Todo Amor Precisa ser Alimentado
Nós, seres humanos, estamos quebrados por dentro. Algo precisa morrer, não nossos corpos, mas nosso Ego. É ele quem nos afasta da essência divina, nos separa como homens e nos leva à eterna luta contra nosso semelhante; e por fim, nos engana ao pensarmos que somos deuses. Essa é a maldição de termos comido o fruto proibido.
Voltar à essa essência é nos vermos novamente, como meras criaturas, porém amadas do Pai.
Ninguém precisa acreditar ou não em extraterrestres ou OVNIs, basta aceitar. Eles estão aí para todos verem. O smartphone foi criado para isso também, e mesmo assim há pessoas de mentes cegas e fechadas que afirmam ser drones, sem fazer uma análise criteriosa dos fatos, negando imediatamente. Veja que estão inscritos em canais ou grupos apenas para disseminar a dúvida e continuar fazendo o assunto parecer uma piada. Mas não é mais.
INCLUSÃOé outra palavra para EMPATIA.
Se você precisa de lei para se importar com o outro, sua deficiência é muito mais grave.
Quem quer colher, precisa plantar! Mas, mais do que isso, precisa ter coragem para plantar e fazer da maneira correta, e para isso há de se pensar primeiramente o que está querendo colher e somente a partir dai mediar seus passos, palavras e atitudes e procurar semear as sementes corretas em chão que dará o fruto pretendido. Será preciso buscar conhecer todo o processo das coisas e em cada tempo, focar no proposito pelo qual se semeia, procurar saber como fazer e quem já faz para que, quando for semear, faça da maneira correta, no lugar certo preparando o terreno, dosando cada medida, observando em cada etapa as coisas que agrega e as desagregam no desenvolvimento, procurando ter a paciência, a resiliência e o cuidado na maturação, no processo, para que quando chegar o tempo de colher os tão sonhados frutos, fazer isso com jeito e com toda prudência, saciando seus anseios equilibradamente e oferecendo ao próximo uma oportunidade de aprender que para se colher algo bom, será preciso plantar e se for necessário, compartilhe além de sementes, conhecimento a fim de ensinar através de sua experiência como fazer do jeito certo! Que seu plantio de frutos conforme seus anseios e que sua vida, tenha abundancia de tudo que você plantar!
Simples: Ao contrário do conhecimento a Ignorância não precisa de esforço para se propagar: deuses não existem.
A inteligencia não INVOLUI, ela só EVOLUÍ com o CONHECIMENTO, e por causa da IGNORÂNCIA, ela fica na inércia, parada eou estagnada.
A felicidade não vem de ter dinheiro, você precisa achar alguma coisa que você ama, aí você é feliz.
Já trabalhei por dinheiro, hoje eu trabalho por pessoas.
Recuperamos ao descansar os estímulos que perdemos, nossas frequências energéticas. O corpo precisa carregar as vibrações que enviamos para as células. A mente, quando calma, trabalha melhor. Reedificamos melhor o interior com sabedoria.
A dor, que maltrata, nao precisa vir de uma ferida oriunda de uma ação externa, mas pode brotar de do seu eu que não consegue encontrar as respostas que deseja.
Na maioria das vezes na Igreja, o que precisa não é que pessoas se convertam a fé Católica somente, é preciso pessoas saírem do meio, talvez excomunhões de pessoas que atrapalham.
DISFARÇADO À BETINHO
Ele, cheio das manias, assim não se revê, mas as tem. Precisa delas como bengalas para apoiar-se e continuar a fingir as frustrações da sua vida, aparentemente colorida.
Vive no seu sumptuoso apartamento, bem localizado, dizem… Apresenta-se nas redes sociais nas mais diversas formas, todavia, sem nunca perder a pose. A tal que o faz (o betinho de Cascais).
O seu interior é coberto de vaidades, vazios fúnebres - outros nem por isso, porém, igualmente vazios causados e alimentados pela sua crença na superioridade em relação aos seus semelhantes. Acha-se uma m...da, contudo, precisa de se afirmar perante aos olhos de terceiros, é então que assume o poleiro de onde acha-se um bocadinho superior a quem se cruze com ele.
Não chora em público porque pode parecer fraqueza. Apenas sorri… Quase sempre falsamente!
É no silêncio do monastério onde se esconde que apenas ele ouve o gritar alto da solidão que lhe atordoa. No entanto, ninguém a consegue ouvir, apenas ele, o solitário vestido à betinho.
Na turbulência do desamparo, ele não é ouvido porque apesar de estar num momento aflitivo não aprendeu que para ser ouvido, deverá descer do pedestal que, o próprio construiu para, assim achar que poderia olhar os outros de cima.
Deve descer e dizer.
- Ajuda-me porque todos os meus dias estão a ser consumidos pela minha extrema frustração que se pronuncia através da minha postura social de sobranceria para com os outros.
Diante a riqueza da humildade demonstrada um abraço surgirá seguro, e mais outro, e logo a seguir um outro. Quando se deres conta, muitos daqueles que antes julgavas sem receio, estarão ali, bem no meio de todos a reforçar o abraço.
Ainda acha que vale a pena ficar sentado no meio do seu apartamento de luxo feito um deus sem servo a julgar o mundo de quem te rodeia?
NOTA: Texto não revisado.
Caros leitores, por ter noção de que a minha escrita no que concerne, pontuação, concordância verbal, etc. não é perfeita. Se algum leitor/a, com conhecimento, perceber a minha falha, pode, se entender, por favor me mostrar onde devo aplicar a correção.
Pode ser por mensagem privada, ou mesmo nos comentários. Da minha parte, agradeço. Sempre tive em linha de conta que aprender não ocupa espaço e mal daquele que não consegue abraçar uma crítica construtiva.
Preciao de ti o meu tanto que precisa de mim. Sou corresponde ao que me emociona, são fatores que levam a crer que existe vida nas formas mais variadas de existência. Sou apenas parte decálogo que permite minha permanência.
