Todos temos um Segredo Inconfessavel

Cerca de 390078 frases e pensamentos: Todos temos um Segredo Inconfessavel

Se você quer testar sua memória, tente se lembrar hoje sobre o que você estava preocupado há um ano atrás.

É indigno de um homem honesto servir-se dos restos de uma amizade que termina, para satisfazer um ódio que começa.

A um amigo não deves ofender nem a brincar.

Uma certa medida de orgulho é um ingrediente útil do gênio.

Um santo é um pecador morto, revisto e corrigido.

É preciso folhear meia biblioteca para fazer um livro.

Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver.

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.

Não é sempre a mesma coisa ser um bom homem e ser um bom cidadão.

Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício?

Um sistema de legislação é sempre impotente se, paralelamente, não se criar um sistema de educação.

O destino é um educador estimável, mas é caro.

Não me digas que este problema é difícil; se não fosse difícil não seria um problema.

As pessoas pedem uma crítica, mas querem apenas um elogio.

Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.

A modéstia é para o mérito o que as sombras são para um quadro. Dão-lhe forma e relevo.

Descobri a fracassomania numa viagem ao Brasil, há mais de 30 anos. Toda vez que muda um governo os intelectuais brasileiros consideram que está tudo errado e é preciso começar tudo de novo.

Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar.

O modo de se vestir é uma preocupação ridícula. Mas é muito ridículo para um homem não estar bem vestido.

Um espinho de experiência vale toda a selva de avisos.