Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
A noite estava quente e triste pra mim, mas de repente, como uma surpresa da vida, uma pessoa querida me convidou pra passear na beleza no Jardim.
A leveza de uma imagem despretensiosa,
mas bastante necessária,
de uma linda árvore frondosa,
pois a sua natureza
acolhe e aquieta a alma.
"você não precisa de drogas para ir a uma outra realidade, abra um livro
você sentirá menos mal depois
exceto se seu personagem favorito morrer."
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
Escrevo poesias
Porque brincando com as palavras
O medo desaparece
A mágoa vira rima
Em uma toada que encanta
Como o canto que tu cantas
Em meus pensamentos
Em plena madrugada fria.
Eu ganhei uma carta de amor
Gostei do poema que nela estava escrito
Li em voz alta, quase que gritando
Depois guardei e informei a você
Para vim jantar comigo
Pensei em ligar a lâmpada para iluminar
Mas você preferiu as velas.
O sol se põe
A lua aparece,
A noite chega
E o frio te estremece,
E eu olhando às estrelas
Faço uma prece:
Para que brilhem tanto e te iluminem
Enquanto você adormece.
Antes de enquadrar alguém em uma situação exemplificada, temos que saber onde encaixamos naquele exemplo. Isso se chama autocrítica.
Tem a poesia uma certa magia,
que nos encanta a alma...
Não tente entender a magia da poesia...
Basta ler, e soltar a imaginação...
A MAGIA DA POESIA
Marcial Salaverry
Esta é a magia da poesia...
Os poetas tem algo especial no cérebro,
que lhes permite "sentir" as coisas
de outra maneira,
e, sem fazer besteira,
vivem mais lindamente a vida...
Onde se vê tristeza,
o poeta vê beleza...
Onde se vê dor,
o poeta sente amor...
Nem sempre somos compreendidos,
mas, assim somos e assim vivemos... e poetamos...
Quem não nos entende, diz que vivemos
fora da realidade...
Na verdade, dizemos as ilusões
da maneira mais verdadeira possível...
Assim somos os poetas,
nem sempre rimamos,
mas poetamos,
fazendo poesias na vida,
e da vida, uma poesia...
30/11/2011
Autoridades que criam uma crise sem o apoio dos seus devem arcar com os danos causados pelas suas decisões. As pessoas que não apoiam tais decisões devem ser isentas da responsabilidade dos irresponsáveis.
Um ateu pensou assim: “vou usar uma crença religiosa para frear esse comportamento ruim”. Ele falou muitas coisas para aumentar a fé do garoto na crença. Fez isso por meses. Um homem perguntou o seguinte para ele: “o que você fez deu certo?” O ateu respondeu: “eu poderia ter resolvido de um modo bem menos trabalhoso, mas eu me diverti. O adolescente me perguntou por que ele deveria parar de passar trotes para pessoas do meu estado. Dizer-lhe a crença e estimular sua fé nela foi mais fácil do que pensar em motivos racionais para lhe dizer. Além disso, sinto-me vingado. Prego o evangelho aos meus inimigos”. Para o ateu são fantasias irracionais, mas ele sabia que para o ouvinte as ideias seriam racionais.
FOGO-APAGOU!
No beiral do meu telhado
Avistei uma rolinha
Sua visita é de paz
Que o Criador perfaz
Assim como a andorinha.
Que nunca voa sozinha.
Chamada de “fogo-apagou”
Assim ensinou meu avô
E minha tia senhorinha.
Você!
uma verdade absoluta
uma festa para os olhos
você!
o detalhe que a alma confessa ser especial
você!
o meu amor para toda a vida...
Uma noite de luar com o som do marulhar;
um aperto de mão que não é preciso falar;
o frio na barriga que faz arrepiar;
um bom vinho e alguém para amar.
A Rússia iniciou uma guerra contra Ucrânia, que talvez seja na intenção de criar uma nova guerra fria. A expansão da Otan é vista como ameaça militar pelo líder Russo.
No dia 24/02/2022, primeiro dia do ataque Russo, resultou na morte de 137 ucranianos, pelo menos 169 ficaram feridos.
E O mais triste é que pessoas inocentes, que não tem nada a ver com a guerra desses Políticos, acabam perdendo a vida e outras acabam vivendo na miséria.
Não acredito que mente vazia seja oficina do diabo, acredito sim que uma mente vazia, é uma mente ainda com amplo espaço para a evolução da sabedoria e criatividade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp