Frases sobre a vida adulta

Cerca de 106 frases e pensamentos: Frases sobre a vida adulta

A vida adulta não é nada fácil, são muitas responsabilidades e problemas para resolver e, na maioria das vezes, a única ajuda com a qual podemos contar é a nossa própria.

No entanto, quando temos filhos, tudo isso ganha um significado mais profundo.
O cansaço, o estresse e a lista enorme de coisas para fazer se tornam irrelevantes, quando recebemos abraço e o beijo de nossos filhos, ao chegamos em casa ou quando os observamos dormir com uma tranquilidade inspiradora. Saber que eles estão bem é suficiente para que tudo em nossas vidas valha a pena.

Nossos filhos são nosso maior incentivo, os motores que nos dão forças para continuar nos momentos mais difíceis e os responsáveis para tudo fazer sentido, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando temos filhos, temos os melhores companheiros de jornada do mundo!

Uma das melhores coisas da vida de uma mãe e de um pai é receber um “boa noite” dos filhos antes de dormir, seguidos de um “eu te amo”. Essas palavras são como uma mágica, porque têm o poder de aquecer nossos corações e nos dar forças para encarar o amanhã com um sorriso no rosto, porque, apesar de tudo, temos uma pessoinha, só nossa, que nos ama do jeito que somos e que merece o melhor que pudermos oferecer.

O relacionamento com nossos filhos é um dos mais especiais que teremos na vida, porque é uma troca de aprendizado constante.
Nós os ensinamos a crescer e viver bem no mundo e eles nos ensinam a como nos tornar pessoas melhores, mais pacientes, educadas, empáticas e sábias, enxergando as coisas mais simples da vida como as mais importantes.

Nossos filhos são anjos enviados por Deus para as nossas vidas, que nos oferecem a oportunidade de experimentar um pouco do amor que Ele sente por nós e tornam cada um de nossos dias mais completos e significativos.

Mesmo com os muitos desafios, ter um filho é uma grande realização. De fato, muitos pais dizem que só encontraram sua missão de vida quando olharam nos olhos de seus filhos pela primeira vez.

Nesse momento, todas as suas dúvidas foram convertidas em certezas e tudo o que viveram até então passou a fazer sentido.
Nossos filhos são presentes dos céus e devem ser tratados com muito amor, atenção e cuidado. Portanto, valorize todos os sorrisos, os abraços e os “boa noite” de suas crianças. Coloque-os para dormir todas as noites com a certeza de que são amados por você. O amor é a herança mais valiosa que eles podem receber, porque jamais poderá ser tirada deles.

Inserida por RivaAlmeida

A transição para a vida adulta é difícil o suficiente. Fazer com que seus amigos julguem seu progresso não facilita nada.

Inserida por pensador

Nos seus sonhos, quais são seus projetos de vida adulta? Não os tem? Então aceite o que o destino lhe reservou, sem consulta.

Inserida por boscodonordeste

Vemos tanto sofrimento na vida adulta, por falta de alicerces, pois a qualquer abanão caiem...a muita proteção tirou-nos a liberdade e responsabilidade na nossa caminhada.
Se repararmos por exemplo, antigamente casávamos mais cedo, e acabávamos por ter mais maturidade e responsabilidades, éramos obrigados a trilhar o nosso caminho, a fazermos escolhas.
Nos tempos de hoje existe muita proteção e os filhos não se sentem seguros para enfrentar a vida, são mais irresponsáveis, os alicerces deles são os pais e não conseguem sequer manterem-se de pé!!!

Inserida por MariliaMasgalos

A vida adulta se torna chata na medida em que nossas pernas crescem. Compromissos, deveres e responsabilidades substituem a espontaneidade pela artificialidade, a emoção pela razão, o prazer pela obrigação.

Inserida por TomCoelho

⁠Na vida adulta você chama um juiz, e não a sua mãe.

Inserida por haroldo_nunes

tem dias que recuso a vida adulta,
mas tem dias que é inevitável não aceitá-la.
exagerado.
de dia em dia me refaço,
me reparto.
dor, mas glória.

Inserida por rubobrobsky

A vida é engraçada, só nos permite amadurecimento depois da vida adulta e ainda assim nem todos são privilegiados.

Inserida por Angelzavi

Tantos anos de preparação, para o que chamamos de vida adulta: é para isso?

Inserida por pensador


Não podemos permitir que a seriedade e as responsabilidades da vida adulta, adormeça a nossa criança interior.

Ou seja, não devemos deixar de brincar, de ir a um parque de diversões, de simplesmente darmos gargalhadas, de dançarmos na chuva, sem nos preocuparmos com o que os outros vão dizer.

Não é vergonha se divertir, dançar , pular e cantar...
A diversão saudável e singela é também essencial.

Inserida por AnaChahin

⁠Quero trabalhar em uma biblioteca, um dia... Quero passar todos os dias da minha vida adulta rodeada de livros.

