Trauma
RESILIÊNCIA
Vontade de reagir
para superar o trauma.
Enfrentar dificuldades
com paciência. Ter calma.
Manter fé e equilíbrio.
Buscar cura e alívio
do sofrimento da alma.
Quando um ser humano tripudia e desrespeita outro; há ódio, inveja, trauma, desamor, vaidade, corrupção e ausência de Deus
Trauma: vivência antiga do novo que foi tal dia.
Toma conta do espaço, fixa-se.
E não se dispõe a mudanças.
Alterações que facilitassem as ideações.
As concatenações dos excessos de visões.
Saberás que uma só palavra enfurecida,
é capaz de ferir alguém, causando um trauma.
O mais importante, não é o que tens na vida,
mas sim, o mais importante, é o que tens na alma
"Deixa ela dormir aqui, Tatiane! Essa menina já passou por um monte de trauma e não tente criar outro você e aquele Rodrigo."
Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que o deixe paralisado. Mas transformar isso em uma força que nos determine a crescer, quase ninguém faz.
Creio que não seja a vida que dificulta as coisas... Nós, seres humanos imperfeitos, é que temos muito medo de mudar radicalmente e arriscar uma felicidade não garantida. Sou fã de quem não se importa com o arriscar. Que pensa e repensa e segue em frente.
Não devemos abrir mão de viver. Têm uma oportunidade? Tentem! Vão em frente. Confiram vocês mesmos. Confiem. Não tenham medo. Não dificultem as coisas.
Devemos apenas temer ser inertes a vida e perder por não viver. O resto é só caminhar e seguir sorrindo.
Feliz ano novo
Finda mais um ano
Ficam boas recordações
Renove as esperanças
Esqueça os traumas e decepções
Quebrante o coração
A partir de hoje é dia de recomeçar
Faça o bem, libere o perdão
Se entregue totalmente a Deus
Deixe o Altíssimo te usar
Como instrumento em suas mãos
Nesta nova etapa, pense nos sonhos
Na família, e nas outras pessoas
que fazem parte da tua vida;
Nos excluídos da sociedade
Que sentem frio e passam fome
Conquiste novas amizades
Conte sempre comigo
Se precisar do meu abraço
De um ombro amigo
Reflita sobre a história de Jesus Cristo
Obedeça ao criador do universo
Torne-se jovem em espírito
Renuncie este mundo perverso
Acredite mais em ti, lhe desejo tudo de bom
Paz, felicidades e sucessos
lute pelos seus ideais, conclua projetos
Feliz ano novo, todos nós temos méritos
A morte
É tão legal quando se pode falar desse sentimento sem ressentimento, sem medo, sem traumas rsrsrsrs "A morte".
Depois dos quarenta acabei fazendo as pazes com a morte, a cada dia tenho a certeza de que a morte faz parte da sobremesa do almoço chamado vida. Não podemos esquecer o transtorno que ela causa, comprar câmara mortuária, local da sepultura, muitas vezes local onde cremar o corpo "alguns" transtornos materiais e também os morais como desencarne, umbral, tempo de purgação, se foi suicídio dentro da visão kardecista, se foi uma pessoa de bem, um assassino, um invejoso, um político, um pescador, um professor, são inúmeros casos, profissões, situações, colisões, esqueci dos acidentes, assassinatos, roubo, corrupção, pessoas desprovidas de moral, de ética, de ordem, foras da lei, dentro da lei, afogamento, tumores cerebrais, câncer, ataques fulminantes, infartos e etc.
A vida é frágil e viver é um lindo momento quando se sabe amar, isso com certeza é a mais pura verdade então porque não sonharmos, vivermos, dar lugar as nossas tempestades internas para um grande e quente dia de sol.
Amemos!!!
Trauma oculto
Vive porque esta viva,
Saí sem querer sair.
