Trabalho Escravo
Eles chamam de DEMOcracia, aquilo que eles mesmos escolheram, para usarem contra o povo, para que tenham apenas a sensação de liberdade mas, nunca serem de fato, livres.
Você escolheu desistir... Se entregar, se render para as advesidades naturais. O seu "sol interno" não brilha mais!
Só resta agora a dor, o ódio e a mágoa. Culminando na doença física que você próprio(a) criou no mundo astral e mental. Você tanto fez, que conseguiu plasmar a energia em matéria.
Nessa "Vibe" baixa, a depressão se faz presente em sua vida. Não pede licença, nem bate na porta. Simplesmente entra com tudo na tua alma. Toma as rédeas da sua vida. Ela se impõe e você aceita, baixa a cabeça. Perdeu autonomia, só responde a dor emocional e obedece.
Como um escravo de si mesmo.
Nós e diversos outros países somos colônias sem percebermos; dando o fruto de nosso solo e o suor de nosso trabalho para desconhecidos em troca de quase nada.
Tudo porque alguns “enriquecem” para fazer o capital girar, tal como no cassino, essa ilusão de livre mercado nos faz entregar todo nosso tempo a aprender como ser escravo para depois passarmos o resto da vida o sendo.
Navegaste os mares, óh Europa audaz,
Dizias buscar terras novas e paz,
Mas ao chegar, saqueaste sem temor,
Escravizaste povos, espalhaste dor.
Velas ao vento, nações a desbravar,
Não para unir, mas para dominar,
Desenhaste fronteiras com sangue e punhal,
Deixaste um rastro de luto, tão banal.
E ao assistir o destino Palestino,
Calada, foste cúmplice do desatino,
Criaste a ONU, teatro a encenar,
Mas de fantoche, só podes reinar.
Quem te deu o direito de julgar?
Se a história que trazes é de esmagar,
O tempo não apaga, o mundo vê,
Que a justiça que pregas, jamais será plena.
Óh Majestade Europa, agora teus súditos sabem que foram iludidos, e que vossa majestade é na realidade apenas um fantoche dos Estados UnIdos.
A maior tragédia a qual está fadada está raça de bonovos tida como humana é está ancorada numa inerente servidão e pior voluntária.
Mas é claro no meu ponto de vista!
Conhecimento foi, é e vai continuar sendo sinônimo de poder. Por isso, eu acredito que só existem dois tipos de pessoas: aqueles que dominam o conhecimento e são donos de si mesmo e os que são dominados por quem o tem e se mantém escravos a vida toda. Você escolhe qual quer ser.
Só pra lembrar de olhar as coisas por outro ângulo:
Fomos descolados, vestidos, escravizados, esbranquiçados, catequizados, manipulados e castrados. Há muito o que estudar, esclarecer e libertar. Somos todos um, na individualidade, na coletividade, na dor e na fé.
Eu honro, e agradeço por tudo e todos.
Deixo um pouco de mim, levo muito de vocês em meu coração.
Êxodo Faunal
Os vagalumes se apagaram de tanto iluminar o nada.
Deixaram no ar uma saudade de lampejo,
como se a noite agora fosse menos noite.
Antes, ao escurecer, acendiam luminares.
As abelhas,
desistiram de suas casas de mel,
escravizadas em nome do capital e do progresso.
Talvez tenham cansado de voar entre o barulho,
as flores e suas celas de cimento.
As borboletas,
flores flutuantes,
que nunca gostaram de despedidas,
foram embora sem alarde.
Levaram consigo a leveza do mundo,
deixando só o peso e a cor opaca da nossa pressa.
A gente, bicho grande,
ficou sem esses pequenos.
E agora, o que fazemos?
Apenas aprendemos o inútil.
A cidade cresce,
mas encolhemos por dentro -
sem o zunido, sem o lampejo, sem o voo.
Quem vive de ministrações de empoderamento, encontra Deus nas palavras do manipulador numa versão não bíblica. Deus é apresentado como um serviçal da divindade em que você se tornou sempre exigindo adoração de quem te serve.
