Trabalho Escravo
Você percebe que os humanos amam ser escravos quando reelegem pessoas que demonstraram que desejam somente o poder e não se importam com o povo.
Hoje durmo feito um escravo cardíaco das estrelas
nem preciso sonhar
vivo nele
e ele em mim
sem acordar.
O anseio de liberdade é próprio do ser humano. Ninguém deseja ser escravo. Se não nos deu asas, como aos pássaros, o Criador nos deu o desejo de viver respirando o ar da liberdade.
O anseio de liberdade é próprio do ser humano. Ninguém deseja ser escravo. Se não nos deu asas, como aos pássaros, o Criador nos deu o desejo de viver respirando o ar da liberdade.
Se isso é verdadeiro no campo social e político, mais ainda o é no campo espiritual. Em Nazaré, certa vez, Jesus foi convidado a ler o texto bíblico na sinagoga. Ele abriu o rolo do profeta Isaías e leu: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos presos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos 19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18-19).
O pensamento é escravo da vida e a vida escravo do tempo;pense! E não limite-se,a viver o que pensou.porque a vida passa e o tempo fica.
Não seja escravo de sentimentos, desejos ou mesmo de pessoas. Seja livre para as surpresas da vida e para as vontades de Deus.
"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.
" A busca por reconhecimentos e reciprocidades faz do homem um escravo destas mesmas expectativas.
Decepções acontecem quando esperamos que outras pessoas pensem, sintam e hajam da mesma forma que nós, sem levarmos em consideração seus processos de evolução e o momento que cada um atravessa.
Não é problema e culpa, do outro, por não alcançar o entendimento e não retribuir ou reconhecer...
O problema é nosso ...a culpa é nossa de achar que as pessoas devem agir, pensar e sentir como nós. "
“Os escravos do poder preferem comemoram a derrota dos outros. Esquecendo-se assim de celebrar suas próprias vitorias” (Patrick 80)
