Todo Amor Precisa ser Alimentado
É CEDO OU TARDE DEMAIS?
"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3.1
Acordou naquela manhã e olhou no relógio. Os ponteiros começavam a marcar as primeiras horas do dia. Ainda com aquela preguiça matinal, puxou o cobertor sobre si e ficou ali encolhido sem saber o que haveria de fazer. Mas ainda era cedo demais, não sabia muito bem o que fazer e nem como fazer alguma coisa. De repente o Grande Relógio da copa, daqueles antigos de pêndulo, badala num alarido forte que lhe causa calafrios. Era alto o ressoar do seu gongo anunciando 06h da manhã. Ainda deitado, com um pouco de medo e muita ansiedade esperou ser chamado. Com os olhos abertos o tempo parecia ter parado, ou quem sabe estivesse extremamente lento e entre um badalar e outro, do Grande Relógio, se ouviu soar oito vezes o gongo marcando 08h da manhã. Ainda era cedo demais.
Mesmo sendo cedo, se levantou, foi até a cozinha à procura de algo para comer. Esticou a mão e sem conseguir alcançar levantou o pé para pegar um pacote de bolacha que estava pelo meio de cima da mesa. Frouxou a ponta do pacote que estava torcida, pegou uma bolacha e comeu ali mesmo em pé, pegou mais duas, torceu a ponta do pacote novamente e foi até a sala para comer e ver televisão, pois ainda era muito cedo.
Ainda sonolento, o pouco de atenção que ainda restava foi arrebatada pela programação daquele canal, mais logo adormeceu mergulhado nas muitas almofadas do sofá. De repente é acordado com forte barulho do Grande Relógio e ao contar os badalos somavam 14h. Não mais tinha medo daqueles gongos, naquele momento ele nem parecia tão alto mais, não lhe causava mais calafrios. O sol já entrava pelas janelas de vidro e penetrava o fino tecido das cortinas e seus raios terminavam bem em cima dele. Com muito calor se levanta e para aliviar aquela sensação térmica vai até o armário, passando pelo Grande Relógio, que já nem era tão Grande mais, e sem se importar com ele pega um copo enche de água, vai até a geladeira tipo duplex e abre o frízer para lançar mão de alguns cubos de gelo. Apesar do Grande Relógio marcar 14h, não tinha nada importante para fazer, preferiu se preocupar mais tarde, quem sabe à noite. O dia estava apenas começando para ele.
Pegou sua bicicleta foi até a “prainha”, uma curva do riacho que mantinha uma margem de areia, à 3km de sua casa e ali gastou todo o resto da tarde. Mesmo longe e sem ouvir os gongos do Grande Relógio, as horas continuavam a passar, mas não estava lenta como antes, o dia foi acabando rapidamente. Saiu do riacho pegou a bicicleta e correndo voltou para casa. Ofegante toma um banho e sai para uma festa de um amigo e não percebe que o Grande Relógio não parou e que já não era mais cedo, estava ficando tarde. Fim de festa, começou a ficar cansado como até então não tinha sentido. Suas pernas começaram a perder a firmeza, seus olhos se tornaram sensíveis à luz e a fala tornou baixinha. Saiu da festa, pegou o carro e completamente sem forças e exausto voltou para a casa. Antes de abrir a porta ouviu soar forte e aterrorizantemente, como nunca ouvira antes o Grande Relógio soar 00h. Entrou portas a dentro se apoiando na parede pois o dia lhe pesava nas costas como o peso de 100 anos. Caiu de joelhos frente aquele Grande Relógio e viu que o tempo passou e era tarde demais para fazer o que era importante, ainda que soubesse o que tinha que fazer e com fazê-lo. Agora não dava mais tempo o tempo passou, a vida acabou e descobriu no fim da vida que nunca foi cedo e sim tarde demais.
Todo aquele que está ligado em Deus, é igual Eletrodomésticos. Se Tiver Ligado Na sua força #Funciona
Todo dia acordo me sentindo mais iluminado, grato e me deleitando com o dia mais feliz da minha vida! ...só que amanhã tudo se repete. Obrigado meu Deus! ...minha vida é um espetáculo que reestreia toda manhã.
