Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
A desconexão com o real é tamanha que todo mundo precisa voltar à escola para aprender a interagir de verdade.
Especialistas confirmam aquilo que todo mundo sempre soube: é preciso trabalhar menos para viver mais.
Quando nos tornamos conscientes de quem
realmente somos e de todo nosso potencial,
ficamos mais preparados para os eventuais
boicotes à nossa paz, que muitas vezes, nós
mesmos atraímos.
Andas a procurar a paz,
caminhas por todo o canto do mundo.
Olhe no seu interior e sentirás o que tanto queres encontrar.
Ao redor de ti há um mundo que de paz foi feito,
para a tua paz.
A ansiedade de tê-la faz perde-la
Solidão dos pensamentos.
A pior solidão que existe, de dia, a noite ou a todo momento é a solidão dos pensamentos.
Mesmo repleto de virtudes, sorrisos e gemas, correntes de ouro o prendem a realidade, lavando de suor, os sonhos.
Ser repleto é ser completo, só com os pensares que povoam o ar.
A chave da liberdade desconstrói todo sistema que condena, abri cadeados, liberta algemados, altera condição dos subestimados e pensamentos é construção de conhecimento! Uma conquista para o ideal de igualdade dos que condenam desigualdade, fundamenta na resistência, fortalece consciência.
Um dia me perguntaram o que é ser um palhaço doutor. E eu senti todo aquele sentimento que sempre tomava de conta de mim dentro dos plantões que quase instantaneamente sairão pela boca em formato de palavras mais ou menos assim: "É ser aquilo que no momento a pessoa precisa! Está disposto a ser qualquer se transformar em qualquer vivo ou imaginário que exista só pra doar-se ao outro!"
Estive sozinha,eu sei,o mundo todo me desprezou,essa vida amarga então,me fez conhecer um homem,pelo qual,dei meu amor e meu bem mais precioso.Ele me humilhou,me fez de refém da sua maldade,homem cem por cento carnal.
Ah! como ele era lindo,me disse palavras românticas,me mostrou o que eu mais queria,um romance sem fim.Me mostrou a mais bela e a mais cara aliança que uma mulher embriagada de amor poderia se quer pensar em ter em seus dedos,ele me mostrou a vida que eu sempre quis.
Inocente.Eu era muito inocente.
Tive uma vida desprezível ao seu lado,uma vida que não tinha sentido,fui gravada por diversas molduras nesse mundo,por isso hoje muitas pessoas olhem para minha imagem,e acham bonito,por que me vêem como uma pintura que resplandece a tristeza.Mal sabe que através desta imagem,de mulher triste,humilde de roupas amassadas,cabelos negros porém embaraçados,pele branca,e um olhar sem igual,existiu uma história trágica,de abuso e que hoje virou uma simples tela,para se ganhar dinheiro.
..."Todo fruto verde tem a casca dura e o gosto acro. Assim como os frutos são as pessoas, que precisam de tempo para amadurecer. Ruim mesmo é quando esse fruto amadurece na árvore e lá permanece ou por que ele está longe do alcance das pedras ou por que sem cair lá ele apodrece."... Ricardo Fischer
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
