Todo Amor Precisa ser Alimentado

Cerca de 421521 frases e pensamentos: Todo Amor Precisa ser Alimentado

SERES HUMANOS

Demétrio Sena - Magé

⁠Nosso maior defeito como seres humanos, é sabermos que todo ser humano tem defeitos, mas acharmos que os defeitos do outro ser humano são mais graves e numerosos que os nossos.
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei

Inserida por demetriosena

⁠O SENTIDO E OBJETIVO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO

Demétrio Sena - Magé

Não é ingrato quem se desprendeu de minhas cordas ou teias e caiu no mundo sem me consultar. Quem abriu parêntesis no que aprendeu comigo e desenvolveu conhecimento próprio. Nenhuma ingratidão existe no meu protegido, que agora voa; na minha pretensa descoberta, que se redescobriu e recriou; no meu pupilo, que amadureceu e já vê a vida com olhos independentes.
Ingrato sou eu, se não ficar feliz porque meu ensinamento empoderou alguém; minha educação o levou à liberdade, a tal ponto que o livrou de mim... e minha verdade abriu o leque das múltiplas verdades que a vida proporciona. Ingratidão é me frustrar porque minha proteção deu asas; meu olhar sobre o outro ampliou seus horizontes... meu investimento em um ser humano fomentou sua inquietação e o fez descobrir sendas pessoais para investir por conta própria em seus sonhos, esperanças e visões independentes da sociedade... até para discordar de mim e chegar à conclusão de que meus conceitos petrificaram.
Amemos o próximo e não a nós mesmos no próximo. Quando fizermos algo por alguém, que seja mesmo por ele; não por nós. Fomentemos o pensamento crítico, nos dispondo à possível crítica futura desse pensamento. Fiquemos orgulhosos quando as pessoas a quem demos a mão estiverem seguras para soltá-la... quem um dia orientamos, resolver tomar caminhos diversos, até adversos, indo muito além do que fomos. São estes, o sentido e objetivo da educação verdadeira. Se havemos de conduzir um indivíduo por um tempo, que seja no seu tempo e a condução nunca seja repressora; mandona; coercitiva.
Seres humanos não são animais domésticos, que não podem ter vontade própria... nem plantinhas de apartamento, que jamais poderão escolher os próprios vasos... ou troféus, medalhas e certificados de honra ao mérito, que sempre vão circular entre nossas mãos, gavetas, estantes e paredes... muito menos objetos de nossa ostentação pública diária ou eterna vaidade pessoal.

Inserida por demetriosena

⁠TODO MUNDO

Demétrio Sena - Magé

Na verdade, ninguém me surpreende;
as pessoas são isso; são pessoas;
todas boas, perversas como eu;
meus espelhos em seus desdobramentos...
Fico triste, raivoso, alegre ou calmo,
mas entendo que tudo é de quem somos;
temos nossos momentos, nossas vezes,
nossos gomos de nós em cada fase...
Somos todos iguais nas diferenças
ou nas ordens inversas, nas medidas
e nas crenças de sermos algo além...
Ninguém vai me pegar desprevenido;
não me sinto traído, porque sei,
todo mundo é apenas todo mundo...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠PLANTIO CIDADÃO

Demétrio Sena - Magé

Nada muda,
se todo mundo
não plantar
sua muda...
Nada muda
pra melhor,
se até o mudo
e a muda
não gritarem
com atitude...
Todo mundo,
todo mudo,
toda muda
(de temor),
têm que achar
a coragem
no auto amor...
soltar a voz
tão grave
quanto aguda...
E saber
que nossa vida
um dia muda,
se nossa voz
soltar o ato...
plantar a muda...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠VOLTE PRO MUNDO

Demétrio Sena - Magé

Perdeu aquele sorriso espontâneo; a simpatia que a todos cativava. Já não sorri. Só ri. E quando só ri, fica entre o riso espremido, repetitivo e o só riso exagerado e nervoso. Afora o grupo uniforme que segue com fervor doentio, todo mundo é mau, se não for do meio. Esse preconceito extremo tirou o brilho de seus olhos. E a liberdade para pensar, sentir e viver sem "orientação superior" ficou suspeita e perigosa. Melhor nem tentar.

Cultura, se não for específica do seu meio, não presta. A sociedade "cá fora" está toda contaminada, segundo as orientações que recebe. Merece viver, "comprar, vender, casar, dar em casamento, ser influente na sociedade"... ou ter o sinal da besta, só quem segue a mesma cartilha. Perdeu-se, pelo medo incutido, de se perder. Converter-se ao evangelho de forma tão equivocada, foi o fim de quem se deixou levar, com tanto pavor, pelos mitos do arrependimento por ter nascido e vivido até então.

