Trauma

Cerca de 812 frases e pensamentos: Trauma

O pior luto que pode acontecer não é quando perdemos alguém ou algo, mas quando perdemos a nós mesmos.

Inserida por AlquimiaPsi

Vivemos para desfazermos dogmas.
Ao contrário dos ensinamentos,
Não estamos em constante evolução,
Essa é a constante cura de nossos traumas.

Inserida por cfraaga

Trabalhar a dor não é uma tarefa fácil. No entanto, este processo libera dores presentificadas e resistências, exorciza fantasmas, tornando-nos mais conscientes de nossa capacidade de superação e fortaleza.

Inserida por AlquimiaPsi

Quando o ressentimento aprisiona a alma e o corpo, a família toda sofre.

Inserida por andrelina_lima

“A nossa vida é permeada por uma constante dialética e mudanças continuas. Quando nossa vida muda de maneira significativa ou quando acontece algo traumático, parece que nosso mundo se desmorona em mil pedaços. Sentimo-nos absortos e sem sabermos sequer por onde começar a organizar os destroços, visto que estes eventos nos reportam a um estado de sofrimento intenso e significativo.Este sofrimento pode levar a dissociações, onde serão mobilizados recursos egóicos como meio de sobrevivência psíquica.”

Inserida por AlquimiaPsi

Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.

Inserida por LucianoSobral

Cansei de tentar entender certas pessoas e suas posturas.
Com isso aprendi muitas lições.... mas a principal delas, é que você pode chegar a se perder tentando entender o incompreensível de alguém. E isso é loucura, te digo definitivamente, não vale a pena! Certas Pessoas são frutos de suas próprias conclusões, de seus traumas, de um "si próprio indecifrável"... Não se permita perder-se em busca de compreendê-las.

Inserida por AlessandraPinheiro35

Zero, nada, a esquerda eu me tornara, um número negativo na escala de X. Meu Y convergia nas mazelas da minha alma, formando um ângulo imperfeito com o que não tinha. Ele levou tudo o que eu construi, caráter amor e bondade. E este que me roubou, chama-se "Eu". Achei que sabia tudo, me perdi de você e até de mim. Parei e comecei a viajar. Viajei para dentro do meu ser, achei você e o ladrão do meu eu encarcerado. Grato estou pelo ladrão, pois sem ele não saberia que eu não sou o centro, que existe outros e que esses outros devo amar a cada momento.

Deixei de pensar que sei tudo, para entrar em modo mudo e ouvir o que vós tens a falar.

Inserida por HugoFloriano

Amar Então

Amar, além de, todo egoísmo que se vê, apesar de tanto se empenhar nessa busca inútil, de tantas armadilhas no caminho e de todo cansaço de se sentir sozinho..

Amar, mesmo com o bem que se dá e o mal que se recebe, se sentir entregue e persistir, porque nesse ir e vir de uma busca incessante, se descobre o amante, amigo, aquele que te salva do perigo, como se perigoso também não fosse.

Amar, apesar de toda mentira, indiferença ou descrença no próprio sentimento, amar não só a um mas a vários, para trazer alento, riso, esperança ou emoções, amar como criança, amar sem razões, sem traumas, sem preconceito, porque amando em tudo se dá jeito, menos na falta de amor de um coração que transborda egoísmo e destila maldade, sem piedade.

Inserida por daliahewia

A vida é um exercício de autossuperação.

Inserida por michelleraiol

Aceite a realidade, resista a dor e perdoe uma possível conduta injusta da outra pessoa, possibilitando evitar traumas que podem criar em você uma pistantrofobia futura.

Inserida por RibeiroAlderi

Há uma espécie humana de cibernéticos no desuso da razão ao cair na anorexia mental de suas paixões neo-narcísicas

Inserida por cesarpinheiro

A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial

NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.

Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.

Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.

Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.

Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...

Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.

Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.

Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."

Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.

Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.

Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.

São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.

Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.

Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.

A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.

Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"

Inserida por Marcial1Salaverry

Inadequados

Me dá uma alegria pacífica pensar que nos temos assim tão bem e que mesmo nos nossos distanciamentos, não nos perdemos. Temos nossas horas distintas e rotinas adversas mas nos adequamos a isso, mesmo sendo eu e você, tão inadequados. Pela primeira vez eu sinto que a saudade não aperta, liberta. Coisa boa de se sentir. Engraçado porque tudo começou tão estranho, intenso e do avesso mas de alguma forma fomos levando e nos deixando e nos gostando. Posso dizer que gosto muito de tudo o que você me dá e principalmente do que me tira. Perdi a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. Fui deixando de lado os amores e traumas do passado, a solidão exagerada, a disponibilidade para tudo e todos. Deixei o que não me cabia, o que não fazia mais falta e o que doía. Não consigo mais fingir que quero estar sozinha porque seu corpo inteiro me transborda companhia. Do que me foi tirado, das perdas e das desistências sobrou muita coisa: eu e você, inadequados. E essa é a melhor parte.

Inserida por isadoramonteiro

Os caminhos são diversos
As vontades são incertas
Não há medo de prosseguir
Mas a duvida do por vir é constante.
Traumas de erros passados
anulam a vontade de viver sentimentos,
mas não impede o sonho de um dia
ter a vida sem se lembrar o que é sofrer.

Inserida por teodoriando

⁠Metáfora corrosiva:

Quem passou por cima de tudo para chegar em primeiro agora espera na triagem pra saber se o corona vírus vai deixar passar na linha de chegada.
Soberano universo, não dá mole aos espertalhões e espertalhonas.
E agora, lado do lado, entre feridas e arranhões, espero pacientemente a minha vez!

Inserida por jozedegoes

Não “jogue sua dor emocional para debaixo do tapete”, pois o que você nega ou esconde cria vida e força; o que você traz à luz através do trabalho de autoconhecimento, de conscientização de suas próprias fragilidades, é o caminho seguro para uma melhor qualidade de vida, saúde, equilíbrio, harmonia paz interior e bem-estar.

Inserida por AlquimiaPsi

Dar as costas para o trabalho do luto é fazer uma dívida com um agiota, em que virão cobranças e juros com um alto preço a ser pago.

Inserida por AlquimiaPsi

Escrevem por mim..
Mas as memórias estão aqui
E cada partícula dela se fixa ao ponto da minha história,minhas marcas e meu propósito.

Inserida por welidavieira

A dor nos tornam mais fortes,com raizes de diamantes lapidados pelas as marcas de uma história à serviço.

Inserida por welidavieira