Entra querendo sair,
Chora sem se magoar,
Come sem sentir vontade,
Sorri sem se sentir feliz,
Olha porque tem que olhar,
Corre sem ter pressa,
Procura sem saber o que quer encontrar,
Diz sem saber se acredita no que foi dito,
Segue as leis sem saber se são justas,
Vive uma vida e não sabe se é infeliz,
Ama sem saber se sabe amar,
Grita sem pensar,
Escuta mesmo que aquilo vá magoar,
Vive e não sabe se esta a interpretar,
Sonha sem saber se um dia vai poder voar....
Poema redigido por Carolina Martins Garcia Canoves, ás 19:58 do dia 13/04/2014 – Santos - SP
Consegui o que sonhava,
meu trauma se desfez
e a conquista enfim chegou.....
sou feliz porque almejei o sucesso.
Se eu quisesse apagar algo da minha vida...
Apagaria o medo que tenho da sua ausência, o trauma que me causaria uma despedida...
Apagaria a palavra adeus de seus lábios, porque meus ouvidos se recusam a ouvir essa palavra...
Talvez apagaria muitas coisas que foram escritas no livro da minha vida, mas a única certeza que carrego em mim é que você não tem como apagar...
Mesmo porque não desejo isso, porque quando esse capítulo de minha vida é a melhor parte de mim...Consigo ler com uma clareza na memória...Eternizei dentro de mim cada detalhe, cada linha escrita, um capítulo único e eterno.
Talvez seja o motivo que cruzou o meu caminho, suas mãos foram a minha âncora...Seu abraço o meu porto seguro...E eu que não acreditava em mais nada, fiz de você o meu cais onde pude atracar meu coração...Agarrei a sua mão... Sai da solidão e esqueci a dor que dominava minha alma.
Voltei a sonhar...Naveguei por lugares desconhecidos...Dei asas a
minha imaginação e voei alto só pra sentir a liberdade que já havia perdido...Lembro quando meu olhar colidiu com o seu ...Minha alma te reconheceu... Não precisei dizer uma única palavra...Foram nossas almas que falaram por nós.
E em tão pouco tempo se tornou tão especial... Tão intenso o sentimento que guardo em mim... Não me deixes sofrer a dor de uma despedida...Eu não suportaria o seu adeus...Seria injustiça me devolver a vida e logo em seguida ser retirada de mim...Hoje respiro cada momento ao seu lado como se fosse único...Saboreio cada detalhe dessa história...Pois o medo da despedida me faz valorizar cada segundo que temos...Guardo esse capítulo de minha vida como a mais linda história que o destino me permitiu escrever...Nunca darei um final..."
Roseane Rodrigues
A negatividade adora criar confusão, dê um nocaute sem trauma, assim que ela aparecer.
by/erotildes vittoria
Trauma de Velocidade
Tenho trauma de velocidade, tenho trauma de estrada, tenho trauma de acidentes de trânsito, tenho horror a hipótese de morrer, ou me acidentar.
Viajar na estrada requer todo um ritual intitulado "indo para o paraíso", tenho sempre a sensação que vou morrer, que vou me acidentar, que um bêbado irresponsável vai bater em mim, vai sair ileso e eu vou ter uma morte prematura. Preciso me tratar, eu não era assim, adquiri esse pânico a pouquíssimos anos, fiquei proibida de dirigir em sua companhia, fiquei mortificada com alguns episódios de luta entre Davi e Golias, fiquei nervosa e chorosa, tensa, sair de carro não tinha a menor graça, não era agradável, feliz, meu coração apertava. Tinha medo que ele atropelasse alguém, dando lição de moral, tinha medo de morrer por irresponsabilidade do outro, do motorista ao meu lado. Me sentia desrespeitada ao perceber que ele só dirigia loucamente e estressadamente ao meu lado, que por mais que cenas provocantes acontecesse no tráfego, se alguém mais estivesse no carro ele se controlava, o descontrole estava proporcionalmente ligado ao meu medo, ao meu pânico.
A sabedoria é resultante da inteligência, depois de minuciosas observações e pós-experiências traumáticas.
