Todo Amor Precisa ser Alimentado
Ganhava bem, reclamava pouco e conversava com as crianças. Ele só não gostava de ser incomodado quando lia seu jornal, quando dormia até tarde e quando descansava depois do almoço, e desde que seus chinelos permanecessem em paralelo ao pé da cama, que seu café fosse servido quase que fervendo, que não houvessem natas no leite, que as crianças não corressem pela casa, que as almofadas permanecessem na diagonal (...) e que os banheiros cheirassem a eucalipto, ele não exigia demais.
Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me rasgou com o lado pontiagudo.
O ser humano se divide entre o desejo de isolar-se socialmente ou pedir migalhas por atenção.
Já não existe o amor sadio na sua fraternidade universal, mas tudo gira em torno da vaidade.
As vezes; acreditamos muito em promessas que não podem ser cumpridas. E isso nos trás uma decepção, pois acreditamos em palavras e deixamos de acreditar em atitudes.
Ser insensato é críticar alguém que perdeu a batalha, não vendo que você sim perdeu tempo cuidando daquilo que não é da sua conta,
No entanto, ela já entendia a diferença entre ser criança e ser adulta. A diferença é quando alguém diz que pode manter as coisas ruins longe, uma criança acredita.
Que felicidade, chega ser até maldade discutir por besteira, a gente vive numa doideira. A noite e conchinha e amor a noite inteira, ao dia são brigas por besteiras. Haa... cegam meus olhos por você, que nem consigo ver quanto me machuco, eu só consigo perceber o quanto amo você e brigo pra ficarmos juntos. Eu queria ver se Eu fosse você, se você iria ter a paciência que tenho contigo kkk.. por isso chega a ser maldade, porque não posso te amar a vontade porque em qualquer besteira e um sinal verde pra leseira que faz eu dormir com saudades .
Porque, só este TÃO POUCO resta, para tod@s felizes/bons primos/IRMÃOS podermos ser, que é em UM, realmente nos tornarmos; com carinho e esperança, aqui deixo este pensar:
Facebook...
Um… Um… UM!...
Nesta rede social, já passamos;
Um terço, do todo, que a nós completa;
Por dado a ser só numa, em UM juntamos;
Milhões, mesmo da forma mais discreta!
Aqui não guerreamos, nem matamos;
Compreendemos que de UM, não passamos;
Que bom seria o resto elucidarmos;
Pra se dar, como nós aqui nos damos!
Por isso vamos chamar até nós;
Os outros dois terços, que cá faltam;
Chamando a nós todos quantos pudermos!...
Para formarmos UM, mas UM com vós;
Que cante, como os pássaros cantam;
P'ra COM TAL; todos MUI FELIZES SERMOS!
Com esperança;
Um lugar para espairecer a mente, pode ser o mar com ondas calmas para aliviar a alma ou uma cabana rodeada de grama com quem a gente ama.
O que será Tal Ser; afinal?!...
pai… Pai… PAI…
Com TRÊS letrinhas, serenas;
Se escreve grande Valor;
Mas não podem ser pequenas!...
Pois se isso forem, apenas;
Por nelas faltar, AMOR;
Nele faltará Sabor.
Bem hajam todos Os Pais;
Que tenham de Pai, Sabor;
Por serem Tais, com Valor!...
Pois os tais; não sendo Tais;
Por neles faltar, Teor;
Não são os Tais, são; tão só dor!
Eu, que tenho dois FILHINH@s;
E sei, que de Dois PAIS, venho;
tenho em mim, um só querer!...
Que é ver, nos seus Olhinhos;
Que afinal, Tal Sabor tenho;
Por Tal ver, no Deles Ver.
Pena, nesta vida, haver;
Tanta CRIANÇA perdida;
Por tal Ser; lhe TER faltado!...
Oxalá Saiba, O OUTRO, ver;
Ao JULGAR, na outra Vida;
O DELAS, maior pecado.
A Ti; Ó PAI CRIADOR...
PAI do meu, melhor pensar;
Dedico este recitar!...
