Tomar Decisões
“Para tomar qualquer decisão na vida, é essencial fazê-lo de forma objetiva, afastando-se das emoções intensas que dominam o corpo e aprisionam a alma.”
A população está muito mais inclinada ao "efeito manada" do que à tomada de decisão por conta própria.
A vida que vale a pena ser vivida está na decisão que você precisa tomar. Olhe seu corpo, observe seus pensamentos, é na "Interocepção" que está a resposta que procura.
"Pensar antes de tomar uma decisão é sinônimo de INTELIGÊNCIA, tomar decisão SIMPLISTA, é atitude de preguiçoso. Por isso, pense antes, que vai sofrer menos"
Ao tomar uma decisão, não pense só em você, no seu ego. Pense nas pessoas que serão beneficiadas. Desse modo, você desenvolve a empatia e a solidariedade.
Se calhar a decisão que
você tem medo de tomar, é
a porta para oportunidades das
quais se preparaste a vida toda, não tema, faça as coisas até o teu limite, o que não depende de você
deixa nas mãos do criador
Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.
Ao acordar, exerça a gratidão;
Ao sair de casa, peça direção;
Ao tomar qualquer decisão, faça uma oração;
Ao caminhar, peça a Deus que guie seus passos;
Ao deitar, agradeça quem esteve no controle de tudo e é sua provisão.
Insta: @elidajeronimo
Cada vez que tomamos uma decisão, transformamos nós mesmos em alguma coisa nova que não seríamos senão tivéssemos decidido.
Por vezes, transferir tomada de decisão para outra pessoa visa apenas eximir-se de responsabilidade.
Na tomada de decisão, a educação estende a mão, buscando a excelência, sua direção. Servir e cuidar, sua nobre função. Educação para lidar com a emoção e formar o cidadão.
Não importa a decisão que precisamos tomar, nunca estaremos totalmente seguros das consequências. Portanto, todas as decisões podem ser arriscadas, é preciso entender o que poderá acontecer e reduzir os ventos da ansiedade.
