Todo Amor Precisa ser Alimentado
VITORIA
Mulher, foste escolhida por Deus
Para esta sublime missão
Amar a humanidade
De todo seu coração
Se todas as dificuldades
Sobre ti se abater
Mantenha em Deus a fé
E com certeza vai vencer
Ao longo do teu caminho
Pedras e espinhos virão
Afasta-os do teu caminho
Pelo poder da oração
Não digas nunca não posso
Porque querer é poder
Quem fica olhando pra trás
Fica difícil vencer
Acreditas no trabalho
Na fé que tudo redime
Aqueles que em si não acreditam
Cometem um grave crime.
Todo dia de manhã o sol se levanta.
Nos dizendo que há sempre uma esperança.
E que é sempre tempo de agente mudar.
Todo doa nasce uma estrela
Uma flor abre no jardim.
Basta só ter olhos e olhar.
Toda NOITE a lua vem e nos convida.
Nos traz o luar e nos convida...
Bom dia.
O sol só irá nascer quando a lua se deitar, agradece ao sol amigo por todo dia nos iluminar.
Beleza é aquilo que todo mundo acha que tem, mas nunca parou para pensar o quanto o mundo é gigante, quantas estrelas existem planetas desconhecidos inúmeras galaxias,gases ideal real perfeito, fungos, bactérias, gravidade, insetos, som e luzes, paisagens exuberantes etc... E é isso mesmo quanta beleza a gente tem, pena que são poucos que enxergam!
Louco Sem Você
Transpiro!
Me molho todo...
Sonho...e fico louco.
Louco sem você!
Transpiro!
Sofro.
Me perco.
Me calo...emudeço!
Onde está você?
Você que me deixa suando,
e sem controle de mim.
Preciso de você...
Venha!
Não me deixa assim!
O meu todo
O seu todo
O todo de tudo
O todo de todos
Mas sera que o seu todo e suficiente para te fazer feliz?
Todo autor de livro de autoajuda deveria colocar na última página um laudo psicológico. É preciso ter certeza do que ele vive antes de seguir qualquer ensinamento. Buscamos intimidade com Deus para depositar nossa fé nEle, quanto mais no homem...
Todo mundo ja sofreu frustrações, perdas, quedas... E as pessoas nunca pararam para analizar e entender o porque. Sempre se lamentam dizendo que estavam preparadas, que não esqueceram de nada, que não erraram e etc. Mas se você parar para analizar cada umas dessas perdas e quedas que sofreu, verá que todas elas aconteceram por pouco, num detalhe, em algo pequeno... Isso ocorre porque a gente se prepara pra resolver as coisas grandes, mas esquecemos que nunca tropeçamos em uma rocha, porque á enchergamos de longe, nós tropeçamos nas pedras pequenas, quase imperceptiveis, que não são notadas com facilidade ou que são desprezadas por não serem consideradas importantes. Mas temos que ter em mente que são os pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. A gente se prepara demais pras coisas grandes, e esquecemos das pequenas, ou apenas confiamos que não irão nos prejudicar por serem demasiadas simples... Mas é ai, quando o nosso égo esta em alta que nossos olhos ficam vendados e tropeçamos feio no detalhe, na coisa pequena. Aprenda que; Um centavo é nada, mas que um milhão sem esse um centavo não é mais um milhão. Portanto, focalize nos detalhes na mesma proporção em que focaliza no objetivo final e seja/faça o que desejar, o que quiser. Pois todos nós somos capazes de irmos muito mais além do que imaginamos.
O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afetos, proteção e todo o tipo de apoio necessário.
O que machuca é o poeta....ele vêm todo em silêncio, tímido, mora dentro da gente, sem pagar nada por isto....quando quer aparece, escreve tudo que não deve, faz os olhos se encharcarem para que o coração se esvazie, e de mansinho, tímido, se recolhe...como se a casa fosse dele.Ah poeta, se tuas palavras dissessem menos que o necessário, mas não, vem rasgando todas as cartas, todas as fotos da estante, desesperado por palavras que representem o que ele veio dizer. Poeta não sabe falar pouco, e não sabe dizer o que escreve. Escreve para ser lido, para que as palavras tenham poder de corpos suados, mãos quentes, lábios perdidos, cabelos bagunçados...rosas murchas o encantam, porque nelas ele vê a possibilidade da restauração. O poeta, ele finge, mas ele é sincero."
