 2011 não estariam mais juntos como antes, e as discussões durante a aula, as piadas e as 7 carteiras grudadas uma na outra, não estariam mais assim.
E como Caio F. Abreu disse, “o que foi bonito fica com toda força”, e com certeza vocês foram e sempre serão umas das coisas mais bonitas que já me aconteceram, e não é o tempo, a distância, a mudança de turno ou de colégio que vai fazer com que aqueles 205 dias letivos do lado de vocês sejam apagados.
Eu só tenho a agradecer a vocês, por me proporcionarem os melhores dias na escola, por serem esses amigos inesquecíveis, por estarem sempre comigo. Espero que eu tenha sido a amiga que vocês esperavam, pois vocês foram e serão os amigos que eu sempre desejei. !
Obrigada Larissa Pereira, Eduarda Alves, Lucas Cezilio, João Vitor Saraiva, Pedro Gabriel e Pedro Junior. Durante 2011 vocês foram os motivos dos meus sorrisos e idas pro colégio. Enfim, vocês são “uma das coisas mais bonitas” que já aconteceu na minha vida.
Nunca se esqueçam que eu amo vocês demais. !
E um dia, você soltou a minha mão e me deixou para trás,
em um trecho qualquer, sem norte, sem sorte, sem ti...
Não quero ser lembrado, não quero ser procurado,
não quero ser resgatado, não por ti...
Quero ser salvo por um alguém que faça diferente,
que não me traia, e nunca me abandone, que apesar do caminho,
do peso e da distancia que tenhamos que percorrer, não me deixe para trás.
E esse alguém, sensível e naturalmente, olhará para trás e dirá;
Quer conduzir um pouco?!
E eu a conduzirei, pelo resto de sua vida, sem nunca soltar sua mão,
sem nunca deixa-la para trás.
Porque é isso que parceiros fazem, é isto que o coração almeja,
e isso que se chama amor...
Troca, compreensão, coragem, caráter, verdade, humildade,
sem isto não se caminha em pares, sem isto, não se vive plenamente,
e "sem" eu prefiro ficar sozinho.
E quando este novo alguém me estender a mão, eu vou tomar a frente,
conduzir, guiar, carregar no colo, acorrentados...
E se eu fraquejar, revezaremos... simples.
E no fim do caminho, este alguém terá o meu colo como porto seguro,
para repousar desta e de outras travessias, turbulências, percalços,
para todo o sempre...
Quanto a você... Deu pra ti...
Os caminhos são como um jogo de videogame, depois de passado um determinado trecho (fase), você sempre poderá começar de onde parou.
Às vezes é preciso sabedoria para entender e discernir o momento de avançar ou de voltar na fase anterior.
Voltar nem sempre significa retroceder.
Algumas voltas nos deixam mais fortes e preparados para o caminho ou fase seguinte.
Dizem que nada acontece ao acaso, portanto observe SEMPRE o seu caminho...
A beleza do caminho está sempre nos olhos de quem o vê.
"Quando se lê na bíblia o trecho em que diz: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM. O que realmente se quer dizer é: MALDITO EU QUE CONFIO EM MIM. O coração do homem é enganoso e adora nos pregar peça."
Escrevi um trecho da minha vida, e engraçado, porque como em uma vida tão jovem pode ter tantos acontecimentos significativos? porem a maioria das ruins estão por baixo das melhores que são as parte boa da minha vida.
Corpo quente (Para Musa - Trecho)
... Um dia desses
sem que percebesse minha presença
fiquei te admirando por alguns instantes.
Olhos fitos em teu corpo
assim fiquei, te desejando,
do modo mais lúbrico possível ...
Esse é um pequeno trecho de uma música.
Não de minha autoria.
Diga-me o que eu fiz para você
Que dor é essa?
Mas isto é sem explicação,
Isto é aparentemente algo no sangue,
Mas eu mesmo acendi um fogo
Que me queimou por dentro.
Eu me afastei da lei,
Mas assim não alcancei amor.
Mas ore por nós, ore por nós
, se puder.
Nós não temos esperança, mas este caminho é nosso
E as vozes estão se aproximando e mais estritas,
E maldição de mim, se isso é uma miragem
Toda pessoa deveria diariamente escutar um pouco de música delicada, ler um trecho de boa poesia e ver um quadro de bela feitura. Dessa maneira, as preocupações da vida cotidiana não aniquilariam a capacidade que Deus pôs na alma humana de perceber a beleza.
Poema de amor
* Trecho da peça "Paixão" - todos os direitos reservados.
A loucura que você vê em mim deve ser aquela começada com A. A de artista, ou seria de autista? Vai ver que a loucura nem seja exatamente loucura, seja criatividade somada a uma paz interior que você nem sabe o que significa. Não consegue enxergar o que desconhece. Nunca teve algo parecido, pois a ganância não permite que paz alguma chegue próximo de qualquer sentimento que surja em você.
De qualquer forma é com sua raiva por mim que adubo minhas plantações de sonhos e é justamente dos sonhos que colho realizações que me elevam. Uso sim adubo de qualquer lugar, pois pra adubo qualquer B*ST* serve e isso você sabe produzir. No geral você desperta em mim um misto de pena pela situação e admiração pela coragem. Deve ser difícil se manter na corda bamba da mentira, da enganação, da farsa e principalmente do desvio moral. Não como do que te alimenta e Deus me livre comer no mesmo prato.
