Todo Amor Precisa ser Alimentado
-Ser delicado-
Conhecer
Conhecer a si próprio
Conhecer a todos
Ate que ponto podemos julgar
A min
A você...
Julgar sem conhece
Sem entender
Sem se importar
Conheço o que?
A sua casca
Pode ser ela,
linda
Podre
Invejável
Desgastada
Julgar a sua superfície
de forma tão...
Delicada
Destruir seu infinito
de forma tão...
Abusada
Que mal tem?
Você se deixa levar tão bem
Ser que julga
Ser que conhece
Como pode
de forma tão
Deprimente
Se denominar
Delicado
Ser feliz é não comparar a sua vida com a de ninguém, é ajuntar tudo que você tem, se ajustar e tirar o máximo do melhor de tudo isso.
Aprendi muito cedo que seres humanos não são compostos de uma coisa só. Somos duas partes que compõem o todo.
Temos a consciência, que inclui a mente e a alma, as partes intangíveis.
E temos o ser físico: a máquina que sustenta a consciência e nos faz sobreviver.
Se estragar essa máquina, você morre. Se negligenciar essa máquina, você morre. Se achar que sua consciência pode sobreviver sem a máquina, você morre logo depois de descobrir que estava errado.
Todos os outros Seres Vivos fazem apenas o que é Necessário, entretanto, o Homem faz ainda o que Deseja e até o que não Deseja! O Homem faz até o Desnecessário!
É inadmissível reitores e universidades que se limitam a enxergar apenas o estudante, incapaz de perceber o ser humano em evolução, carente de civilidade.
Se as vezes nos julgamos incompetentes é porque nosso inconsciente está sempre julgando, e por vezes tem razão: Somos mesmo incompetentes. Mas, por outro lado, ser competente ou incompetente depende de uma referência, um referencial. Sempre haverá pessoas piores que nós, mas sempre iremos nos comparar com pessoas que julgamos melhores, só pra ficar nos martirizando. Mas a realidade é que somos melhores do que muitos, e muitos gostariam da vida que temos e muito lhes agradariam saborear das conquistas que temos. Mas depois de muito nos martirizar percebemos que apenas podemos ser quem de fato somos. Então, ficamos em paz consigo próprios. Fazemos as pazes com nossas incapacidades, aceitamos que não somos e que não precisamos ser perfeitos, aprendemos dar risadas das nossas debilidades e está tudo certo.
Daí, é só envelhecer e esperar a morte como seres insignificantes que somos.
Só o tempo é soberano e só ele pode nos provar que a única coisa que levamos e que podemos ter é breves momentos de felicidade.
A oração reforça a fé, imprime sensação de conforto ao que ora!
Já a Gratidão efetiva certezas, sai da condição de miragem paradoxal, excluí a dúvida.
N a m a s t ê
É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar
Ser humilde e aceitar não significa ser subserviente, mas entender que existem o bem e o mal, o ruim e o bom, a felicidade e a ttristeza
A questão é saber de que lado você está. A decisão é totalmente sua.
A partir do momento em que colocamos algum empecilho, limite ou obstáculo para sermos felizes, nós não somos dignos de sê-lo.
Esse desejo de ser aceito por todos te faz covarde, pois não mostra quem realmente vocé é. Você se anula.
A sua vida inteira acaba sendo uma mentira, sua existência vira uma fralde e assim o seu defeito mais crítico acaba se tornado o seu modo de vida.
É sua responsabilidade fazer de sua vida uma vida que vale a pena ser vivida e ela é muito curta para ser medíocre.
Acredito que por sermos um animal com sentimentos nos apegamos a qualquer pessoa que nos desperta o desejo.
Agradeça sempre que alguém for gentil com você. E se
não forem, agradeça mesmo assim. A gentileza gera gentileza
e educação e simpatia apartam o mau humor indesejável.
A vida é muito boa e muito curta para ser tão insignificante. Para voce passar tempo aqui e não fazer diferença para nada ou para ninguém. E eu não estou falando de fama ou fortuna. Estou falando de fazer a diferença, de mudar no mínimo um grão de lugar.
