Tomar Decisões
Quem se limita sempre
a opinião dos outros
para tomar suas decisões,
cresce sem personalidade própria.
Todos os dias nos deparamos com um convite à tomada de decisões, ou, na mais tênue das hipóteses, ficamos cientes das consequências que elas produzirão. Haverá sempre um desdobramento de nossas atitudes que, por tabela, nos colocarão como alvo final, constrangendo-nos a refletir, a priori, sobre elas e seus efeitos.
É fato que pessoas sensíveis têm mais dificuldade para tomar decisões. Librianos colocam tudo na balança e acabam sendo influenciados pelas emoções na hora de decidir. E se mesmo depois de eras tentando fazer uma escolha, e esta se revela a escolha errada, pode apostar que o libriano vai ficar remoendo isso por um bom tempo.
Outra tendência fortíssima dos librianos é que eles não estão nem aí! São pessoas honestas, mas talvez honestas demais e, às vezes, quem pergunta o que quer, acaba ouvindo o que não quer…
Librianos
Bom dia 19/09/2016
Existe decisões que só cabem a Deus tomar por nós, se tentar mudar o rumo do que foi preparado para você a única coisa que conseguirá é o movimento de uma roda gigante gira, gira, porém nunca sai do lugar.
Quando tomamos decisões em conjunto compartilhamos a responsabilidade, a alegria do sucesso e a tristeza da derrota, somos juntos coparticipantes dos resultados de nossa decisão e não há em quem atribuir o sucesso ou o fracasso.
Em mar revolto, não podemos tomar decisões confiáveis quando estamos sem salva-vidas em uma tempestade com ondas gigantes, na escuridão da noite.
by/erotildes vittoria
A pandemia, as decisões tomadas, a história e a nova realidade.
Como tantos fatos históricos dúbios, tomo como exemplo o holocausto, que alguns afirmam que não existiu ou não teve as tais proporção, 2.020 passará à história como a maior caos dos últimos séculos e várias versões circularão.
Quais foram as reais proporções, quais foram as medidas tempestivamente tomadas, quais foram os erros e os acertos?
E com a costumeira falibilidade, a humanidade vai acreditar na versão que lhe aprouver.
É inconteste que teremos a partir de agora uma nova realidade.
E essa nova realidade é a maior incógnita. Essa sim única
verdade.
Existem determinados momentos na vida que não necessitamos tomar decisões , porque a propria vida se encarrega de resolve - las.
Simone Vercosa.
As escolhas são pessoais ninguém pode tomar decisões por você, mais há meios de se ajudar pensar antes de escolher.
os filhos crescendo eles tomamas próprias decisões então não temos mais o que fazer apenas olha de longe sem dizer nada
Prefiro pensar antes de agir, para não me arrepender com frequência das decisões tomadas; mesmo assim, me vejo flagrante da vida real, dizendo: se pudesse voltaria atrás para fazer diferente.
podemos tomar decisões a partir de três essências: quando queremos, quando precisamos e quando somos impulsivos. Sendo humanos, não conseguimos acertar em todas.
Esperar:"ter esperança em, contar com","não agir, não tomar decisões, até a efetuação deum evento que se tem por certo".
Quantas vezes não nos colocamos na posição deespera, por um emprego, por um relacionamentosaudável, até que a ocasião mais favorável surjapara nós, como em um passe de mágica.E se eu te disser que é exatamente o oposto.As oportunidades existem, porém são elas queesperam por nós, e não o contrário.
Devemos trabalhar para buscá-las, e nãosimplesmente aguardar em inércia até que elasvenham até nós.Uma vez que estivermos de fato preparados, porcerto, as brechas mais promissoras advirão emnossas vidas.