Todo homem, torna-se um sábio, quando trata uma mulher de uma forma que ela nunca queira apagar os sinais que ele deixou dentro do coração dela!
Pedro Marcos
Todo caminho tenho pedras,as pedras do caminho da vida ñ são roxas,são as dificuldades e sofrimentos q enfrentamos no dia a dia
A "verdade" só dói quando ela faz todo sentido dentro de você. Essa "dor" é a sua resistência à mudança.
Todo Deus tem o adorador que merece! Talvez seja por isso que Ele cuida mais dos pássaros e dos lírios do campo que dos seres humanos. Acho que o homem tem coisas mais importantes para fazer ao invés de ficar defendendo seu Deus.
OUÇA !
POR: José Luiz Mak
Ouça de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças;
Ouça o clamor dos anjos, a fúria dos Deuses, a insensatez dos homens;
Ouça a lágrima cair, o amor renascer e as esperanças diluírem;
Ouça o som das canções, o badalar dos sinos, os aplausos da massa;
Ouça o furacão, o terremoto e a brisa final que acalma;
Ouça tuas preces, teus conselhos, tuas respostas;
Ouça a dor das almas, a dor do pecado, o perdão de Deus;
Ouça a alegria do homem, a tristeza da dama e as faces sorrindo;
Ouça o choro da criança, o barulho das folhas, a calmaria do mar;
Ouça o castigo, a recusa, a aceitação;
Ouça a intolerância, o preconceito e a suportação;
Ouça o uivo dos lobos, o som da cigarra, a melodia das flores;
Ouça a minha voz, o meu grito, o meu sussurro;
Ouça a inquietação dos sentidos, o desejo da carne e o deleite do prazer; Ouça !
Triste é você se livrar de um vício e cair noutro,pois todo vício corrói a alma e um vício não pode curar outro vício
Todo aquele que emite uma opinião categórica e acertada definitiva sobre uma joia, uma antiguidade e uma obra de arte por meio de uma imagem, não é de verdade um avaliador de arte deve ser sim, um curioso, um mau editor, um iniciante gráfico ou um amador fotografo.
pensando bem acabou. Sabe o que restou? saudade de quando tudo era perfeito, todo começo e perfeito mas o nosso foi diferente começou ruim e acabou como tinha que acabar...... mas mesmo assim te amo.
Eles querem adestrar todo mundo, querem todos mansos e humildes; risadinhas, brindes e aplausos; mas nosso espírito é indomável e não se dobra com palavras vazias. Só podemos prometer a eles, nossa boa e velha selvageria.
Como em todo final de semana a gente procura um cantinho legal pra se divertir, e aquele era o local onde eu deveria está. Esperava me divertir como sempre, tomar umas doses de alegria, e sacudir a energia negativa que empreguinava em mim.
E foi exatamente o que aconteceu, mas não era um final de semana qualquer, era diferente dos outros. Ela estava lá, estava dançando em meio a outras dezenas de pessoas, mas eu só conseguia enxerga-la, como se o ambiente inteiro estivesse desfocado pra não ofuscar seu protagonismo. parecia está se divertindo bem mais que qualquer um ali.
Sabe, eu precisava me aproximar, talvez uma cantada, um papinho furado, um "Oi, adorei sua vibe, quer dançar?"
A terceira me parecia um boa primeira impressão, então cheguei, acompanhado de um sorriso como quem não quer nada além de só uma dança.
E ela em seguida respondeu: – Claro, porque não?
Então prosseguimos, dançavamos no intuito de esquecer por um instante a stressante semana que ambos temos em nossas rotinas.
Logo após conversamos, entre contos e sorrisos gostosos por quase 2 horas, tinha cachorros, um irmãozinho, achava os pais chatos, e procurava aventuras e fugir da sua realidade.
Eu recordo boa parte da conversa, estava sóbrio, afinal a bebida para mim nunca foi um estimulante para diversão, para entrar no clima. Já ela meio termo.
Confesso à vocês que desde que frequentei este local, aquelas foram às 2 horas mais gratificantes que estive com alguém.
Era inevitável não olha-la e pensar: Que pedacinho de céu. ela é como uma...
caixinha de bombons trufados na prateleira de bis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp