Trabalhadores
"Os barracos de palafitas não abrigam só a pobreza.Abrigam trabalhadores, mães e pais de família que trabalham com nobreza,que buscam honestamente seu pão. Abrigam seres que não podem ser esquecidos, que não podem ter direito suprimidos, na ausência de saúde e educação".
(Rodrigo Juquinha)
Com medo de falhar?
A colheita é realmente ótima, mas os trabalhadores são poucos. - Lucas 10: 2
As coisas não mudaram muito em 2.000 anos. Jesus observou em seus dias o que um cristão atencioso observa nos nossos. “A colheita é realmente grande” (Lc 10: 2).
Passeie por uma livraria e poderá ver prateleiras de livros sobre “nova era” e “espiritualidade”. Mas o que é chamado de “nova era” é apenas o desejo antigo de dar algum sentido à vida. Cidadãos da nossa idade tentam satisfazer sua sede de importância bebendo demais, comendo demais, assistindo televisão demais. O que eles desejam é Jesus Cristo.
O grande teólogo Agostinho tomou o pulso do seu tempo e do nosso quando escreveu: "Ó Senhor, você nos fez para si mesmo, e nosso coração fica inquieto até encontrar descanso em você".
A colheita nunca foi tão grande. Mas Jesus observou: “Os trabalhadores são poucos.” Por quê? Como é que não há trabalhadores suficientes para se reunir na colheita? Certamente há cristãos professos o suficiente para fazer um estrago na colheita, mas parece que não queremos ir. É um medo que possamos falhar? Temos medo de que as pessoas nos rejeitem e de nossa mensagem?
Não deixe que o medo o impeça. Vá para os “campos” de sua vizinhança, local de trabalho, escola. Você não pode controlar a resposta - mas pode pregar a mensagem.
Se vale a pena ter fé em Cristo, vale a pena compartilhar. Haddon W. Robinson
O que se esperar de uma sociedade que cria trabalhadores e não cidadãos, alem de chacais atrás da carniça?
Na seara existem muitos trabalhadores, uns que nada sabem e, por amor tudo fazem, outros pela consciência dos erros, em clausaduras das imposições, retire as traves, dás contemplação.
A lógica da indústria cultural cuja televisão serve como ponta-de-lança é que os trabalhadores deverão ser manipulados inclusive nos momentos de lazer. Quando o trabalhador vai ao Shopping com a família ele está na verdade fazendo tudo que o patrão dele quer que faça, pois ao ir aos templos do capitalismo o assalariado estará consumindo uma arte pronta que não o fará refletir sobre a própria vida, gastará todo o salário em produtos dos “amigos” do patrão, afinal eles compartilham das mesmas condições socioeconômicas e se beneficiam da posição que ocupam na sociedade.
Art. 7º da Constituição Federal da República Federativa do Brasil:
São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;
Dá até graça!
Sempre tento afirmar a harmonia de interesses
entre a empresa e os trabalhadores. Não
somos adversários. Somos sócios.
Mão De Obra
O que seriam dos patrões
Se não fossem os trabalhadores
Que costuram os sacos vazios
Que não param em pé?
Aceitar as atrocidades do governo do Partido dos Trabalhadores só porque ele tem alguns programas voltados aos pobres é a mesma coisa que uma mulher aceitar apanhar do marido só porque ele põe alguma comida na mesa.."
Se o PT fosse realmente o partido dos trabalhadores,deveria se envergonhar em dizer após 12 anos que beneficia 50 milhões de pessoa com o Bolsa Família.
Deveria se orgulhar se pudesse dizer que após 12 anos no poder, ninguém mais precisa de ajuda do governo, pois todos os Brasileiros tem trabalho para sustentar suas famílias.
O governo cerceia de todas as formas os trabalhadores, só não retira o pão cotidiano para que uma revolução não aconteça.
O fato da maioria dos padres se colocarem em favor dos ricos em detrimento dos trabalhadores fez com que muitas pessoas engrossassem as fileiras do comunismo.
Oração do Trabalhador
Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia.
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.
E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém!
Vidas extirpadas
Impérios conquistados
Tronos alicerçados
Trabalhadores braçais
Sem chance de paz
Vida e amor...
NUVENS
As nuvens surgiram sem pressa
os trabalhadores, que caminhavam em passos largos.
pararam, para ver o sol.
E, as flores dos canteiros.
nas ruas alargadas e, iluminadas, pelo lindo dia de primavera
as crianças que pedalavam suas bicicletas coloridas
em fila se uniram e, lentamente caminharam até a loja de doces.
lá onde um casal apaixonado
de mãos entrelaçadas faziam juras de amor
seus sussurros eram, como poesia aos ouvidos.
e, os beijos
uma canção!
