Transformar Lagrimas em Sorriso
Se algum dia a dor, a traição, a depressão te transformar em cinzas e te jogar no fundo do poço, seja como a Fênix..
Sangre,
Queime,
Chore,
Mas ressuscite!
Temos que aprender a transformar as dificuldades em recursos ao nosso favor. Pois não há um mau que se possa extrair algum bem.
...
Fulgurei no picadeiro ao transformar dor em metáfora. Maquiei a minha retórica e retoquei a sua anáfora.
Recitei tais repetições ao esgotar minhas alegorias. Evitei as contradições e mergulhei na poesia.
Cunhei minha resiliência ao acordar da letargia. Carreguei as raízes nas asas e abdiquei da nostalgia.
Amputei um passado longínquo ao bancar tal decisão. Alinhei o que era oblíquo e persisti na fulguração.
O Sucesso é transformar Impossível em Difícil, Difícil em Fácil, e o Fácil parte do Cotidiano,ou seja, é o Hábito de trazer à Realidade o que era dito Impossível.
Como a água eu serei leve;
Como a água se transforma de acordo com a temperatura eu me transformarei de acordo com a situação;
Como a água eu serei calma, mas capaz de fazer um grande estrago se for necessário;
Como a água eu serei fonte de energia para quem precisa, mas euescorrerei de onde não me faz bem ficar;
E onde me fizer bem um oceano eu irei tornar.
Transformar a organização que atuam, influenciando os liderados na melhoria constante como seres humanos e profissionais, é a missão diária de um líder.
É certo que a simples mudança legislativa não tem a potencialidade de transformar a sociedade; aliás não é papel precípuo do direito penal operar transformações sociais, senão promover os reajustes sociais, daqueles recalcitrantes ao contrato social, ou daqueles que tiveram negado acesso à educação e saúde de qualidade, tudo por conta de falsos gestores, curiosos impertinentes, corruptos habituais, atrozes sociais, somando a um sistema de pretensão punitiva estatal ultrapassado, um modelo criado para não funcionar, algo obsoleto, arrogante, ignóbil e desprezível.
"Jamais haverá um rito de passagem isento da dor do transformar-se, a angústia do desconhecer o porvir enquanto já não se é mais o que era, e mesmo assim, há um farol em que podemos nos mirar durante todo esse processo, a gratidão por se tornar um novo ser."
Efeito Dominó
Inovar, transformar e superar nem sempre é criar o inédito, é dar também vida ao antigo. Isto é, num mundo de mudanças, é preciso não ficar obcecado pelo mudancismo. O dominó que vesti era errado e conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.Quando quis tirar a máscara,estava pegada à cara,quando a tirei e me vi ao espelho,já tinha envelhecido.
Não é que eu seja perfeito,nem sou um modelo ético, mas eu tento e é um esforço permanente viver não pelo que a lei diz, mas porque eu sei que é o correto.
Caso for muito intenso, complexo e ao mesmo tempo suave e simples,talvez seja o melhor de uma passagem ao atravessar a rua e escutar a cantiga pelas frestas de uma janela. Fiz de mim o que não soube, e o que podia fazer de mim não o fiz, estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,se eu casasse com a filha da minha lavadeira talvez fosse feliz.
Insosso, seu sangue tem pouca tinta. Chão, monótono, fogo morto em cinzas e ao redor do buraco, tudo é beira.
Deixa Deus transformar a sua vida
Permita que Ele guie o seu coração ...
Pois é Ele somente
Ele que realmente sabe
quem você é
Ele sabe aonde você quer chegar
e o que você almeja ser e conquistar
Você precisa confiar Nele
Ele vai te capacitar, vai te ajudar, a chegar inteiro(a) e com mais maturidade aonde almejas.
Com certeza durante o caminho você vai aprender muito com o Senhor, viverá muitas coisas, e terá muito para compartilhar.
______Ana Chahin🌸
Ser compositor é transformar nada em alguma coisa, contanto que a coisa transformada possa transformar pelo menos quem a compôs. Se nada acontecer, somente o fato de compor, por si só já faz a transformação mínima do que foi possível introspectar no universo interno da imaginação. As composições são como filhos, cada um com as suas caraterísticas, virtudes e defeitos, portanto, o importante é estar compondo nova luz nas sombras da imensidão planetária da cavidade sensível dos corações dos outros. Compor é tentar completar-se um pouco mais nos cadernos, para que as letras se transformem em livros da vida, dona verdadeira das composições. Viva o Dia do Compositor! 🏆
Sempre que tiver a oportunidade de fazer um elogio sincero, faça. O reconhecimento pode transformar vidas.
A dor que mora em meu peito
Me transformar em um erro
Da conversa mal resolvida
Das palavras que foram ditas
Que não podem ser desditas
Como você se tornou meu porto de dor?
Onde antes só tinha o seu amor
O meu lar seguro
Seu colo
Onde durmo
Mais quando eu mais precisei não tive o seu consolo