Os homens práticos que se julgam livres de qualquer influência intelectual são habitualmente escravos de algum economista morto.
Friozinho gostoso
Arrepios no ar
Chuvas de emoções
Inundam o ser
São doces lembranças
Que trazem seus fluidos
Para dentro de mim
Deixo_ me afogar
Naufragar...
Doce emoção
Sublimes sentimentos
Sedutora paixão
Que me faz sempre
Flutuar em suas águas
Mergulhar
Profundamente
Em você
Tempinho maravilhoso
Que se prolongue:
Não acabe jamais!...
Seja somente nosso
Para nos agasalhar
E quentinho ficarmos
Grudadinhos
Nesse nosso
Ninho de amor
Em que o tempo
Não passa
Porque o nosso amor
Vem de uma fonte
Que jamais secará...
Mergulhem fundo
Em vossas emoções
Permitam que o amor
Seja a vossa fonte
De águas cristalinas
Para que em vossas vidas
Jamais tenham sede
Jamais sejam escravos
Da solidão...
Paz no coração
Felicidades sempre
Chamaram-me de negra.
Quem disse que ser negra me faz inferior?
Há tempos remotos, lugar de negro era na senzala.
Mas, lutamos bravamente e afirmo: O meu lugar é aonde eu quiser ficar.
Sou linda, muito tenho a declarar. Ser escrava por causa da minha bela cor?
Nem pensar! Sou livre!
"cara de pau", "exibido" e "sem noção" são formas sutis de controle social para te manter escravo bonzinho do sistema. Responda: você é bonzinho ou mauzinho?
Só a ignorância do homem é capaz de escravizá-lo.
Você não precisa de correntes para escravizar um homem, apenas de palavras que ele anseie ouvir.
Foi-se o tempo em que o homem invadia nações e as conquistava com armas em punho, matando e acorrentado sua gente.
Hoje, o homem invade nações armado apenas com palavras e as escraviza com a mais forte de todas as correntes: a esperança.
Roubam e nome de partidos, causas e até de Deus. Sua capacidade de mentir e sua ganância só encontram paralelo na fé daqueles a quem escravizam.
A ignorância é a mais cruel e eficiente das prisões.
A mente de um escravo preso a correntes vai onde ele quer que ela vá, mas a mente de um escravo preso à palavras fica onde seu senhorio quer que ela fique.
Nasço, vivo, morro por um destino em que não mando...
Então quem eu sou?
No luto dos meus olhos...
Foi na minh'alma que nasceu a dor...
Quem é leal e quem não nos abandona...
Quem devemos procurar...
E ser dignas de confiança...
Alguém a encontrar?
Já quase desisti...
Da inocência do desconhecido...
E a saudade?
Ainda vive em meu peito...
O que levamos da terra
É o céu que possuímos...
E à morte que damos vida...
Criam-se o sentido...
Vã filosofia...
Turvo clarão de raciocínios tristes...
Nos engana e mente...
Entre sombras nos conduz...
Quem rasteja na Verdade...
Se desencanta...
Do amor escravo...
Vítima sempre serei...
São muitas as provas na vida que servem para testar quem somos...
Seguir adiante, sem descansar...
Afinal ...
Onde tudo vai dar?
No meio da confusão é preciso ver para além do que se pode olhar…
No meio de tudo onde estou eu?...
Que serão os meus sonhos...
O que posso almejar?
Sandro Paschoal Nogueira
Em um mundo dotado de " inteligências artificiais" , os ignorantes são uma fonte de lucro, por isso é importante mantê-los destraídos...
O Estado (qualquer área pública) é composto por pessoas que querem decidir a vida de outras pessoas sem pagar o preço ou assumir o risco de serem responsabilizados pelos erros, resultados, mortes ou sofrimentos causados em benefício próprio.
É o próprio Senhor de Escravos conduzindo seus humanos.