Se tem uma coisa que meus pais me ensinaram é ser respeitoso e correto nas minhas ações, independente de quem seja o outro. O erro de conduta pode até me atingir vindo de gente como você, mas jamais virá de mim justamente por conhecer e acreditar que a verdadeira beleza do ser está em saber me colocar no lugar do próximo. Eu não preciso de patuás, balangandãs ou qualquer outro penduricalho para proteção. Você sabe o motivo de minha fé? A verdadeira força está dentro do coração, minha proteção vem de algo muito maior que você não consegue acessar por lhe faltar bondade.
Entenda de uma vez por todas, observe ao redor e tenha a clareza de que todas as suas espertezas não lhe evoluem, você está parado, rodando em círculos sem conseguir enxergar que a vida passa rápido, a sua já está adiantada e você perdendo tempo correndo atrás de algo que nem você sabe o que é. Não percebe que há outra forma de conquistar seus desejos que não seja no tapetão, na penumbra, na surdina. Sempre pautei meus projetos no trabalho e no talento e nem um real do que tenho é de origem que me dê vergonha. Não saqueio o que não é meu, não humilho quem precisa trabalhar pra mim, não faço distinção de ninguém.
Já disse e repito, tenho uma paz interior que me mantém de pé mesmo diante os maiores turbilhões que você inventa só para testar meus alicerces. Permaneço com os dois pés no chão, sorrindo de canto de boca e te olhando como quem olha uma criança que brincou demais com tinta e se sujou demasiado. Minha vida deve ser motivo de revolta para alguém que não tem amigos, não tem amor, não conseguiu juntar nada nem ninguém. Justifica suas maldades em conceitos de justiça que na sua crença só serve para punir os seus inimigos e nunca parou para pensar que se também valesse para você, sua sentença seria triste?
O mundo é redondo e gira, gira em torno do sol, gira em seu próprio eixo e ainda tem a lua que gira em torno dele. Gira tanto que virou a mesa por mais de uma vez e mostrou que para ser superior é preciso ser antes de tudo justo. Já vi muita injustiça acontecendo, mas graças a Deus, sempre recebi de volta o que plantei. E se a semente é boa, a colheita não me assusta. Sou feliz dentro da loucura da arte e conhecedor de que minha cultura, tradições e raízes jamais me colocarão em situações desprezíveis como a tua.
E se hoje escrevo este lindo poema em sua homenagem é para dizer que mesmo sendo muito tranquilo e tolerante, não tenho estômago de avestruz e que enquanto você se enganou acreditando em uma ingenuidade minha, eu estava o tempo todo observando seus passos, seus caminhos, seus malfeitos e sabia onde você ia chegar. Agora levante e tente pelo menos sair do buraco. Mas não mexe mais comigo, isso nunca deu certo e você pelo visto não aprende.
E para não dizer que isso não é um poema, fica aqui uma rima:
Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão...
*Texto desenvolvido para a peça de teatro "Paixão". Trecho do prólogo.
O susto ( trecho de poesia de minha autoria )
Hoje me assombrei contigo,
Fiquei estatelado de espanto,
Quase morri solta a alma do corpo,
Louco alucinante, quase vacilante.
Olhei e pouco vi seu rosto
O que vi nao lembro parecia um vacuo.
Um vazio des-sonhado e tosco,
Como se dentro de ti fosse um buraco.
Nao me parecia no inicio
Que sua alma fosse tao escura,
Entao rebentou-se em mim o fragil anelo
Como rosa bela que com espinhos fura...
As vezes tenho a sensação que o mundo é um caminhão carregando uma carga de melancias, a cada trecho uma arrumação diferente.
FIM
(Trecho)
... Aconteceu
ainda que não desejasse, aconteceu
teu apaixonante semblante
que tanto emocionava com radiante beleza
é hoje somente mais um
sem qualquer emoção para minha alma ...
AGORA
(Trecho)
... Hoje sigo direção oposta
isento de saudades e lembranças marcantes
sem vontade de querer estar contigo.
De tudo agora, cinzas somente
com a chancela da tua indiferença ...
PENSAMENTOS
(Trecho)
... Por muitas noites
meus pensamentos serviram de aconchego
para cobrir tuas ausências.
Hoje, porém, não mais os tenho
e você apenas uma vaga lembrança ...
GALANTEIOS
(Trecho)
... Sentindo falta de galanteios
declaração de que és linda e atraente
perfumosa como o aroma das Gardênias
não, não me procure,
pois jogaste fora o que eu fiz o tempo todo ...
REMINISCÊNCIAS
(Trecho)
... Tua presença
já não me marcam os dias como antes
e tua voz outrora prazerosa
que me envolvia a alma em delicioso êxtase
perdeu completamente todo encanto ...
O trecho é algo emocionante, somente no trecho você é realmente oque é, sem preconceitos, você vive oque quer viver...
- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Pensamentos para o Dia das Mães para refletir e celebrar
