Tomar Decisões
Hoje eu recebi a dádiva do batismo! O Senhor tocou o meu coração e me fez tomar a melhor decisão que já tomei na vida! Gratidão, meu Pai, por essa bênção tão grande!
Pode ser uma escolha frustrante tomar uma decisão ponderada em vez de pensar que é doloroso demais ser paciente.
Quer bênçãos? Tema a Deus!
Antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer iniciativa, é aconselhável que se busque a direção e a instrução de Deus. Como está escrito:
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt 6:33).
Se estivermos em Deus e as suas palavras estiverem em nós, tudo o que queremos e lhe pedirmos nos será feito. Se dermos fruto para o reino de Deus, tudo o que pedirmos ao Pai em nome de Jesus ele nos concederá. O Senhor nos escolheu e nos chamou para fazermos a sua obra (Jo 15:7,16)
Como dar frutos para o reino? Produzindo frutos que não se percam e permaneçam. Como podemos garantir que não se percam e, consequentemente, permaneçam? Não dando brechas para erros e pecados que podem servir de mau exemplo, pois assim como o filho é reflexo dos pais terrenos, assim o filho na fé é reflexo dos pais espirituais.
Portanto, precisamos ter cuidado das nossas vidas, orando e vigiando todo o tempo para não cairmos em tentação, como a do orgulho e presunção de se achar autossuficiente e não precisar de Deus. Mas contra isso Jesus deixou bem claro: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Explicando esse último versículo para quem pensa que não precisa de Deus, que se julga independente de Deus, como aquele que diz: “Ah, tá, ‘graças a Deus!’; se eu não trabalhar, Deus não vai me dar nada, não. Ham, graças a Deus nada; graças a mim!”, pergunta-se: “Se essa pessoa ingrata e irreverente morrer poderá trabalhar? Quem lhe dá o sopro da vida?” Ninguém é independente de Deus mesmo que o queira. E mesmo que não o compreenda.
Demos graças a Deus a cada dia que despertamos para a vida.
"O fator decisivo no confronto armado, no mundo real é a tomada de decisão baseada em estímulos humanos." (adaptado V.V.)
Ao tomar uma decisão, atente se sua irresponsabilidade não afetará de forma cruel e definitiva a vida do outro.
Penso demasiado
tenho demasiado medo de tomar a decisao errada
tenho demasiado medo de perder oportunidades
tenho demasiado medo de escolher algo e aparecer uma escolha melhor e nao poder voltar atras
tenho demasiado medo de ser esquecido
de nao demonstrar o que sinto
o que penso
tenho medo de ficar preso e ficar sem opçoes
tenho medo de errar
e tenho medo de deixar "à vontade do vento"
é tanto medo que aperta o coração
para aumentar os meus medos
ja fui deixado de parte e nem justificação tive para tal
sofri durante tanto tempo e tentei compensar com amores vazios
que nem amores chegaram a ser
o medo era tanto de apegar-me que deixava de tentar
até ao ponto que já não havia volta a dar
até ao ponto que amar era apenas uma mágoa
e este já não servia para mim
é lindo ver as pessoas apaixonadas
mas é triste saber que já não tenho coragem para tal.
cobarde? muito provável
mas amar não é tão fácil como todos dizem que é.
No final das contas, penso demasiado.
Você tem sempre uma decisão a tomar: viver de acordo com o valor que as pessoas lhe dão ou o valor que você se dá!
Decisão tomada!
Digitei algumas palavras, uma grande decisão foi tomada,
sei das consequências, mas também reconheço os benefícios,
já ouvi muito o meu corpo, hoje escuto mais a minha mente,
essa noite não será tão boa, porém um dia iluminado ao amanhecer me espera,
deixo para trás um colchão que foi muito confortável até o seu ar acabar,
um respiro de saudade sobre o que foi bom fica,
no entanto, o nascer pacífico do recomeçar sombreado levemente pelas incertezas pulsa em mim.
"Quando não souber que decisão tomar, estipule um prazo para sua decisão. No fundo você sabe desde o início o que fazer, porém, se você precisa daquela certeza absoluta estipule um prazo (pequeno). Chega de ser trouxa, né?"
O sangue de Jesus nos limpa de todo o pecado, quando verdadeiramente tomamos uma decisão e nos arrependemos de nossas transgressões.
" Desenvolvimento espiritual e emocional, são importantes para tomar qualquer decisão da nossa vida .
