Todo Amor Precisa ser Alimentado
Olha..eu sei o que é se sentir mal assim..
Acredite em mim...
Todos os dias..todo tempo meus erros tem me atormentado...
Algo que aprendemos tão facilmente, é julgar o outro. Julgamos a todo momento baseado em nossos achismos. E como temos sido mal juízes...
Julgamos o vestir, o falar, o andar, o estado ser...
Julgamos a beleza ou até mesmo a falta dela.
Julgamos a vida do outro que aparentemente é maravilhosa e as vezes julgamos porque a vida do outro poderia ser maravilhosa...mas qual o propósito desses nossos julgamos? Onde nós levará?
Mas já parou para pensar onde esses julgamentos podem levar aquele que por nós são julgados?
Talvez a um tribunal, sem direito a defesa para que seja condenado.
Desejo toda felicidade que se possa sentir, todo sucesso que se pode alcançar, toda força que se possa reunir para momentos que os dois primeiros venham a faltar.
Todo dia uma prova
O cotidiano é uma disputa decisiva, não percebemos os resultados, pois os pensamentos embaraçados, no tenso paladar dos gostos variados em receber o amanhecer, sim juventude, nosso pensar envolvido nas batalhas carnais, as emoções com febre virais, um dia se ganha, outro perde, por vezes empata, aprende, ata e desata, o nó muitas vezes é mais forte, pela fonte de cada reação, uns entendem como aprendizado, outros recebendo um não, buscas, achados e desencontros, uma fábula, um conto, é magia contada, história e jornada nas particularidades dos indivíduos, muitas vezes envolvidos, no delírio universal, é a vida, pelo sábio aproveitada, quem não compreende a tem atormentada, a quem lamenta e chora, a quem faz cantoria e trova, por toda guerra travada, todo dia uma prova.
Giovane Silva Santos
A ofensa trouxe a morte, o sangue trouxe a vida , e todo aquele que por meio do sangue veio à vida já não morre.
Não quero homenagens e monumentos à minha pessoa quando eu tiver partido.
Como todo artista, em toda minha vida fui um homem menor que minha obra.
E minha obra literária não é, assim, algo excepcional. Longe disso. É um arremedo de poesia que tem lá alguma melodia em seus versos. Traduza para outro idioma e perde até isso.
Do que fiz, só importa que repassem adiante aquilo que tem profundidade ou que toca os corações. O mais pode ir pro lixo da história junto comigo, que tenho sido vil, sempre vil, todo vil, no sentido mais amplo da vileza.
RETROSPECTIVA (soneto)
A vida na vinda e ida tem multidões
Não percebi todo o vento a suspirar
Tão pouco todas as cantigas de ninar
Foram cantadas nas minhas emoções
Tive chances no partir e no chegar
Os medos os pus nas contradições
No tempo rompi todas as estações
E nem todas as flores eu pude amar
O trem teve distinto as suas estações
O doce da quimera o seu mel a melar
E o tanto de carinho as suas aluviões
Na curva da esquina, solidão pude visar
Nos prazeres os feitos e as proibições
Porém, primaveras, também, vi florar...
(Nesta retrospectiva particular) ...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
29/11/2016, 10'00"
Cerrado goiano
Aprendi que todo ciúmes em excesso não faz bem para a pessoa que emite e também não faz bem para a pessoa que recebe. Ciúmes é um sentimento pouco explicado, mas muito sentido, tudo que envolve ele com excesso e com falta gera uma extrema dúvida, cada pessoa tem sua forma de lidar com esse sentimento, mas cabe a voce entender que toda pessoa que vc se envolver vai ter pessoas que entraram antes ou depois na vida dela, você nn pode mudar a relação dessa pessoa com a pessoa a qual vc se envolve, mas pode mudar seu destino com forme o que vc vê. Não compensa você acabar tudo por causa disso, mas compensa vc saber analizar silenciosamente e manter algo que te faz bem.
