Todo Amor Precisa ser Alimentado
Porto seguro
Ninguém mais quer ser um porto seguro todos querem ser navegadores de sua alma, descobridor de novas terras e novos ares. Somos aproximados um dos outros pela força do mar, mas logo vem à tempestade e as distancias. Acostume-se com a ressaca, com as maresias, com as marés altas e baixas. Mantenha as velas do seu barco bem firmes e tenha sempre em suas mãos uma bussola que aponte para o seus sonhos. Acredite até você encontrar alguém capaz de abandonar seu próprio barco para navegar junto com você muitas tempestades estão por vir.
Não quero ser o cara que fica por ai saindo com várias ao mesmo tempo, não quero ser o cara que em plena segunda feira fala para seus colegas de trabalho quantas pegou no final de semana, quero alguém pra mim, uma única mulher, alguém q possa acordar e dar um bom dia pela manha, duas palavras más que fazem toda a diferença durante o dia quando vem da pessoa certa. E por fim quem não quer dividir seus medos, seu dia de trabalho, quem não quer alguém que se importe com seu bem estar. Não quero ser o cara de sentimentos vazios ou que corre para primeira quando estiver carente, quero uma mulher uma única mulher alguém para caminhar ao meu lado, alguém que é de minha responsabilidade fazê-la feliz e que ela sempre se lembre onde estão os braços seguros que ela precisa.
Talvez eu seja mesmo desesperada, por não encontrar motivos pra dar tanta risada. Talvez possa ser que eu tenha me achado nessa jornada, me perdendo tentando te achar pelas madrugadas
HOJE
Sabe, uma parte de mim quer ser entregar aos pensamentos que me levam até ela, e eu não sei exatamente o porquê. Estou confuso... Sei que o mais sensato, depois daquilo, seria eu reformular minhas ideias e fazer o mesmo que fiz com todas as outras. Talvez seja por isso que estou tão interessado.
As outras se entregaram a mim facilmente, não digo fisicamente, é claro, mas elas se apaixonaram muito depressa, e eu me apego rapidamente, e na mesma velocidade eu desisto da ideia.
Não, não sou nenhum cafajeste, eu acho. Não fico namorando muito por aí e destruindo corações a esmo. Apenas acontece desta maneira. E aconteceram algumas vezes, algumas. O suficiente para me fazer pensar, quando comecei a conversar com ela, que o melhor era reprimir este estilo romântico e apenas conversar coisas espirituais e no mais triviais.
Acabei vendo nela aquilo que sou. Muito parecido por sinal. Tudo aquilo que um dia eu quis, mas não tenho certeza se é o que preciso. Cabelos avermelhados, pele branca (não, nenhum racismo nisso, apenas preferência, acho que a pele branca combina mais com o estilo ‘black’), o jeito ‘black’, gosta de rock, gosta de gatos, bem inteligente, faz faculdade, e uma beleza singular. Claro, não é uma capa de revista e foge dos padrões sociais de beleza, até por que não se importa em segui-los, tem seu próprio estilo, que ás vezes parece um pouco largado, um pouco grunge, assim como eu era. Me agrada e ao mesmo tempo me causa uma certa apreensão, a pessoa de que eu preciso não pode se vestir assim, não pensa assim, não age assim. Mas ela é linda e todo o conteúdo dela a deixa tão mais atraente, pelo menos para mim, talvez muitos passem por ela e não percebam essa sua beleza. Penso nisso tudo que falei, mas sabe, não tenho certeza se é realmente isso mesmo meus sentimentos por ela. Queria que não fosse interpretado por ser um bobo alegre e apaixonado, talvez eu nem esteja tão apaixonado assim. Talvez seja só o meu instinto. Isto aconteceu outras vezes e eu perdi logo o interesse pela pessoa tão rápido quanto eu o tive.
Ela não pareceu esboçar nenhuma reação que fosse satisfatória, que me fizesse achar que ela sentia o mesmo que eu. Que ela pensava como eu. Uma vez me disseram para não abrir meu coração assim para uma mulher, mas como sou tão cabeção acabei fazendo isso. Me abri para ela de todo coração. Disse o que sentia, o que pensava e como estivera tão apreensivo nestes últimos dois dias esperando uma resposta. Não veio nenhuma. Meus créditos expiraram por causa do tempo de uso e não consegui falar com ela. Liguei, sem resposta. Enviei mensagens via Skype e Face, nenhuma resposta, nem tampouco alguma visualização. Ela parecia que tinha desligado todos os meios em que eu poderia me comunicar com ela. Fiquei ansioso, ao mesmo tempo turbilhoavam em minha cabeça milhares de pensamentos diferentes. Alguns dele tentavam ser complacentes e outros em contrapartida a acusavam.
