Todo Amor Precisa ser Alimentado
...dê valor aos bens materiais, ame às pessoas, adore à Deus. Nunca troque esses valores pois o ser humano precisa de amor, adorando à Deus exercitamos nossa fé, restando apenas os bens materiais e esses são os únicos que podem ser valorados.
Não pare no farol do caos.
A vida também pode ser bonita.
Portanto, não desista.
Continue seguindo a trilha.
Alguém na multidão
Como é bom ser lembrado
Desejar um bom dia ensolarado
Desejar que a semana seja de paz
Desejar que a tristeza sempre fique para trás
Como é bom ser querido
Querer bem a um amigo
Querer um abraço caloroso
Querer um sorriso bondoso
Como é bom ser amado
Sentir o coração batendo apertado
Sentir o carinho bem ao seu lado
Sentir a beleza da vida de bom grado
Ser lembrado, querido e amado por alguém
Não há coisa melhor nesse mundo
Alguns não valorizam quando têm
Outros só querem a chance ter um alguém
Os laços sanguíneos sempre vai ser o mais próximo que quero chegar enquanto estivermos unidos no mesmo seguimento de nossos caminhos, de um belo par de olhos, será um fruto do nosso amor, e quando desmorona meu mundo em ter a visão inesquecível da pequena face do nosso filho. E aquelas características que tem no rascunho mais perfeito do reflexo do seu rosto, e ver que foi o desenho mais esculpido a cada milímetro para alcançar sua perfeição, e no momento que olhei diretamente para aquele rostinho, só deslumbrei e maravilhei a semelhança de um nascimento, de fazer mais que mil orações, na expectativa de atingir os cem anos, e nunca desacreditar das nossas esperanças.
Felicidade é extática. Não é virtude.
Está-se ou, mais comum, não.
Ser-se é cheio: plenitude.
Dar-se tudo, doar-se todo.
Sem arremedos.
Nunca deixe de seguir sua intuição, pois pode ser o vento que faltava para conduzir seu barco, sua vida.
Imagine passar o dia sabendo que alguém está carregando você em sua mente. Essa deve ser a melhor parte de se apaixonar - a sensação de ter um lar na cabeça da outra pessoa.
Todos precisam de abraço, beijo, empatia. Dentro de todos há um universo que quer ser explorado e amado.
Não precisamos ser amados para amar, pois sermos amados pode fortalecer os sentimentos quando recíprocos, mas não necessariamente os criar.
Criança
Queria eu ser assim
Como dantes éramos,
Estarmos perto da inocência
Absolvidos pelo amor...
Porque deixar de ser criança
Onde sonhar é tão real?
Pudesse eu, como eu quero,
Eu voltaria novamente
Nesse tempo de criança
Onde os olhares se revelam,
Eu me veria em nosso mundo
Bem juntinho a minha bela
Se transformando em donzela...
Mas por que tem que ser assim?
Nossos sonhos lá pequenos
Muitas vezes crescem tanto
Que não cabem em nosso mundo,
Só agiganta o coração...
Agora ela é uma dama
Mui mais bela que outrora
Longe do mundo grande que sonhei.
Por que deixar de ser criança
Pra não estar ao lado dela?
Edney Valentim Araújo
1994...
Estar apaixonado é diferente. Um diferente bom, mas estranho.
Tudo parece ser uma indireta: um documentário no televisor; uma cena de um filme ou até seu próprio pensamento.
É estranho para um adolescente de poucos anos estar escrevendo sobre amor – O que ele sabe sobre amar? – E eu te respondo com toda a polidez possível; Estou mais perdido do que uma lágrima na chuva, um sopro numa ventania ou um adolescente num site de escritores e leitores.
“Não ame por quem é ou pode ser, não ame pela beleza ou pela a inteligência, ame sem explicação mesmo, pois um amor sem motivo algum sempre será um grande amor.”
Ter Paz é, também, ser capaz de contemplar a própria história e encontrar nela uma trajetória bem percorrida, apesar dos tropeços e adversidades tamanhas. Cada um tem seu caminho e sabe de si, conhecer e aceitar a si mesmo é uma chave. Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, desperta, se encontra e esse encontro é expansivo, amplia a consciência e traz até uma sensação de plenitude, como quando você faz uma oração buscando o contato com o Pai. Não poderia ser diferente, afinal dEUs habita em toda parte, no macro e no microcosmo, em tudo que há em volta e no universo latente que ele criou no interior do homem.
Que a Paz se espalhe em todo lugar.
Minha oração para conquistar "esse mundo" NUNCA pode ser mais importante que a oração para Deus preservar Minha Família, Bons Costumes, meu Caráter , e o mais importante de TUDO , a Presença verdadeira do ESPÍRITO SANTO !
O seu sorriso não merece ser fechado por seus problemas. Adoce, portanto, a sua vida com mais capacidade de enfrentar os grandes obstáculos.