Durante todo o tempo, é necessário lembrar a diretriz humana mais importante de todas: tenha educação. Ser educado é possivelmente a maior contribuição diária que todos podem fazer à vida na Terra.
"[...] E se é fato que 'chegará o momento em que cada um, sozinho, privado de todo contato material que possa ajudá-lo em sua resistência interior, terá de encontrar em si mesmo, e só nele mesmo, o meio de aderir firmemente, pelo centro de sua existência, ao Senhor de toda Verdade', não é menos verdade que está somente nas mãos de cada qual dizer a este mundo sedutor e ameaçador: [...] 'Podes latir, mas não podes morder, a não ser que eu o deseje'."
Pessoas desaparecem o tempo todo, pergunte a qualquer policial. Melhor ainda, pergunte a um jornalista. Os desaparecimentos fazem parte do dia-a-dia dos jornalistas.
Adolescentes fogem de casa. Crianças desgarram-se dos pais e nunca mais são vistas. Donas-de-casa chegam ao limite de sua paciência, pegam o dinheiro das compras e um táxi para a estação de trem Banqueiros internacionais mudam de nome e desaparecem na fumaça de seus charutos importados.
Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos têm explicação.
Quase sempre.
A viajante do tempo, Outlander
Todo sonho é uma realidade alternativa
A prova de que a vida é uma breve ilusão
E que vale a pena inventar e reinventar-se diariamente!
Na percepção de que é você quem sintoniza todo e qualquer acontecimento em sua vida está uma grande revolução pessoal e a libertação de toda a escravidão.
Na verdade, a Amazônia é a virgem do mundo que todo o mundo deseja, mas só o que está guardado abaixo de suas Verdes Vestes.
Hoje cheguei e troquei de roupa e parei para reparar todo o meu corpo, vi cicatrizes sem nenhuma surpresa,sei com o foi e quem foi mas olhei e reparei umas 5 ou 6 vezes a mesma coisa, o mesmo local mas a cada vez mais um olhar diferente dos outros, eu me perguntava o por que, por que eu era diferente das outras pessoas mas não eu não quero me deparar com ninguém,eu só queria pensar,pensar por que aconteceu comigo, pensar por qual motivo eu aguentei tanta dor. Mas o pior mesmo é eu chegar,parar e pensar na pessoa que fez isso, pq machucou meu corpo e minha mente, foram coisas decorrentes. Hoje eu me sinto fraca,substituível, entre vários adjetivos similares a esse. Eu sempre escuto que eu deveria olhar o lado bom, eu agradeço pelas pessoas que me fazem bem,que me fazem esquecer um pouquinho do que acontece mas é complicado pq isso sempre esteve cmg e agora parece que eu estou cada vez mais fraquinha,antigamente me sentia um serzinho pequeno porém muito forte por dentro, hoje me sinto como um vaso moldado e sem serventia,aqueles vasos onde são bonitos por fora e vazios por dentro eu queria poder me abrir e mostrar a todos o motivo do meu vazio
Creio eu que o pior e ver que eu o seu problema é um assunto decorrente e você estar em público e não se conter,vendo toda sua emoção sendo exposta
Mas eu queria agradecer a todos os meus amigos por me fazer esquecer um pouquinho do que eu sinto,vocês mudam o meu mundo.
Eu não sei até onde vou
Eu queria poder aguentar
Eu juro aqui
Eu juro mesmo
Que a cada dia eu estou me perdendo um pouquinho
Eu estou com muita dor
Muita
Eu não sei o que fazer
Eu me sinto muito machucada
Eu queria ser forte
Eu queria muito ser forte
Dias como hoje acabam comigo
"Carro novo perde o valor quando sai da concessionária", todo mundo fala, ninguém ouviu. Lute por coisas que tragam valor a sua vida ao invés de lutar por coisas que tenham valor. Não é um chamado para sermos todos eremitas, mas para darmos verdadeiro valor as coisas, para que ninguém perca a sua vida na luta vã por aquilo que corrói.
