Tragédia
Queria muito ser brasileiro. Até a tragédia no Brasil tem sol. Aqui tem dor, mas a gente fica moreno, bebe uma água de coco, sempre tem um pouco de pudim, de paçoca. Sofrer aqui é um pouco melhor.
O mundo é muito perigoso, e ninguém está imune a uma tragédia que arruína sua vida. Sabe por quê? Porque somos as criaturas mais perigosas do mundo.
Sina
A tragédia
Também produz dinheiro,
Para quem vive
Na ambição
De tirar proveito.
Tem gente lucrando
Da nossa miséria,
Tem gente lucrando
Da nossa desgraça,
Tem gente
Manipulando a nossa
Mente,
Tem gente zombando
Da gente.
Tem gente
De tudo que é jeito
Que tira proveito
Da nossa crença,
Que brinca
Com a nossa humildade,
Que brinca com a nossa
Lealdade:
– Sociedade vivendo na cegueira.
Tem gente que nos separa
Em oposição.
E sustentamos
Todo o sistema,
Para o nosso próprio
Desespero,
E ser visto
Como bom
Cidadão.
A ilusão é uma praga que se espalha pelo mundo e não perdoa ninguém. O seu ápice é a tragédia ou a desilusão da existência. Esta última instância, concomitantemente com o desengano, é a própria morte em vida. Ambos são parceiros eternos e quem os vivencia não vislumbra mais a felicidade, pois esta ideia deixa de ser plausível.
Adriribeiro/@adri.poesias
Analisando friamente as necessidades de uma sociedade, a política é a tragédia mais essencial para um povo. Sem ela, não há graças nem desgraças. Ela é tudo que sustenta o existir de uma nação para que os indivíduos possam subsistir
"Dê o nome que quiser e invente a era em que vivi. Tragédia ou musa inspiradora, a escolha é sua. Empilhe, exponha. Olhe bem de perto, quem sou eu agora?"
TRAGÉDIA ANUNCIADA
Louco é pouco, pelo que sinto agora.
O pouco que me deixa louco,
vai pirando com ao passar da hora,
e dentro de mim vai querendo ir embora!
Difícil explicar o inexplicável,
ao mesmo tempo deplorável,
Poderia ser comédia,
mas por pouco não vira tragédia!
Passando o dia normal aparentemente,
vem sincronizando com a mente.
Terrível aos olhos da maioria,
mas estou me lixando pra teoria!
O que importa é a realidade,
e não o que soa falsidade,
Vou delirando na minha convicção,
que me transporta para outra dimensão!
Findo 2020, para vários um ano tragédia,
mas como em vários aspetos da vida,
inclusive nas artes marciais, onde menos é mais,
enfim, enclausurados e acuados,
a maioria se espera tenha percebido que ter vale bem pouco,
mas que ser é de valor ilimitado,
ergo,
ser uma pessoa boa, amiga, verdadeira, ética, amorosa,
isso sim, faz toda a diferença,
aqui e onde mais formos, portanto, que o ano que termina seja um marco,
aprendizado com o passado
e construção de um mundo verdadeiramente humano,
logo,
que os valores sem valor algum fiquem para traz,
como alicerce para um futuro esplendido,de amizade, carinho,
dedicação para com os outros,
aplicação “não gasto” de no mínimo uma parte de nosso tempo
em prol dos outros, sem esperar retorno,
e no fim de tudo isso, e somente assim,
quando essa for a diretriz de vida de todos neste orbe,
enfim, sim,
aqui será um planeta de humanos e o amor reinará em todos os lares,
sendo então esse lindo planeta, fantástico, por benção divina, verdadeiramente
o planeta terra;
terra e lar de todos daqui e que para cá vierem.
2021, ano do amor vivo
“cada um poderá ser a expressão do amor vivo;
assim o amor estará vivo por sobre a terra
e Ele estará entre nós”
Ótimo ano novo a todas as pessoas de bom coração
Dener
O humor retira peso às coisas. Não é por acaso que, sempre que há uma tragédia, no dia seguinte já há piadas sobre a tragédia. Rir alivia o problema, torna-o mais manejável e, por isso, mais humano.
Contar histórias é uma paisagem e a tragédia é comédia e drama. Depende simplesmente de como você enquadra o que está vendo.
"O ovo da serpente da intolerância traz a tona urdidos de dor e tragédia, reserve sua alma e coração para palavras de carinho, compreensão e cuidado, todo o resto, deixa estar lá fora e ser levado pelo vento que varre para baixo da soleira do rodapé da história tudo o que há de ruim e mal."