Todo dia – Gustavo Lacombe
Todo dia o mesmo rosto. Quando não é ao lado na cama, é na mensagem de boa noite que chegou um pouco depois de eu me deitar ou no chat da rede que pula assim que desbloqueio o celular e calo o despertador. Todo dia o mesmo sorriso. Consigo ver um pouco do seu dente torto na frente embaixo, que em nada compromete a beleza nem o encantamento, mas é o suficiente para você reclamar que precisa corrigi-lo. Bobeira.
Todo dia o mesmo corpo. Quer dizer, queria eu que houvesse cama todo dia, mas temos que nos limitar aos dias em que podemos estar juntos. Não morar junto tem as suas desvantagens, apesar de você sempre enumerar as coisas boas. Cada um tem seu espaço, vive repetindo. Todo dia a mesma voz no ouvido. Se não no escuro do quarto, na ligação no meio da tarde só pra saber como tá o dia.
Todo dia o mesmo problema. Se não é o mesmo (a balança que insiste em dizer que você precisa emagrecer), os novos que encontram em mim um perfeito pára-raio. Tudo bem. Divida comigo as tristezas, multiplique a felicidade. Todo dia as mesmas manias. Eu posso jurar que você tem TOC. Você pode jurar que eu tenho implicância mesmo.
Todo dia. Já tem um tempo. Apesar de todas as diferenças, todo dia a gente levanta sabendo que se completa. Todo dia. Pode parecer enjoativo, e não fugimos da responsabilidade de tentar correr disso. Quem me pergunta se nunca pensei que poderia ter outras possibilidades, outras histórias, conhecer outras pessoas, sempre me escuta respondendo do mesmo jeito: não seria eu. Todo dia vejo o rosto dela e tenho certeza de que eu nasci pra isso. Nasci pra só amar essa mulher.
Todo dia, pelo resto dos nossos dias.
Acredito que todo mundo nasça com a capacidade plena de amar, mas que apenas alguns tem a vontade de a exercitar e aprimorar devidamente durante a vida.
Fica tudo bem até você aparecer. Até você me mandar o seu sorriso e bagunçar tudo de novo. Pega tudo que eu já andei pra longe de nós dois e me arrasta de volta. Fico olhando sem poder fazer nada. Me chega de cabelo bem cortado e barba feita, mas diz que por dentro está desgrenhado e largado. Eu, boba, acredito. Cada vez que eu acho que encontrei uma saída e penso "é agora", acabo dando de cara contigo ao abrir mais uma porta. E, assim, vou não conseguindo tirar minha vida da sua.
Acostume-se, sempre haverá alguém melhor do que você em algo. Ninguém é bom em tudo, ninguém é o melhor em tudo. Não adianta se estressar, querer fazer qualquer coisa e acertar. A frustração diante de cobranças demais é certa. Faça o que gosta, procure sempre melhorar e, mais importante, leve a vida leve. A vida não te cobra ser o melhor, mas que você dê o seu melhor.
Não será todo dia que eu vou te fazer feliz. E não posso prometer que nunca te farei chorar. Só espero que ria comigo quando estiver alegre e sempre encontre em mim um ombro se estiver triste. Serei teu príncipe, teu companheiro, teu amante. Teu amigo. Errarei em alguns momentos, sim, mas sempre com a clara intenção de acertar.
Abro o olho e procuro o celular para desligar o despertador. Me encarando, com olhos bem abertos e pacientes, aquela mensagem também me espera. Não importa a hora de envio. De madrugada ou logo pela manhã. O que está em jogo é a lembrança e a preocupação para com o outro. É um jeito de dizer acabei de lembrar de você, mesmo não sendo preciso te esquecer para isso. O dia já está ganho. Só poderia ser melhor se aquele "eu te amo" saísse da tela e viesse ser dito pessoalmente por ela. Mas nas limitações que a vida impõe, aquela mensagem era exatamente isso.
penso que você voltou, está comigo a todo momento
mas a cada dia me convenço que és fruto de meu desejo
memórias de um pensamento, pois bem que no final somos poeira ao vento
“Eu ontem fui dormir todo encolhido, agarrando uns quatro travesseiros. Chorando bem baixinho, bem baixinho, baby, pra nem eu nem Deus ouvir.” — Cazuza
olhei e me dei conta do todo envolto naquele instante
a gaveta estava vazia, um mundo de nadas
cheia de memórias e perdidas lembranças
havia uma certa dubiedade ofuscando os olhos
ali naquele tudo inexato
&
pulsante desespero
corria por todos os poros a morte lenta e derradeira
era só um sentido
era só saudade.
roberto auad
