Transforma-se o Amador na Cousa Amada

Cerca de 20362 frases e pensamentos: Transforma-se o Amador na Cousa Amada

Eu faço o Hai-Kai em pelo menos três niveis de escrita,
primeiro uma folha se transforma em 6 frases,
finalmente - 3 versos (5 sílabas, 7 sílabas, 5 sílabas)
tive que cortar o "eu" frequente nos meus versos,

Em meu primeiro desafio eu fui salva pela lembrança de uma piada brasileira:
como colocar 5 elefantes (com referencia ao tamanho do meu texto)
dentro de um fusca? simples: dois na frente e três atrás, com a métrica obrigatória
resolvida, basta extrair a essência, admito, pra quem tem absoluto desprezo
por métrica e regras, é bastante complicado, mas o resultado: reconfortante

Inserida por paesdemel

Quando a brisa acaricia minha face e eu escuto os pássaros a sua voz ,tudo se transforma em inferno;

Inserida por RafaelaR

A Busca por algo sublime se transforma em uma tentativa sem esperança quando algo dá errado. Sabemos o quanto é difícil caminhar no mundo.

Inserida por marccius

Eu aprendi que o amor nunca termina, ele se transforma...
Você pode transformá-lo no que quiser,
Em ódio, saudade, lembrança, sofrimento, dor, ternura, respeito, admiração, mágoa, culpa...
Mas ele sempres estará dentro de você camuflado em algo.
Não tente apagá-lo, ele é eterno, só se transforma!

Inserida por zinanda

Há quem transforma tudo em guerra, pois gostaria de derrotar todo mundo em todos os aspectos. Essas pessoas não conhecem a paz, vivem infelizes consigo mesmas e disseminam essa infelicidade através de tudo que tocam.

Inserida por kaleb480

⁠Um abraço
é como uma fita
que se transforma
num laço apertado!

Inserida por girle_nunes

Bebê, ultimamente não conseguimos ter uma conversa normal. Tudo se transforma em briga, em culpados. Parece que somos adversários em um campo de batalha. Espero que a gente perceba logo que temos que continuar lutando juntos, e não um contra o outro!

Inserida por pensador

⁠"Quem aprende a pensar bem transforma sua maneira de falar e agir em todas as situações ".

Inserida por grigasbar

⁠Gosto dessa forma como faz parecer tudo tão fácil, quando na minha cabeça o óbvio se transforma quase sempre numa física quântica.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠Tudo se move, tudo se transforma, tudo se esvanece; logo, não pare no tempo, deixando de evoluir para o melhor para viver uma transformação promissora, consciente e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Crescer pode gerar uma certa dor, mas transforma!
Transforme-se a despeito do incômodo surgido,
pois a liberdade sem peso alheio é inenarrável!

Inserida por BALSAMELO

⁠Tudo o que você diz muda. Tudo o que você diz transforma. A palavra tem um grande poder sobre nós e os outros.

Inserida por WaanOliver

⁠As vezes, para sobreviver, você precisa transforma-se.

⁠Não seja egoísta, a empatia pode ser uma experiência reveladora, aliás, porque não dizer transformadora!
"Alexandre Braga Cerqueira"

Inserida por alexandrecerqueira

⁠O orgulho é uma doença maligna edestrutiva, ele transforma o orgulhoso emuma pessoa mesquinha, medíocre, egoísta,falsa e que ama só a si mesmo.

Inserida por eduardo_gime

⁠“Mãe... bichinho estranho que surge junto com o filho...transforma uma simples mulher em alguém com sabedoria,amor e perdão infinitos... às vezes não...tem mãe que só gera é só isso... estranho né... mas é assim . Bem que sejam abraçadas,amadas e reverenciadas todas as mães que com o filho no ventre ou fora dele aceitaram esse dom divino e tornara-se mães guerreiras, amigas, valentes...que muitas vezes punem a si e ao filho para que esse torne-se forte e resiliente na vida , ela faz isso com o coração apertado e muitas vezes engolindo o choro , mas faz pra que o filho ganhe asas... feliz dia das mães a todas vcs ! 🌷🌷🌷🎁🎁❤️❤️❤️

Inserida por Paulabvillela

⁠⁠Para mim a corrida transforma simples minutos em um dos grandes prazeres da vida

Inserida por henrique_rodrigues_3

⁠⁠Design é um facilitador que transforma problemas em artefatos fáceis de se utilizar.

Inserida por davidarty

⁠A palavra viva que transforma o homem quer que você seja prospero e não se torne um mal pagador .

Inserida por artigos_diversos

A guerra faz esse milagre: ela transforma as inimizades internas em amizade.

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2008.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp