Tolo

Cerca de 2367 frases e pensamentos: Tolo

O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.

Inserida por MaxVc

A escola em desespero volta ao tempo do caderninho de plano enfeitado. Alguém esta querendo consertar ou só se estabelecer? Se pelo menos, voltassem um pouco mais até ao tempo dos bons professores, quando um sábio falava, o prudente escutava, inclusive o tolo calava-se fingindo ser sábio. De volta a ditadura!

Inserida por Kllawdessy

Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.

Inserida por wallisson_bernardo

Nem todo tilintar de espadas é em defesa da honra, porque o mal também disputa entre si o domínio dos tolos.

Inserida por Valdirdomiciano

Eu penso, imagino, viajo.
Idealizo, sonho, planejo.
Sorri acordado, pensando distante.
Lembro, relembro, esqueço, num instante.
Está tudo bem, eu beijo seu rosto e você sorri, então acordo.
Meros, meros devaneios tolos, de uma vida vivida em tempos inexistentes, em lugares de acesso único. Que mente brilhante, ou será ela doente? Doente por um amor impossível, em teoria pelo menos.
Meros devaneios tolos eu tenho. Buscando uma fuga covarde da realidade, uma ilusão reconfortante nas profundezas do subconsciente. Porém, a vida nunca foi justa. Ela não nos permite viver nossos sonhos, e as pessoas, querem moldar você a todo custo, para que elas possam te aceitar, porque elas têm medo de quem você é, mesmo gostando de ti em sua maioria. Aprendi a aceitar quem eu gosto, com defeitos e qualidades. Mude por mim apenas se for melhorar pra você. Mas que meros devaneios eu tenho. Preso na ilusão de uma espera sem fim, esperando que tudo seja jogado pelos ares, na esperança de que certos detalhes virem peculiaridades ao invés de empecilhos. Que a vontade de ter me como sou seja maior que a vontade de ter me como queira. Que tolo eu sou. A esperança é uma estrada em círculos.

Inserida por luan_bernardo

Aos tolos ofereço o meu silêncio,
Porque a inteligência se
cala diante dos ignorantes.

Inserida por JoaquimGomesAlves

O mundo é uma indústria de gente idiota.

Inserida por Valdirdomiciano

"⁠Não há idioma que se faça entender, quando há a barreira da ignorância."

Inserida por tiago_amaral_1

⁠A vontade dos tolos não representa a do todo.

Inserida por betoacioli

⁠Sento com os escarnecedores, religiosos, bêbados, lúcidos, pobres, ricos, tolos, sábios, políticos e mendigos. Isso não me faz pior que ninguém, sequer me equipara aos pares. Porém torna minha essência única e de uma personalidade inigualável.

Inserida por nathan_valentim

⁠O sábio não possui espaço em seu coração para arrogância, orgulho, altivez, soberba e constante necessidade aplausos sobre o que sabe! Estas são características do tolo que se estriba no seu próprio entendimento!

Inserida por israellopess

⁠Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?

Inserida por acvomotta

Como podemos saber o que vai acontecer na terra depois da nossa morte?
Todos se esforçam para ter o melhor desta terra; contudo, o seu apetite jamais se satisfaz.
O que tem o sábio a mais do que o tolo?
O que tem o pobre que sabe andar perante os vivos?
É muito melhor ficar satisfeito com o que se tem; do que estar sempre querendo mais.
Isso é ilusão; é angustia de espírito.

Inserida por rosesabadini

Você quer atingir uma pessoa, cale-se,ausente-se,e haja como se ela não existisse. Você verá que o silêncio perturba mais que as palavras.
Desespero de tolo é o silêncio!

Inserida por karolbessa

⁠Não existe controle real sobre aquilo que nos cerca, mas total naquilo que fazemos sobre, como reagimos, entendendo que só uma opção existe.
O tolo tenta controlar os fatos, o sábio a sí.

Inserida por acvomotta

⁠Quem discute está no cúmulo da tolice, vive no erro, persiste no erro, e quer continuar no erro.

— jogo do amor
Ouvi dizer sobre sorte no amor e azar no jogar
então joguei o meu coração ao mar
Na sorte de fisgar alguém para amar.

Que tolo!

Apodreci a deriva no mar
E tornei-me jogo de azar.

Inserida por LudovinoBuback

O pior tipo de pessoa da qual você pode debater um assunto é aquele que utiliza-se apenas de senso comum, achismos e opinião própria sem fundamentar nenhum argumento baseado em estudos e evidências, ou pior, aquele tipo de pessoa que defeca agressões e provocações.
No final das contas você percebe tudo o que fez foi papel de tolo diante de tais fatos, como se ousasse discutir com uma criança ignorando sua própria lógica e diminuindo-se à idade mental da mesma.
À essa altura da minha vida eu já devia ter aprendido isso.
Por que embora munidos desse conhecimento muitas vezes insistimos nesse erro?
Estupidez ou apenas narcisismo de nossa parte por nos recusar a ficar em silêncio diante de tais falácias?

Inserida por cristianlazaro

Quer grana fama , Mulheres aos seus pés , mais acorda 10 hrs pra assistir o bem 10

Inserida por rodolfogarbretch

Eu não sei ser assim, amar quando convém. Se por isso eu sou tola, dê-me um troféu, exibirei com

Inserida por tabatac

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp