Tolerância
Tolerância religiosa é uma coisa, cada um acredita no que bem entender. Mas a sua crença não pode interferir na minha vida. Eu não posso ser tolhido das minhas ações porque você acredita numa fábula que você chama de religião
Um dia a gente simplesmente cansa.
Cansa de ser tolerante...cansa de ser paciente...cansa de de sempre tentar entender o que se passa na mente de certas pessoas que sempre estão nos decepcionando...cansa de tanto fazer o bem para quem não merece.
Enfim...um dia simplesmente a gente cansa de ser idiota.
De agora em diante vou pensar mais em mim...vou cuidar mais de mim...
Chega de ficar o tempo todo tentando agradar a quem não merece.
Cansei!!
As religiões mais tolerantes são as politeístas que ao acreditar em vários deuses também admitem que outras religiões são válidas.
Maturidade, tolerância, paciência
são presentes do tempo
para a alma que se aplica, aos ensinos
da vida.
Se não há respeito e tolerância se manifesta então a estupidez, refletindo a mediocridade latente que existe em cada ser humano dentro de uma sociedade demente.
Em um mundo onde os ideais são opostos aos nossso, temos que ter a tolerância e toda a mansidão que nos é dada. O próximo é diferente ao que vem antes. Sobretudo, precisamos nos policiar quanto ao falar e ao agir.
“A dependência é, sem dúvidas, algo ruim de tolerar, mas vista por um certo ângulo, podemos concluir que viver é certamente ser dependente, portanto, é necessário sabermos lidar com essa situação. Algo que não podemos modificar, o melhor a se fazer é tolerá-lo.”
Eu queria um mundo mais tolerante, mas não sou tolerante com gente preconceituosa. Eu queria um mundo caridoso, mas não dou moedas para todos que me pedem. Eu queria que as pessoas fossem mais gentis, mas só eu sei o quanto sou bruta com gente burra. Eu queria que houvesse respeito entre todos os seres, mas eu também não respeito quem não me respeita. Eu queria que a humanidade entrasse numa onda pacífica, mas eu sei o quanto gosto de uma bela treta. Então ignora as boas ações, o sonho de mudar o mundo e somente tente não ser um hipócrita, eu também estou tentando.
..."A tolerância não é um tipo de afronta a paciência. Ela é uma oportunidade que se dá ao tempo para que a inteligência aflore." ... Ricardo Fischer.
O ser que aprende a exercer a tolerância, é equilibrado no amor e nos limites do respeito, por que nada se concretiza quando e razão está abalada, nada se resolve quando as emoções estão quebradas e apenas enxerga um único lado...
Tolerância é viver sem fronteiras mas com limites, respeito é viver ao lado de outro mas sabendo entender o outro lado da questão e compreender os desajustes sem se perder nas consequências, é apoiar-se na sabedoria da vida que ensina que aquele que um dia foi intolerante com o outro, com certeza receberá de outro ser em uma outra situçao a mesma face aspera do agir com as idéias radicais, aonde o preconceito prolifera e aonde a intolerancia semea raizes de insatisfação e ingratidão porque a vida é repleta de muitas diferença, mas alma tolerante convive e aprende com a diversidade e se torna forte e iluminada quando o equilíbrio prevalece na maior parte do tempo.
O amor é capaz de tolerar, é capaz de perdoar e capaz de mudar vidas.
Mas não é capaz de sobreviver a um amor não correspondido
"Os afetos são coisas frágeis".
Precisam ser alimentados com frequência,
não toleram ausências e silêncios,
e em hipótese alguma
sobrevivem à desatenção.
Cika Parolin 22 de setembro de 2015
A intimidade diz o grau de tolerância, compreensão com a fraqueza.
Esse termômetro sinaliza o quanto você é forte.
A "nudez" te põe a prova dá excitação e também te põe ao colapso da mansidão.
E te leva a prova de fogo!
Com valores invertidos vou me indo, porque daqui a pouco será obrigatório.
Que Deus seja sempre generoso,emanando energias de amor,tolerância,sabedoria,para todos nós!!!
Bom dia dia,bom dia vida,vamos praticar o entusiasmo em tudo o dia todo!!!
