Tolo

Cerca de 2331 frases e pensamentos: Tolo

⁠Um coração sincero e sábio reflete no que diz; quem fala tudo o que pensa não é sincero, mas sim um tolo.

Inserida por fabiocabral

Não atinar é leiguice
Não aprender é tolice
Não acertar é vigarice
Não captar é cretinice

Inserida por atilapessoa

⁠Percebe-se mais coisas ao nosso redor quando nos fazemos de tolos do que quando tentamos forçosamente nos posicionar como sábios

Inserida por timseriano

Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.

Inserida por wallisson_bernardo

⁠Não existe controle real sobre aquilo que nos cerca, mas total naquilo que fazemos sobre, como reagimos, entendendo que só uma opção existe.
O tolo tenta controlar os fatos, o sábio a sí.

Inserida por acvomotta

⁠Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?

Inserida por acvomotta

O que não dizemos não morre, mata-nos. Disso eu não morro.

Inserida por reconceituando

Já vi muita gente tola ter sucesso por ter disciplina e coragem.

Inserida por vanessaakarla

Diante das batalhas, não há invictos nem ninguém demasiadamente sábio, nem demasiadamente tolo.

Inserida por krolinne

Qualquer tolo inteligente é capaz de tornar as coisas maiores, mais complexas e violentas. É necessário um toque de gênio e coragem para seguir na direção oposta.

Ernst Friedrich Schumacher
Small is Beautiful. The Radical Humanist, v. 37, n. 5, p. 22 ago. 1973.

Nota: A citação é erroneamente atribuída a Einstein, mas, na verdade, pertence a Ernst Friedrich Schumacher, publicada no ensaio "Small is Beautiful".

...Mais
Inserida por pensador

Quando o filósofo Immanuel Kant diz que o homem sábio pode mudar de opinião e o tolo não: explico para você o que ele quis dizer; o indivíduo humano sabedor sabe abrir várias portas para si mesmo, com razão, porque conhece o real.

Inserida por Marceloassis