Pedindo-TE, por favor;
Que REFORCES o TEU Estar!...
Onde VIRES Seu faltar.
Com carinho; a todos os Pais, dedico este pensar
A gratidão é um dos sentimentos mais puro que um ser pode sentir.
Ser grato é poder cultivar o que de belo tem na alma;
É estar sempre perto do que a alma se alimenta.
Eu não escolhi
Não
Eu não escolhi ser perdidamente apaixonado por você
Eu não escolhi
É algo forte aqui dentro
Achar que seu time deve ser campeão sem viabilizar treinamento contínuo é uma das maiores ingenuidades dos líderes
Envelhecer pode ser uma expectativa aterrorizante para os mais jovens. Preocupação absolutamente inútil. Envelhecer é tão certo como a morte.Só não envelhecem os que morrem ainda jovens.
Mas é preciso saber envelhecer. Há que se envelhecer com a Sabedoria adquirida ao longo da vida. O sábio envelhece com tranquilidade. Sabe que a beleza não é a mesma, a saúde também não. Mas, se a cabeça está boa, é isso que vai fazer a diferença. O sábio, no ocaso de sua vida, preocupa-se cada vez menos com a opinião alheia. Não tem mais a necessidade de provar mais nada a ninguém. Dá-se o direito de não se importar com o que ’os outros pensam’. A opinião dos outros é dos outros, e que se danem!
Envelhecer sabiamente é não se deixar embevecer pelo elogio fácil. Nem se abater perante a crítica maliciosa.
A velhice nos dá a certeza de que o que importa verdadeiramente é gostar-se e bastar-se. Se as pessoas gostam de você, que bom! Se não gostam, problema delas. O que importa é valorizar o tempo que nos resta. Cada segundo é precioso. Cada batida de nosso coração é um milagre. Olhar o nascer e o pôr-do-sol com o deslumbramento da primeira vez. Sentir profundamente o cheiro de um café fresco. Curtir o barulho do mar. O verde das matas. O cantar dos pássaros.
Fazer o que gosta. Caminhar sem pressa. Saber que a vida é preciosa... e agradecer. Ah! Sim. Agradecer sempre pela vida que tivemos e temos. Agradecer é fundamental! O agradecido sempre é feliz.
Envelhecer é inevitável. Ficar velho é opcional...
Para ti, QUERIDA AMADA; dedico esta balada:
Ai que bom é contigo estar;
Contigo, dona do meu Ser;
Por a nós dois em UM juntar;
Em tal dois juntar, só a UM ter!
Sem te ter, eu estava perdido;
Por a Ti não ter, em meu ser;
Seria um pobre ser sentido;
Por só tu teres, meu querer!...
Por nesse teu tão lindo olhar;
Teres, o que eu sempre ansiei ter;
Teres todo o meu desejar;
Por seres dona de meu Ser.
Neste meu viver que em ti eu tenho;
Por ter todo o meu desejar;
E também ter todo o meu empenho;
Está todo o meu consolar!...
Por em esse teu lindo estar;
Estar todo o meu bem querer;
Como é bom contigo estar;
Por seres dona de meu Ser.
Por isso, minha LINDA ESPOSA;
Por bem saberes ser Menina;
Sempre te irei ver tão formosa;
Como a mais PURA PEQUENINA!...
Ai que sorte eu tive QUERIDA;
Por achar-te com tal BOM ter;
Ao TE entregar esta vida;
Por seres DONA de meu Ser.
Com o CARINHO, que de mim mereces; a ti dedico, minha LINDA ESPOSA, esta humilde balada.
Do teu humilde marido
A vida não é uma competição onde se vive para ser melhor que o outro.
Todos temos defeitos, todos temos qualidades, ninguém é igual a ninguém. Ninguém é melhor que ninguém.
Todos cometemos erros, todos somos pecadores. A vida é uma montanha russa, cheia de altos e baixos e é você que decide se quer viver com emoção ou não, se quer ser bom ou não, se quer viver se espelhando no outro ou não.
O melhor seria cada um na sua caixinha sem desmerecer ninguém.
