Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Sejamos iluminados!
A luz vem de Deus: Deus! Luz que nunca se apaga (Êx 13:21b)
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis“ (1 Co 15:33,34); não se deixem levar pelas boas impressões provenientes de práticas idólatras enaltecidas por incautos na fé cristã pura.
É para nos envergonharmos se, sendo evangelistas, ainda há alguns sem conhecer a Deus porque é nossa missão levá-los ao conhecimento do Senhor da nossa fé e da nossa salvação eterna (1 Co 15:34). Se vemos exemplos assim, ainda que distante de nós, que tenhamos a iniciativa de orarmos pela sua libertação e salvação, i.e., se somos cristãos de fato.
É muito bonito ver um exemplo de uma pessoa idosa demonstrando a sua fé. “Ah, que bacana, né, essa velhinha cheia de força e vitalidade cumprindo uma promessa feita a um objeto de adoração!” No entanto, “para quem acredita em Deus”, sabe-se que sem ele nada pode ser feito (Jo 15:5); tudo acontece pela providência e permissão de Deus e não por ações volitivas de seres espirituais abaixo de Deus (Jó 1:12; Mt 4:10; 8:16; Mc 5:10-12).
Alguns demonstram a sua fé através de tatuagens de entidades religiosas em seu corpo ou mesmo de sacrifícios diversos devotados a elas. A crença é individual e livre; todos têm direito de manifestar a sua crença no que considerar digno de adoração.
Mas o cristão, “no sentido pleno da palavra”, crê somente em Cristo, o Messias, o Ungido. Há muitos deuses, mas Deus somente um (para quem crê em Jesus, Deus). Não há outro deus único fora de Deus. Para o cristão verdadeiro, nenhum outro ser religioso pode tomar o lugar de Deus: “Ó SENHOR, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra a ti pertence. Ó SENHOR, o reino é teu, e tu governas soberano sobre tudo e todos!” (1 Cr 29:11).
Portanto, para Jesus Cristo, se a manifestação da fé não é voltada para ele, mas para objetos de idolatria, por maior que seja essa fé, isso não agrada a Deus que o enviou para que todo o que nele crer seja salvo no dia do Senhor Jesus (1 Co 5:5).
Qualquer objeto de idolatria afasta de Jesus porque a pessoa atribui a isso as suas conquistas sem sequer lembrar de Jesus, autor e consumador da fé que morreu na cruz para nos salvar. Como um idólatra pode receber a salvação de Jesus se não o confessar como seu único Senhor e suficiente Salvador?
“Alguns ainda não têm o conhecimento de Deus. Não conhecem a Deus” (1 Co 15:34; 1 Ts 4:5).
“Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá. Levanta-te, resplandece porque já vem a tua luz. Todos vós sois filhos da luz. Já é hora de despertarmos do sono. Rejeitemos as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5:14; Is 60:1; 1 Ts 5:5; Rm 13:11,12; Ef 5:8).
A distância que não pode ser percorrida
É aquela que separa a alma do coração
E apaga dos sonhos toda esperança de uma época;
O tempo que teima em não apagar
As lembranças mais profundas de um amor
Que agora existe apenas no secreto do coração ferido.
#o_tempo_não_apaga
você lembra?
Quando agente se viu pela primeira vez
Olhamo-nós como se fosse a última vez...
Pois foi no dia que passei a respirar...
A vida ganhou outro sentido...
Porque você se tornou o meu ar...
E o sentido sempre estive no seu sorriso...
Quem diria que naquele dia você seria parte da minha vida...
Minha constelação ganhou brilho da paixão
E o ontem passou e hoje não me vejo sem você...
...24Drugs💊_Mauro Darg
"Tudo tende ao esquecimento, à superação. Se tem importância, perde: o tempo não perdoa: Apaga uma coisa depois da outra."
(Gladston Mamede. "Eu matei JK". Editora Pandectas)
" O poder divino do ser humano se baseia em escolhas da vida,brilhamos para quem merece ,apagamos pra quem não presta "
A passagem do tempo... primeiro apaga a memória e em seguida elimina o gosto pela vida.
Eu fico onde o amor floresce,
Como um jardim que o tempo não apaga,
Onde cada gesto, cada palavra,
Em harmonia, se tece.
Fico onde a reciprocidade dança,
Em um ritmo de almas em sintonia,
Onde o dar e o receber, com elegância,
Se encontram na mesma melodia.
Onde as ações falam tão alto
Quanto as promessas proferidas,
E o que é dito não é falso,
Mas verdade que enche as vidas.
Eu fico onde o abraço é sincero,
Onde o carinho é ato, não promessa,
Onde o coração é livre e espero
Por tudo o que o tempo não cessa.
Onde os passos seguem juntos,
Em uma estrada pavimentada de fé,
E as palavras são mais que pontos,
São trilhas que ninguém desfaz.
Fico onde encontro o que mereço,
Amor, verdade, e plena paz,
Pois sei que onde há esse começo,
Um bom fim sempre se faz.
A História não se apaga. Conta-se!
Os capítulos bons da História são para recordar.
Os maus são para não serem esquecidos!
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