Enfim, me abri por completo e nada veio dela, senão uma resposta de que amanhã nos falamos, não estou muito bem hoje. Fiquei estático. Ela continuou dizendo que tomara certos comprimidos para alergia e estava sonolenta, não conseguia completar o raciocínio muito bem. Depois de um infinito de segundos dei boa noite educadamente, tentei disfarçar ao máximo minha frustração e novamente os pensamentos antitéticos inundaram minha mente.
“Bom, amanhã a gente se fala.” Kacha! Desligo, fico furioso, acalmo e decido então escrever minhas memórias, já tem um bom tempo que estava a fim de fazer isso. Bem, amanhã é um novo dia. O que o futuro nos reserva, eu sempre digo. Não tenho nenhuma vontade de ligar para ela amanhã, mas sei que isso é mentira.
UMA DATA
Uma data perdida no tempo...
Pode ser a data de uma canção,
Musica num bar esfumaçado,
Numa época de coisas erradas,
De datas marcadas na parede,
De relógios de pulso no braço,
E telefones que ficavam na parede.
Uma data perdida num papel,
Amassado no fundo da carteira,
Uma recordação sem numero,
Seria uma data ou um telefone,
Era uma noite de sábado chuvosa,
A lembrança é clara do bar,
O nome do bar e sua localização,
Mas por que seria guardada a data?
Olhos verdes atrás de óculos fortes,
Jazz emanava pelo ambiente,
Num canto um vaso com canabis,
Nem parecia cidade do interior,
Uma data marcada num papel...
Dia da mentira e começo da verdade.
Mãos suando e a vocalista num solo,
Os instrumentos param ela faz capela,
Apenas uma data perdida no tempo,
Mas o tempo é invenção do homem,
Assim como a data é invenção humana,
Resta a recordação desta data.
O jazz, a fumaça, o tempo e a chuva.
Ao fechar os olhos dentro da data...
Vejo um sorriso e os olhos verdes dela...
André Zanarella 10-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4968792
Penso ser por isso!
Não
vale a pena
chorar,
quando se
perde alguém
que se ama!
Quem não tem
merecimento
do nosso amor,
não pode ficar!
Ou às vezes
alguém até tem...
Mas na vida,
é preciso viver,
mais momentos...
Para que
possamos adquirir
experiências...
Deus sabe,
porque afasta da gente
uma pessoa que
a gente considera
um grande amor...
Ou não deixa alguém
que a gente quer
nos ver,
por achar que
merecemos muito mais.
Paciência
e entendimento
nessa vida,
é o que precisamos.
Para vivermos
bem e melhor...
Sempre!
Chega um dia...
Que tudo para de fazer sentido...
Aquele sorriso, já não passa a ser uma obrigação...
Perdemos aquela força, que antes parecia um vulcão fulminante... porem um vulcão que poderia explodir a qualquer momento.
O mundo ja nao é como antes.... talvez eu não seria mais a mesma, sinto-me como uma lagarta em transformação, criando asas... sinto que tudo mudou...
Eu ja não sou mais como antes...
As vezes dói...
Me lembro de tanta coisa...
Do teu sorriso,da tua boca
E meu coraçao que em meios a tantas turbulencias chora...
As vezes, ate perde a noção do tempo, as vezes cedo, outrora tarde... se perde.
Nao sei entender...
Eu so queria esquecer por um momento essa sensação...
mais como fazer? Se o meu coração nao me ouve? Sempre tento explicar pra mim mesma, tudo em vão! E mesmo em meio a tanta explicação, me recuso a tentar entender.
Ha coração teimoso!!!
Fazer o que se ele não me obedece. O jeito é continuar nesse ato de sobrevivência que é o amor.
Não existe relacionamento perfeito, até por ser formado por dois seres repletos de defeitos, características, e gostos diferentes, Casais que se amam também brigam, discuti, não por que se odeiam, mas buscando aprimorar a convivência.
As amizades merecem ser compartilhada
Mas sempre com cuidado, pois a pessoas que a usam.
