Trabalho e Estudo
Viva você!
Pois é, depois de tanto correr e de se matar de estudar e trabalhar, vem a descoberta do simples:
É no tempo livre que plantamos os melhores sonhos.
E onde está o “tempo livre”?
Perdido em algum chat, ou nas páginas do Face que se desdobram.
Talvez, o tempo livre esteja no cansaço, mas não o percebemos.
Essa rotina insana de comer, correr, fazer, ter e as vezes “não ser”, tem deixado os homens escravos de si mesmos.
Já não há a chibata, existe o celular.
Já não há algemas nos pés, há a Internet em qualquer lugar.
Já não temos feitores, somos os próprios.
Lançamos a sorte das nossas vidas no buraco do tempo,
e nos percebemos frágeis, solitários, nús.
Enquanto há tempo, coloque os filhos para brincarem no parque, leve o cachorro para passear, saia para um passeio pelas ruas da sua vila.
Descubra a alegria da simples caminhada.
Do encontro com aquele vizinho que você só “vê” online.
É tempo de descobrir os cheiros da vida.
Ainda que seja dia e a noite finda.
Ainda que você queira demais o beijo daquela menina, ou menino, sei lá, cada um tem um gosto.
E gosto, só se sente no experimento da vida.
Não é sentado diante de um teclado.
Parece até pecado!
Deixar a vida escorrer pelo ralo.
Desperdício do bem mais precioso que não podemos juntar:
o tempo.
Liberdade ainda que tardia!
Viva o mundo que ainda tem Raimundo.
Que continua sendo apenas uma rima, não uma solução.
A solução está em você, no seu desejo de viver.
Viva intensamente este dia.
Viva você!
As mulheres não são inferiores se estão menos cobertas, se deixaram de estudar, ou se não trabalham fora de casa, ou se quer optar por prazeres físicos incluindo os prazeres sexuais, ou se retardam o amadurecimento sendo as criancinhas da casa. Não estou condenando nem aprovando, estou apenas levantando uma bandeira de que não somos de estirpe inferior por pensarmos e agirmos diferente do que prega a maioria. Tenho mau-humor e fico com voz rascante quando sinto-me julgada por minha atitudes ou falta delas. No frigir dos ovos, eu sou inteiramente responsável por meus comportamentos sem precisar que alguém aponte o dedo. Tenho convicção de que meus comportamentos de alguma maneira atingem quem está ao meu redor. Você não tem argumento nenhum para me tolher. É fácil esconder as próprias frustrações jogando a culpa nos outros, sendo vítima e a recebedora de golpes, ou então atribuir o peso das suas costas em cima de mim. Sou imediata e impulsiva, minhas verdades são absolutas mas mudo de ideia a cada argumento bem vendido. Custe o que custar sou mutante, não sou a mesma de 10 anos atrás e nem serei a de hoje daqui a mais 10. Se sonhei com véu, vestido branco e grinalda além da festa pomposa, hoje tenho outros sonhos não menos românticos, mas totalmente diferentes.
Estude, trabalhe, obtenha conquistas... colecione realizações... Seja o melhor que possa ser, não vive em vão...
Olá.
Essa semana eu tenho prova, e meu objetivo é apenas estudar. Você vai trabalhar, mas deve ter dentista, almoço com os amigos e um encontro com conjugue. É, antes eu poderia até descrever a sua programação, mas hoje não posso mais. Não posso te mandar uma mensagem, nem te fazer uma ligação, pois, a mensagem não será respondida, a ligação não será atendida. Talvez você retorne, talvez não. Não posso mais me aproximar como antes, nem te tocar como antes. O pronome de tratamento voltou ao normal, não sei mais te chamar pelo apelido. Você não é mais o meu “pronome possessivo”, nem meu anjo, nem nada mais. Não sei mais quem você é, ou quem se tornou, ou voltou a ser. Talvez nossa amizade esteja se desfazendo... Eu deveria ter te dado uma flor de plástico, e ela não iria se acabar igual o meu amor por você. Antes eu não me via sem ti na minha vida, era impossível passar um dia sem te ver sorrir. Hoje me sinto seca, vazia. A culpa é minha, eu sei. Me apego rápido, desapego aos poucos. Mas se pararmos para pensar, a culpa pode ser tua também. Um carro precisa de combustível para andar, e ninguém é amiga sozinha, eu não sustento nada sozinha. E você foi sumindo aos poucos. Não das minhas vistas, pois te vejo e te sinto a cada passo, mas sim de dentro de mim. E quem se ausenta, minha querida, acaba sendo esquecida. Mas eu resisto, luto com o meu próprio coração para não deixar-te sair de mim, quer eu queira ou não, você me faz bem. E eu? Quem sabe te faça bem também?! E prossigo, persisto, cuidando de você sem nem perceber e me protegendo dessa tortura de manter-me longe para não sofrer a cada passo que vejo você dar para trás.