Volte pro "mundo". As nuvens onde você vive são de fumaça tóxica e matam sua essência. Pessoas de verdade aguardam seu despertar para uma realidade vencível... sem exércitos sobrenaturais e utopias do "poder do alto" para compensar o quanto você virou usufruto dos golpes baixos de líderes religiosos unidos aos poderes político-partidários, para dissecação do seu eu, em nome de um nós espinhoso e cheio de nós.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

GOVERNO DERROTADO

Demétrio Sena - Magé

O governo é derrotado.
Seguidamente.
Por todo lado.
A cada vez que acena
com uma lei humana,
os urubus do congresso
e de corações de gesso
já têm um novo arremesso
de bombas anti-auforria...
contra o fim da fome.
Derrotam sempre o governo,
os deputados enfermos
de caráter; de alma...
os senadores senis
que não renovam as mentes;
que rangem todos os dentes
contra o povo cidadão.
Eles derrotam a pátria,
embora sempre relinchem
"Deus, pátria e família!".
Querem tudo para si...
a nação que fique ao léu,
o povo compre o chapéu
pra pedir a própria esmola...
fique bem longe da escola...
longe de seus olhos.
E constroem as pesquisas
entre a multidão vazia
de qualquer cidadania,
mas que vive por viver...
pra dizer amém aos maus...
com suas vidas de gado.
O governo é derrotado.
Seguidamente.
por todo lado.
Pelos votos de cabresto
pro congresso
e pro senado.
Mas não quero estar na pele
(como Darcy Ribeiro)
desses bichos asquerosos
que resumem suas vidas
a ter dinheiro.
Cofre abarrotado.
Para tanto é necessário
povo no cabresto.
Governo derrotado.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠SOBRE CONVIVER COM PESSOAS E CÃES

Demétrio Sena - Magé

Muitos repetem a todo instante, que preferem os cães às pessoas. Há duas cadelas em minha casa. Eu as amo. Mas não vejo como comparar a relação ser humano/pet com os relacionamentos interpessoais. Cães obedecem o tempo todo; não discordam; aceitam a vida que oferecemos e o ser humano é seu dono; sob a classificação de tutor.

É um desafio à nossa humanidade, à dignidade pessoal e ao nosso exercício como seres sociais, nos relacionarmos com outras pessoas. Muitas vezes requer uma grande humildade, a contenção do brio... abala o próprio protagonismo. O ser humano contra-argumenta, contraria, raciocina à altura e não pertence um ao outro. Não somos donos nem propriedades de outros seres humanos, embora o pronome possessivo meu/minha seja muito comum entre nós.

A fraqueza de caráter... a vaidade patológica... o complexo de superioridade, o sentimento de posse, o medo e a preguiça de se relacionar igualitariamente com o outro explica bem esse mantra de algumas pessoas. Elas querem simplesmente que o próximo lhes obedeça, concorde sempre, não tenha vontade própria, opinião, aja sempre com passividade, sem brio e protagonismo. Só elas podem ter sentimentos, reflexos, decisões, opiniões e arbítrios próprios.

Ter cães (duas cadelas) não me faz desejar ter as pessoas de minhas relações "na coleira"; sob o meu domínio; minha tutela permanente. Meu amor pelos bichos não é maior nem menor... é apenas diferente do amor que tenho pelos meus afetos humanos, que trato exatamente como afetos humanos. Com todos os desafios da convivência social.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Os falsos poderosos tem que aprender que todo o poder só é emanado pelo povo livre.

Inserida por ricardovbarradas

O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.

Inserida por ricardovbarradas

O aceite mais previsível de uma menina-mulher da classe media por todo mundo hoje em dia, diante de um pedido de namoro, inicia com aquela velha historia bem criativa de um confuso assalto traumatizante onde lhe roubaram o celular do modelo mais caro que ganhara da tia no ultimo aniversario e somando a isto, a infelicidade de está com uma divida alta em compras, gerada de forma injusta por que os bandidos clonaram o seu cartão. Diante de uma ajuda boba, crédula e generosa, a relação começa sem as preliminares mas para os finalmente, sem pudor algum.

Inserida por ricardovbarradas

Todo artista regional das diversas plataformas das artes em busca de novas oportunidades migra para o eixo RJ-SP afim de buscar também uma maior visibilidade. Mas quase a maioria deles sem perceberem em pouco tempo englobam se a metropolização, tornam se marginal e perdem por vez sua tua tão valorosa e preciosa, original identidade.

Inserida por ricardovbarradas

Todo e qualquer patrimônio artístico, cultural e patrimonial público necessita de pelo menos um inventário governamental de qualidade, que seja minucioso, especializado e gabaritado por verdadeiros profissionais competentes de verdade dos setores, dos mercados e das áreas inventariadas. Sem este material fidedigno fica quase impossível qualquer ação de busca, recuperação e resgate.

Inserida por ricardovbarradas

A divindade contemporânea é para todo aquele que passa de um pouco mais da imbecilidade insana.

Inserida por ricardovbarradas

Feliz é todo aquele que consegue ofertar ao próximo com alegria, tudo aquilo que nunca recebeu.

Inserida por ricardovbarradas

Toda vida e todo movimento é sagrado mas a divindade é uma complexa invenção antropomorfizada.

Inserida por ricardovbarradas

Todo aquele que tudo compreende tem forte discernimento, aquele que a tudo se compara tem tristeza, aquele que perante tudo julga a si mesmo se condena, aquele que em tudo ver maldade se isola, aquele que diante tudo roga a felicidade fraterna conquista a imortalidade, aquele que em tudo fala só a verdade vive em eterna liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O grande equivoco é pensar que tudo que é publico é do governo, pois não é, pertence a todos e todos por pertencimento comum, devem zelar por eles.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Feliz de todo aquele que vive na cidade e não pensa e nem interpreta a vida, as noticias e os movimentos, como a maioria.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Para transitarmos de forma profissional e madura no universo das artes, devemos romper com todo especulativo processo mercantilista do mercado, onde de forma mentirosa diz que o que é verdadeiramente bom sempre tem um grande valor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Em um mundo de mentiras, finge se e sorria o tempo todo.

Inserida por ricardovbarradas