Do jeito errado achar que ser idolatrado como deus
e sinal de respeito mas nem todos que dizem te amor
Realmente gostam de vocês alguns querem o seu talento
to entra em confusão sair no sufoco doido
Não precisar disse qual e seu problema
aqui você tem respeito não interessar
se você rico pobre aqui só os fieis sobreviver
ao amor de seus amigos verdadeiros
não se corrompem com a dor de um perda
e motivo de glorificar por algo melhor
a cada instante você si fortalecer
o tempo vai mudando mas os amigos verdadeiros
Mesmo quando não pode mais de ver
vão de amar pelo simples fato de você existe
mesmo que seja apenas na mentes deles
alguns sabem demonstrar outros não consegue
expressar o que sente
não vai saber o que e o amor de verdade
ate sentir de verdade isso mudar a mente
você complemente que os defeitos de verdade
de uma pessoa não tem a menor importância
pois o amor si fortalecer a cada instante
o pode do amor e capaz de curar amigos
seus que talvez você nunca tenha parado
pra pensar o por que essa pessoa e importante
mas guando para vai perceber
que não verdade não tem motivo pois o amor só e verdadeiro
Guando não há motivos pra amar
Simplesmente amar e pronto
Temos o poder de mudar o mundo
Mas e necessário lutar contra todos que são contras
Mas esses tem o poder de nos enganar
Disse coisas bonitas nos sentir culpado
Por algum que não temos culpa
A força de um e multiplicada guando os amigos
Que realmente compartilham a amizade verdadeira
Estamos juntos e estaremos sempre juntos
Pois amamos de verdade não somos mentirosos
Entramos no mundo so pra ajudar
E sempre vamos ajudar
Queira você ou não a gente te amar e ponto final
O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.
Eu amo tudo que deixou de ser. Tudo que deixou de ser importante, o que deixou de ser engano, o que deixou de ser urgente, tudo que deixou de ser dor. O que deixou de ser alegria também amo amar, porque me fez ver o quanto eu preciso desapegar, abrir espaço. Me fez entender que se até ela passa, não é a tristeza que vai esquentar lugar.
Deus me deu os amigos que eu mereço, que eu preciso e que me escolheram. Meus amigos podem não ser perfeitos, mas cabem direitinho em minha vida imperfeita sem pesá-la, sem oprimi-la. Como posso não amar?
HOMENAGEM À MINHA MÃE, ARLINDA BARRETO - LUTO ETERNO!
Falar eu te amo é fácil...
Basta ser sincero, respeitar, honrar.
Difícil é, não poder mais dizer EU TE AMO, MINHA MÃE.
Você deixou uma lacuna em minha vida que jamais se fechará,
Jamais meu sorriso será o mesmo, minha vida será igual.
Problemas, sempre tive
Mas Você deixava a vida tão doce, tão possível!
Com sua fé, deixava tudo tão próximo, atingível.
Só sabe o que uma verdadeira Mãe, quem teve uma Mãe de verdade e se comportou também verdadeiramente com Ela, pautada na decência, carinho e muito respeito. Amizade mútua para todas as horas.
Aquelas histórias que eu já conhecia, mas que Você continuava repetindo, mas eu gostava tanto de ouvir, era como se estivesse ouvindo pela primeira vez...
Impreterivelmente, todo sábado no horário do supercine, você estava preparando o feijão de domingo... colocava um pouco de feijão de corrute e conversávamos até de madrugada.
A casa cheia, os da família e os amigos vizinhos que gostavam de estar em Sua companhia.
Deus nos conforta sim, mas poder ouvir sua voz, seus conselhos, seu sorriso, sua paz, sua segurança, sua alegria, serenidade, isto tudo... Eu não tenho mais...
Dia 28, mais um ano sem Você, é como se fosse ontem, onde o céu deixou de ser igual, as nuvens sempre mais turvas e, não tenho Você para dar o seu toque de classe “Minha filha Deus proverá” e com isso, o mundo se abria, o impossível acontecia e estava sempre pronta para o que desse e viesse.
Mas, Mãe, sua força, dignidade, amor e esperança continuam permeando entre seus filhos que se dignam de poder dizer Somos Filhos de Arlinda Barreto.
A gente tem que aprender a ser feliz sozinho. Ser feliz com as pequenas coisas. Inventar uma história ou pensar num grande amor. Escrever em um diário. Tudo isso é muito importante. A gente só vai poder fazer alguém feliz quando aprender a ser feliz sem precisar de ninguém.
Permita-me?
Em tua vida quero ser insubstituível
Saberei ser única e imprescindível
Com um toque especial
Nada farei de espetacular ou excepcional
Não serei igual
Apenas serei eu
Com qualidades e defeitos
Intensa em devaneios nos braços teus
Sem quaisquer tipos de negação
Não sentirás mais o peso da solidão
Serei cúmplice deste sentimento verdadeiro
Mistura de amor e paixão
Sua companheira e amante
Sua amiga e mulher
Para o que der e vier...
Serei sua, somente sua...
Se permitir... Se quiser
As vezes quando gosto de um momento, eu pessoalmente não gosto de ser atrapalhado pela câmera. Prefiro só guardar o momento nas lentes de meus olhos e em minha mente...