Ando sonhando constantemente com tsunami, e dizem que todo sonho tem um significado. Então meu inconsciente deve está me alertando que algo virá e levará a pessoa que eu mais amo, levará você. E tento conter essa ansiedade pelo sofrimento, gosto de sofrer, ou não. A ansiedade é para que a dor acabe, por que odeio te ver partir sem dizer adeus. E a paixão que aumentava a cada dia se resumiu ao respeito. Isso é realmente triste, é um desrespeito.
O meu defeito com certeza é ser sincera. Deixe-me explicar, li que em latim, a palavra sincera significa “sem cera”, ou seja, sem retoques, sem máscaras, sem ser o que não é. Para você eu devo ser sincera. Mas meu bem, entenda, dói muito ser para você uma “sem cera”. Se isso é bom? Não sei. Diga-me você!
O dia passa,
Trabalho, estudo, medito, descanso, viajo, descubro, vejo, ouço, sinto...
Tudo passa numa fração de segundos
E um turbilhão de informações invade minha mente
Minha convicção, meu coração...
Mas cai a noite... Bendita noite, maldita noite...
Basta silenciar meu cotidiano,
Basta fechar os olhos,
Tudo se torna vazio,
Não há mais informações, exceto as que inevitavelmente colecionei sobre você,
Não há mais o que estudar, meditar, senão o compasso de suas ações,
Nem descansar, tão pouco o que descansar,
Não há pra onde viajar, senão até aonde me levam meus sonhos,
E não há o que descobrir, senão uma lembrança nova de um passado não tão recente,
Não há mais o que ver, senão sua imagem delineada nos meus pensamentos,
Não há o que ouvir, senão o ressoar doloroso da sua voz,
Não há mais o que sentir... senão o que já sinto...
Ressentido sentimento...
Meu Deus, mas o que eu estou dizendo?!
Preciso entender que há um mundo cheio de possibilidades
E de impossibilidades também, diga-se de passagem,
Há lá fora, preciso vivê-lo.
BY DANI OLIVEIRA
Que Deus abençoe a sua vida: Abençoe a vida Espiritual, Sentimental, Saúde, Trabalho e Estudos. Amém.
Estarei sempre torcendo por seu sucesso e por Sua Felicidade, adoro Você!
Taum dificil conciliar tantas coisas ao mesmo tempo, por exemplo:
Ser estudante, ser trabalhador, ser filho, ser irmao, ser amigo, ser namorado, ser motorista, ser eu mesmo, que tem horas que nao sou o suficiente bom em tudo, mas eu tento, mesmo sabendo que nao tem como ser bom em tudo, nem ser bom com todos, me lembro quando eu era mais jovem, e projetava meu futuro uma coisa por vez, nunca me preocupava com outra coisa a nao ser com meus objetivos um de cada vez, era taum bom, hj oke antes eu fugia me encontrou tudo de uma so vez, namoro a distancia, casamento, construcao, trabalho, estudo, familia, as vezes me sinto taum cobrado, pior que ninguem quer saber, afinal estaum todos certos, para q terem piedade si as escolhas foram minhas, vou continuar a adiminstrar tudo a melhor forma que eu puder, o resultado final eu garanto que sera o melhor forma possivel, si tudo der certo otimo si nao der paciencia, pelo menos eu tenho que ter conciencia de tudo isso, ninguem mais vai ter, ja tive minhas provas, mas isso tudo vai passar logo, depois haveraum os frutos, com a bensao de deus.
