Trazer
Só nunca vou entender o que a vida nos faz. Aquele gostinho de saudade que ela nos dá ao trazer uma nova amizade e levar embora tempos depois, quando mais se precisa!
"Todos os ventos parecem trazer a tua voz suave, e ao ouvir-te sinto um abalar no coração; estremece minha voz, e aquece meu coração com toda a suavidade de um anjo, que traz a paz a um coração em guerra. E entre o amor e ódio, vens me dizer: Amor."
SEQUENCIAL
Por haver já passado o ontem
E já o veio com um presente
Nada de nada quero trazer ou lembrar
Porque o inexpressível que se chama
Da onda de vento que varreu, bem apagou
Os pontos que formavam outra vida
De uma seqüência de dias e do próprio ainda
Quando andávamos brincando com o começo.
Está lá na extremidade acima
O desatino de nossa sorte
Que não fizemos ou construímos
De forma errada, nos era cobrado
A que fizéssemos certo.
E está lá no fim de baixo
O emaranhado de estopa
E a marca de muitas mãos
Circundadas por outros gestos
A forma de consultar o mundo.
Tudo apenas começou e já somos errantes
No caminho do centro
Longe do que poderíamos
Aprender com as formigas
Atrevendo-nos qualquer direção
Com os alinhavos nas mãos
E um nó de ponto cozendo nossos pés também.
Gosto da melodia e da certa solidão que o vento costuma nos trazer…
O vazio as vezes me parece tão assustador, mais hoje é ele que acalma, faz ficar em paz comigo mesma, afasta de me todos os pensamentos, mesmo que eles sejam os melhores e mais sensatos de uma pessoa “normal”. Estou tão leve que me sinto uma andorinha voando livremente sem ter pressa de chegar, mas ao mesmo tempo tão presa em um corpo que não aparenta ser meu’, em um corpo que está cansado, dolorido, cheio de cicatrizes e fraturas, fraturas essas que só podem ser vistas por seres capazes de enxergar além, bem além de um rostinho bonito e um olhar marcante.
Parei no primeiro bar da esquina, pedi uma bebida. Uma bebida forte, que fosse capaz de trazer de volta o riso, a alegria e pensamentos leves.
Longa será esta semana e curto será seu fim. Curto, porém o suficiente pra me trazer a alegria que preciso.
O bom de tudo é...
Que nem sempre o final é final.
Muitas das vezes ele pode te trazer um novo começo.
Não se preocupe garota, o vento vai trazer quem você merece, vai trazer de volta tudo o que foi tirado pelo tempo. Vai trazer de volta sua felicidade. Vai trazer de volta seu sorriso. Vai trazer de volta sua vontade de viver. Vai trazer tudo o que for melhor para você. Eu lhe garanto, ele não vai te decepcionar.
Imaginar o imaginado se torna fácil nas mentes humanas, mas para trazer o imaginável a realidade tem que ter talento e objetividade.
Você continua caminhando pra longe enquanto tudo o que eu queria era te trazer pra perto de mim. Eu sigo te olhando de longe como se estivesse tão perto a ponto de poder te tocar outra vez. As vezes até penso que estás presente em todos os dias, não só em pensamentos, mas presente como todas aquelas coisas banais com que venho tentando ocupar o teu lugar. Tentando chamar a sua atenção, eu estou presa num momento repetitivo e meu que se fosse um pouco mais necessário te falar seria como naquela vez em que eu tentei explicar algo sobre a minha insistencia constante e você me disse que nunca entenderia.
A saudade bateu em minha porta novamente, ela me veio trazer lembranças tuas. Eu juro que tentei não atendê-la, mas ela insistiu e entrou, congelando todo o meu dia, me fazendo chorar ao reviver alguns momentos nossos. A saudade me sufocou, não me deixando um segundo sozinha. Ela me disse que vinha pra ficar em minha mente até as próximas horas, mas é mentira, ela me vem todos os dias. Eu digo e repito: Saudade, vê se vai ou fica de uma vez. Mas ela não abre mão e vai embora com todos os meus sorrisos. Tudo bem! Eu vou pra cama com a cabeça cheia e a vontade de querer viver, mas é só colocar os meus pensamentos em ordem sobre você, que novamente saudade vem querer me ver. E então, eu digo e repito: Saudade vai, porque eu quero viver e só me volta se for pra poder dizer que nunca mais vou me sentir assim por abrir a porta pra você.
Foi quando aos poucos eu fui te deixando ir… As vezes me dava vontade de te trazer de volta e por outras vezes eu até tentei te fazer voltar, mas aos poucos a gente se acostuma. Era o que sempre me diziam e o que eu aceitava sem entender.
Entre a razão e o coração, fico com o coração.
E estou ciente dos danos que isso pode me trazer.
A razão não me deixa em paz! Fica toda hora me dizendo que ela sempre tem razão.
Me deixe informado quando sair, preciso saber para poder me trazer de volta pra dentro, habitar esse que outrora chamei de mim, chamei de meu corpo, chamei de meu, eu.
A vida pode trazer aventuras, perigo, ou tudo que a carne necessita, mais o espirito ... ah o espirito ... precisa ser lapitado.
MÃE
Há quem pergunte,que poderes são estes? O de trazer teu mundo num ventre?Haverá quem mais entenda o valor de um sorriso? Ou quem mais se desespere com a lágrima de um filho? Haverá,será,quem também consiga enxergar além dos olhos?Um clarear no escuro.Um estar perto,sem estar junto.O jeito de olhar que diz tudo?Existirá um perfume mais doce,uma voz mais suave,um colo mais protetor? Haverá Senhor?De todas as criações divinas,ser MÃE é a Obra Prima. Projeção do amor,encontro de duas vidas, sem data definida e nem tempo pra acabar.Ser mãe é eternizar.
"E naquele instante percebi que meu coração passava a bater fora de mim..."