Inserida por pensador

⁠Vez ou outra, leve a sua vida adulta para brincar.

Inserida por gilpinna

É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.

Inserida por pensador

A facilidade não faz parte de uma vida adulta

Inserida por jorgeclesio

Eu passei toda a minha vida adulta lutando pelo que acreditei. Tive sucessos e derrotas, algumas muito dolorosas. Muitos de vocês estão no começo das suas carreiras profissionais e pessoais. Esta perda dói mas, por favor, não parem de acreditar que a nossa luta vale a pena.

Inserida por pensador

Noite fria

Na saudade fez nascer
Sentimentos puros
Lembranças de um prazer
Na vida adulta a responsabilidade
O dia que se inicia
A tarde que chega
A noite que completa
Mais um ciclo se fecha
É na rotina diária
Que a vida se desfalece
Na memoria o que passou
Esquecimento que não acontece
Os dias passam
Começar é quase que impossível
O coração acelera
O vento sopra mais forte
As pernas se estremecem
O vento frio queima o rosto
E a saudade, aperta
No interior a casa está vazia
Nem mesmo a lareira aquece
O gemido profundo é o som que oferece
Escuridão é o seu nome
Dor seu sobrenome
Mas mesmo perdida , vaga
A buscar o que lhe faz bem
É nesse desvaneio
Na loucura e obstinação
Que encontra no caminho
A paz para seu coração
Perdido, sofrendo
Precisando de carinho
Naquela noite fria
Encontrou o seu amigo
O coração que estava vazio
De afeto se encheu
E o amor que estava no peito
Simplesmente a aqueceu
O coração triste vazio
Solitário não está mais
Encontrou o que precisava
Para em fim seguir em paz
Esse parceiro tornou-se amado
Hoje se completam
Dois amigos fiéis
Que seguem juntos a estrada.


Conto de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 11/06/2016
Código do texto: T5663863
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

Choque de vida (ama-durecer)

É quase um baque, uma parada cardíaca. Acordar com uma vida adulta bem na ponta do nariz, como um salto sem preparo físico. É se deparar em um mergulho sem saber a profundidade do mar e aonde vai desaguar. O tempo passa e com ele eu passo também. É como se olhar no espelho e ver a realidade batendo na porta, escancarando o novo. E o novo causa receio. É se voltar para um passado querendo refúgio, mas não desagoniza se trancar na infância. A vida pede mais, e dá pra sentir na pele a novidade. Rezo e peço garra. Ando polindo a responsabilidade, arejando o coração, reciclando os pensamentos, selecionando os caminhos, foco foco foco...
Ama-durecer. Que não importa o fardo pesado, mas que eu seja forte o suficiente para carregá-lo. Que a diversidade das situações não tirem meu riso e meu equilíbrio. Que eu não perca a vontade de sonhar, nem minha essência. E que mesmo sem conseguir o que almejo, que eu morra tentando o alcançar. Amém!

Inserida por RafaelaAndrade

Geralmente, a esquizofrenia inicia-se na adolescência ou na fase inicial da vida adulta e muitas vezes os comportamentos característicos no início da doença se confundem com crises existenciais próprias desta fase da vida, mascarando desta forma seus sintomas.

Inserida por AlquimiaPsi

Uma imaturidade concluída no seu tempo normal evitará possíveis inconveniências na vida adulta.

Inserida por ProfessorMarcos

Há muita vida adulta que se diz responsável, entenda que ninguém é responsável quando a responsabilidade é sempre jogada em você. Portanto, é impossível ser feliz, porque se os outros o estão fazendo infeliz, então está além do seu alcance ser feliz, a menos que o mundo inteiro seja modificado de acordo com você, a mudança é dentro de você.

Agora isso é impossível; já aconteceu.
Você não pode escolher seus pais agora.
Agora você deve escolher uma sociedade certa.
Mas você está sempre em uma sociedade.
Você não escolhe.
Está sempre no meio dela.
E se você quiser criá-la de acordo com o desejo do seu coração, toda a sua vida será desperdiçada.
E isso nunca será modificado, porque esse é um fenômeno muito grande e você é tão pequeno.

Repto, A única esperança de transformação é que você possa mudar a si mesmo. Essa é a única esperança, não há outra.

Nosso ego não quer assumir responsabilidade, por isso continua a jogar a responsabilidade sobre os outros.
Ao lançar a responsabilidade sobre os outros, você também está liberando sua liberdade, lembre-se disso.

Ser responsável é ser livre. Dar responsabilidade a outra pessoa é ser um prisioneiro.

De fato, se você escolhe ser ateu, você automaticamente vai para o inferno, e se você escolhe ser um cristão, você automaticamente vai para o céu, analisando as duas posições, Uma é claramente uma responsabilidade padrão, algo lançado e implantado.

A outra já é algo verdadeiro, é responsável e é como se você fosse um robô, que se rebela e toma consciência disso, é próprio e único.

Inserida por Husdkovisk