Quer ser inteligente? Trabalhe, estude, busque conhecimento.
Quer ser bonita? Comece se enfeitando por dentro.
Quer ser querida? Seja amiga.
Quer ser bem vista? Seja luz.
Quer ser feliz?
Cuide da SUA VIDA.
A correria
Vai pra onde?
- Correr!
Correr pra que?
- Pra trabalhar, pra estudar, pra cuidar da vida.. (correndo)
E nessa correria, você tem falado com Deus?
- ..(parada brusca) poxa, sabe que tenho tanto pra fazer, sei que isso não justifica, mas faz tempo que não falo com Ele.
É não justifica mesmo! Antes de "correr", enquanto estiver "correndo" e quando parar de "correr", fale com Deus; você deve estar pensando nele em todos os momentos, a final, foi ele quem te deu a vida e a possibilidade de hoje poder correr!
São planos, medos, objetivos, focos, ideias, trabalhos...trabalhos...estudos, madrugadas de pesquisas, mas aguentamos firmes não desistimos.
Perdemos festas, shows, saídas, passeios para dedicar a alguma coisa porque as vezes nada disso importa mais do que estar com alguém que a gente
ama, alguém que a gente cuida, alguém que quer passar a noite batendo um papo sobre o futuro e essas pequenas coisas se tornam tão...gigantes sabe?
A como o tempo passa... são pessoas, pessoas que entram e que saem...pessoas que voltam, que choram, que pedem perdão, que se reconstroem, que constroem,
que se intensificam ou que dividem, pessoas que levam numa boa ou que fazem cara feia, pessoas que amam ou que não aprenderam a amar mas são tão..pessoas.
E ai com o final do ano chegando o que a gente pensa? Poxa, quanta gente bacana eu conheci..quantas oportunidades eu tive, quantas escolhas eu fiz,
quantos momentos vivi e quantas coisas ainda posso aprender...alias o mundo não acaba agora, o mundo acaba quando eu quiser, porque cada um...tem o seu mundo.
A vida é para ser bem vivida! Trabalhe, estude, ame! Ao final ela será traduzida em um pequeno risco que separa o início do fim, em uma gelada lápide.
É fácil chegar em casa e estudar assuntos que odeia depois do trabalho por alguns meses. É fácil demais se formar, em um curso qualquer, fazer pós graduação para orgulhar seus pais que pagam seu sustento e sua faculdade. Difícil é fazer algo por si mesmo... Se privar de festas e bebidas alcoólicas na semana de prova não é nada, até um morador de rua seria capaz se disciplinar durante uma fase da sua vida para conseguir algo em troca. A grande é questão que nos coloca no jogo é o porquê de estarmos fazendo o que fazemos. É pela glória, pelo ego ou pelo dinheiro?
Se a sua resposta não for nenhuma dessas então você está muito perto de se tornar um vencedor. Não é pelo reconhecimento, você precisa ter isso dentro de você ou será como todos os outros profissionais.
a vida é um loop sem graça, todo ano você tem que estudar, todo ano você tem que trabalhar. Para no fim, notar que você morreu
Tens uma cunhada... cunhada do marido, mas é tão dele quanto sua... que ri, brinca, trabalha, estuda, cuida da casa dos filhos e do marido e ainda lhes resta tempo pra fazer doçuras? Eu tenho! O nome dela é A DRI A NA. Eu a conheci lá na escola. Pense num brigadeiro gostoso! Tem até gourmet... Agora entendi por que Cassiane a chama de Chica... ela é chique, bem!
Doces ou travessuras? Melhor o doce dela, porque é uma gostosura.
Quer começar uma família? Cuide da sua aparência, do seu trabalho, das suas virtudes, do seu estudo e dos seus amigos. Trate bem as mulheres. Seja um homem de verdade, todo o resto é consequência.
