Tomar Decisões
eu não quero ser uma prisão ou uma escolha, não quero ser uma decisão ou uma caixa que tem que se adaptar.
Quero ser o lugar de paz que sempre se quer voltar, quero ser o porto em meio a guerra, quero ter o sorriso que alegra e a loucura que te coloque juizo.
Quero ser o que te falta é não o que te prende, quero ser vontade e não obrigação.
Ser eu e isso te fazer ser você.
Em qualquer decisão, a dúvida e o medo sãoabsolutamente normais.
Na real mesmo, nossa decisão é sobre o tempo que ficaremos paralisados diante deles.
A vida e cheia de escolhas, depende do que vamos escolher, você sempre terá decisão do bem ou mal, do certo ou errado. Levando a certeza que a sua escolha te levará a um julgamento impetuoso.
Família, às vezes, complica. Enche. Torra a paciência. Tem, tantas vezes, o sentido de decisão demasiadamente diferente do que a gente pensa. Faz até a gente ter vontade de ausentar-se um dia ou outro. Ou outros. De achar-se sozinho. Como se, estar sozinho, fosse algo a concernir com a nossa liberdade de vida. Quando a gente tem família, de quando em quando é assim que a gente pensa. E pensa. E torna a pensar. Mas, um dia, a gente repensa. Porque liberdade de viver não é assim. Assim, é imaturidade de viver. Um dia a gente repensa. Repensa quando família não é mais família. E não é mais família por motivos copiosos. Uma hora, família pode ir embora. Partir pra longe da gente. Partir pela morte. Pela desistência. Pelo abandono. Pela aparência justa. E pela injusta também. A grande verdade é que não importa quais motivos constroem a partida. Não importa nem se a partida é justa ou não. Porque de viver a vida e continuar vivendo, a gente aprende que, na verdade, família não complica. Mas implica. Na felicidade. Na paz de se ter e se achar um seguro no porto. Família enche, mas não o saco. Enche, de paz, a alma. É na alma que a gente sabe de onde a gente veio. Quer paz maior que essa? É na alma que a gente reconhece o que é nosso. O valor de tudo. Família não torra a paciência. Mas torra os desamparos que a vida traz. Pensa uma coisa: que abraço apertado não torra uma dor? Que estender de mão, não torra uma solidão? Que sorriso não torra um desespero? Torra mesmo. Enche mesmo. Família é o tudo que a gente tem de luz. O que a gente precisa é aprender a viver em família. Sabe por quê? Porque a vida da gente é uma peça de teatro que não nos permite ensaio. Conseguinte assim, bem aventurado mesmo é amar. E dar flores em vida, antes que a cortina da vida se feche e a peça termine sem aplauso algum.
MOMENTO DE DECISÃO NO RELACIONAMENTO É UM MOMENTO DE CLAREZA, CERTEZA DO QUE QUERES AMANHÃ; RESOLVE OU AFETA A VIDA DE TODOS OS ENVOLVIDOS.
Aquilo que encaramos como destino nada mais é que uma resposta da vida para a decisão de não enfrentamento da realidade
Lei inversa.
Nada mais está perfeito
não entendo sua decisão
a polícia perde o conceito
quando encarcera o ladrão
e nesse código mal feito
o bandido tem mais direito
do que o próprio cidadão.
Bom, eu não me arrependo da minha escolha da minha decisão de vida e não morrerei de outra forma a não ser Muçulmana. Mas vejo com desânimo que dentro da nossa fé também tem o que tem nas outras religiões, as irmas, as pessoas que se aproximam somente pra fazer conversões, (shahadas) isso feito, pulam pra frente, opa... ganhei mais uma, mais hum... hoje fiz 50, fiz 1,10, fiz 10.... depois abandonam os novos conversos ou reversos a própria sorte e não dão mais atenção, não dão sequer bom dia, não querem saber como estão indo no seu engatinhar na nova fé. As conversões feitas por motivos torpes, me agonizam, e não sou santa, não tenho paciência, que Allah também me perdoe por isso, esses modismos e fogo de palha me irritam, não vou compactuar. Demorei 15 anos pra me decidir, e estou certa. Mas não sou santa nem paciente não. Isso é lamentavél e pra mim não serve, e só fico onde me acrescenta algo, onde há intuito de ser amigos (as), onde todos se adicionam, se cumprimentam, se ajudam se apoiam. Então estou saindo de novo de grupos, não me chamem de volta peço por favor. Tenho meus grupos de pensamentos, de amigas, meu face, meu zap, e quem não quiser permanecer por isso. que saia por onde entrou. Mantenho e faço minhas amizades com irmãs e não irmãs fora desses grupos de captura. Que Allah facilite pra cada um de nós e nos guie no caminho certo. Que ajude a quem ensina, e ilumine todas nós.
Muitos pais delegam a responsabilidade da decisão aos seus filhos quando ainda pequenos e imaturos. Quando crescem, querem que os mesmos acatem ordens...
“A democracia depende de um aprofundamento da transferência de poder para instâncias de decisão popular que podem e devem ser convocadas de maneira contínua. (…) Com o desenvolvimento das novas mídias, é cada vez mais viável, do ponto de vista material, certa “democracia digital” que permita a implementação constante de mecanismos de consulta popular. (…) O verdadeiro desafio democrático consiste em criar uma dinâmica plebiscitária de participação popular."
Parei de pensar e comecei a sentir e foi a melhor decisão que tomei. Deixei de criar problemas na minha cabeça e comecei a sentir o quão bom é estar vivo, olhar para o céu e ver as nuvens.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp